Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

  • 900 Respostas
  • 226259 Visualizações
*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #260 Online: 31 Outubro 2015 às 10:56:52 »
O Carbonieri falou algo que não havia me ligado, o simbolismo da faixa branca até os 15" tem realmente tudo a ver com a proposta. Com certeza é a minha escolha. Número 2.
« Última modificação: 31 Outubro 2015 às 11:00:39 por EduBr »

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #261 Online: 31 Outubro 2015 às 11:17:42 »
Sem dúvida a opção 2 talvez com RM4 um pouco maior.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #262 Online: 31 Outubro 2015 às 11:22:09 »
O 2 ficou muito bonito!!! Voto nele.

E apoio o aumento do logo RM4.

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #263 Online: 31 Outubro 2015 às 11:22:30 »
Salve a todos,

Realmente o dsmcastro é uma das "feras cabeça feita" que falei que fazem parte deste fórum... um show seus "desenhos"... ainda pegou fotos e trabalhou em cima... dúvido que a Caicos ou Seiko Club tenham feito isso.

Como havia postado anteriormente sou a favor da logo FRM no mostrador e designação MODELO IV... e por este motivo irei colocar algumas singelas opções para avaliação de todos... ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Nem vou falar mais sobre data senão pode parecer que estou querendo virar a mesa... ;D ;D ;D ;D ;D mas eu prefiro com data  :'( :'( :'( :'( :'( :'( meu contragosto mas gosto da maioria :D :D :D :D

Irei colocar abaixo os desenhos com breve descrição.

PROTÓTIPO 1



Neste desenho é utilizado os ponteiro do modelo Obris Explorer II... o porém é se poderemos trocar a coloração do ponteiro de minutos para o mesmo que utilizarmos na escala do bezel de 0 a 15...
A escala do bezel tentei diferenciar do usual.
Em todos os modelos tirei o nome da montadora Obris e coloquei a logomarca FRM e abaixo dos ponteiros utilizei a descrição "MODELO IV" em alusão ao 4º relógio feito em homenagem ao fórum FRM. Não sou contra a logo RM4 mas isso parece ser o 4º fórum Relógios Mecânicos.
Na escala do mostrador tentei utilizar design leve e privilegiando a rápida obtenção das informações. Observem que as 12 difere do 3, 6 e 9. Isso é necessário para quando o relógio for observado no escuro a luminescência destaque as 12 mesmo que o bezel esteja deslocado.
A  luminescência estará nas horas do mostrador e nas 12 horas ( ponto dentro do triangulo laranja ) do bezel.

PROTÓTIPO 2



Este desenho pouco difere do anterior tendo somente a diferença no design do bezel. Onde a escala de minutos foi acrescentada em tudo.

PROTÓTIPO 3



Neste desenho foi utilizado os ponteiro do modelo Obris Pradatta ( fiz esta utilização pois os modelos Explorer II e Pradatta utilizam o mesmo calibre Miyota 9015 ).
Este modelo embora fujam um pouco do conceito diver, pois a diferenciação do ponteiros de minutos e horas não tão "marcada", o conjunto ficou harmonioso. Com isto tornando o relógio mais "usável" no dia a dia. Bastando trocar a pulseira e teremos um relógio social e esportivo. O ponteiro de segundos acrescentou um diferencial ao mostrador sem deixa-lo "chamativo".

PROTÓTIPO 4



Ainda sendo utilizado os ponteiros do modelo Pradatta mas novamente acentuando o conceito diver. Vale salientar que a mudança de cor do ponteiro ainda necessita ser "autorizada" pela Obris.



Este é o momento que devemos expor todas as nossas ideias. Enquanto não houver um votação, e a escolha de uma característica não for definida, é nossa obrigação colocar as opiniões para que todas sejam avaliadas.

Peço que ninguém se sinta "envergonhado" em externar sua opinião pois de uma pretensa "maluquice" pode surgir uma grande ideia!

Abraço,

Ivison de Mattos



*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #264 Online: 31 Outubro 2015 às 11:24:27 »
Ivison,

Curti os indexes que você desenhou!!!

*

Offline FPiccinin

  • *****
  • 1.633
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #265 Online: 31 Outubro 2015 às 13:56:50 »
DSM, Ivison, parabens pela criatividade e pela proatividade, sei como essas coisas são trabalhosas.

A minha sugestão seria o modelo 2 do DSM, com uma pequena mudança no index as 12h e o ponteiro do segundo em laranja e ao inves de preto, o mostrador e luneta em um azul escuro, mais escuro até que e o representado por mim. Peço desculpas pelo trabalho "porco" abaixo, mas é o que eu consegui fazer no Paint  ;D.


Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #266 Online: 31 Outubro 2015 às 14:25:22 »
Achei o index das 12 original (dividido ao meio e bem pontudinho) justamente o charme do dial kkkk
« Última modificação: 31 Outubro 2015 às 14:28:59 por Carbonieri »
sic transit gloria mundi

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #267 Online: 31 Outubro 2015 às 14:46:27 »
Achei o index das 12 original (dividido ao meio e bem pontudinho) justamente o charme do dial kkkk
Famoso pata de camelo

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #268 Online: 31 Outubro 2015 às 15:31:17 »
Gostei do Protótipo 2 com o ponteiro do segundo em laranja. Concordo com o Carbonieri que o índex dividido é bacana. Abs.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #269 Online: 31 Outubro 2015 às 15:36:48 »
O que os colegas acham de votarmos a cor do mostrador ou talvez escuro/claro? Se vencer o escuro - parece que este é o caminho, votamos talvez  preto/ azul

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #270 Online: 31 Outubro 2015 às 15:50:48 »
Eu acho uma boa começar a votar. Até porque tô perdido em ter tanta opção legal...

Abraço,
Marcus Lucchezi

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #271 Online: 31 Outubro 2015 às 16:27:40 »
Gostei de protótipo 3.

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #272 Online: 31 Outubro 2015 às 17:28:34 »
Salve a todos,

Irei fazer uma sugestão para uma listagem com os itens que me parecem pertinentes ao projeto.

Acredito ser prudente votarmos isso, para havendo a confirmação da Obris para o projeto, consigamos agilizar a finalização das artes finais que a Obris irá apresentar antes a execução do "protótipo".

1º COR DO MOSTRADOS E BEZEL
    opção 1: PRETO
    opção 2: AZUL MARINHO ( o pior é que esta opção apresenta várias tonalidades )

2º COROA
    opção 1: direita
    opção 2: esquerda

3º PONTEIROS ( verificar com a Obris possibilidade de utilização dos seu ponteiros de linha )
    opção 1: ponteiros do modelo Explorer II
    opção 2: ponteiros do modelo Pradata
OBS: neste item necessitaremos da informação do Obris se é possível colorir os ponteiros

4º ESCALA DO BEZEL ( a cor do bezel será ditada pela escolha da cor do mostrador )
    opção 1: toda a escala com a mesma cor branca e, somente, colocar minutos na escala entre 12 e 15 horas
    opção 2: escala branca e escala de outra somente entre 12 e 15 horas ( esta possibilidade fica amarrada a Obris informar se os ponteiros podem ser coloridos )

5º LOGOMARCA/LOGOTIPO
    opção 1: logotipo RM4 abaixo dos ponteiros e a marca Obris acima dos ponteiro
    opção 2: logotipo FRM acima dos ponteiros e MODELO IV / AUTOMÁTICO / 200 METROS abaixo dos ponteiros
    opção 3: logotipo RM4 acima dos ponteiros e MODELO IV / AUTOMÁTICO / 200 METROS abaixo dos ponteiros
    opção 4: logotipo FRM abaixo dos ponteiros e a marca Obris acima dos ponteiro

6º TAMPA TRASEIRA ( desenho central )
     opção 1: desenho dsmcastro
     opção 2: desenho dsmcastro
     opçãp 3: desenho dsmcastro

7º TAMPA TRASEIRA ( inscrição circular ) - este item ainda necessita ser melhor discutido
     opção 1:
     opção 2:


Estes tópico já são importantes para os desenhos possam ser melhor direcionados.

Só peço muita atenção ao votar pois isso definirá como o relógio vai ficar... lembrem do que já falei sobre gosto e contragosto... falo isso pois a data foi decidida no início do projeto sem muitas "visualizações" de desenhos. Agora quem quer data vai ficar no desejo pois o relógio não terá data.

Abraços,

Ivison de Mattos
   


*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #273 Online: 31 Outubro 2015 às 21:35:34 »
Ivison,

Acho que está bem representativo as propostas, acrescentaria no item 1 a possibilidade de cor branca discutida em algum momento por vários amigos. Além disso, no item 4 tem algumas variáveis além das opções que descreveu como a possibilidade de destaque ou não da escala até as 3h representando os 15 anos do FRM além do tipo de lúmen.

Estamos no caminho certo. Abs.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #274 Online: 31 Outubro 2015 às 21:51:13 »
Ivison,

Acho que está bem representativo as propostas, acrescentaria no item 1 a possibilidade de cor branca discutida em algum momento por vários amigos. Além disso, no item 4 tem algumas variáveis além das opções que descreveu como a possibilidade de destaque ou não da escala até as 3h representando os 15 anos do FRM além do tipo de lúmen.

Estamos no caminho certo. Abs.
Vargas, concordo mas acho que, conforme já sugeriram, se faça antes a votação entre mostrador claro ou escuro, para depois escolher a cor numa gama mais estreita.
Quanto aos dizeres do mostrador, acho que vamos ter que pensar melhor nas opções, pois as colocadas pelo ivison restringem as opções

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #275 Online: 31 Outubro 2015 às 21:58:29 »
Perfeito waldirmello. Concordo. O mostrador tem uma gama grande de possibilidade.

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #276 Online: 31 Outubro 2015 às 22:16:29 »
Salve a todos,

Fiz esta listagem com algumas informações colocadas anteriormente mas precisamos avaliar quantas possibilidades serão colocadas para votação. Desta forma evitaremos criar análise combinatória para todas as possibilidades.

Precisamos ter cuidado para não criarmos uma teia, e ficarmos presos sem conseguir ir para frente.

Mas acredito que os itens 1º e 2º podem gerar votação a assim iremos diminuindo o número de desenhos... não sei o dsmcastro mas para mim estes desenhos dão um trabalho do cacete.. fazer o desenho...salvar jpg.. dimensionar... salvar na nuvem... e postar a mensagem.

Schütz ajuda a gente... abre uma votação para estes 2 itens... o que você acha? será que já conseguimos votar estes 2 itens?

Atualizando segundo as colocações dos amigos.

1º COR DO MOSTRADOS E BEZEL
    opção 1: PRETO
    opção 2: AZUL MARINHO ( o pior é que esta opção apresenta várias tonalidades )
    opção 3: BRANCO

2º COROA
    opção 1: direita
    opção 2: esquerda

3º PONTEIROS ( verificar com a Obris possibilidade de utilização dos seu ponteiros de linha )
    opção 1: ponteiros do modelo Explorer II
    opção 2: ponteiros do modelo Pradata
OBS: neste item necessitaremos da informação do Obris se é possível colorir os ponteiros

4º ESCALA DO BEZEL ( a cor do bezel será ditada pela escolha da cor do mostrador )
    opção 1: toda a escala com a mesma cor branca e, somente, colocar minutos na escala entre 12 e 15 horas
    opção 2: escala branca e escala de outra somente entre 12 e 15 horas ( esta possibilidade fica amarrada a Obris informar se os ponteiros podem ser coloridos )
    opção 3: escala branca e entre 12 e 15 horas com preenchimento.

5º LOGOMARCA/LOGOTIPO
    opção 1: logotipo RM4 abaixo dos ponteiros e a marca Obris acima dos ponteiro
    opção 2: logotipo FRM acima dos ponteiros e MODELO IV / AUTOMÁTICO / 200 METROS abaixo dos ponteiros
    opção 3: logotipo RM4 acima dos ponteiros e MODELO IV / AUTOMÁTICO / 200 METROS abaixo dos ponteiros
    opção 4: logotipo FRM abaixo dos ponteiros e a marca Obris acima dos ponteiro

6º TAMPA TRASEIRA ( desenho central )
     opção 1: desenho dsmcastro
     opção 2: desenho dsmcastro
     opçãp 3: desenho dsmcastro

7º TAMPA TRASEIRA ( inscrição circular ) - este item ainda necessita ser melhor discutido
     opção 1:
     opção 2:


Abraço,

Ivison de Mattos
« Última modificação: 31 Outubro 2015 às 22:36:25 por ivison »

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #277 Online: 31 Outubro 2015 às 22:22:29 »
Para ajudar a facilitar a orientação para levar a uma decisão final (que não necessariamente precisa ser nenhuma das mostradas até agora  ;) ) Fiz uma divisão nos desenhos e separei MOSTRADOR e LUNETA (Bezel)

As cores estão variando um pouco, pois fui testando diferentes tons de azul, mas a cor final (preferi fazer tudo em azul) tb será definida depois do desenho ser definido.

Seguem as opções (até o momento) para MOSTRADOR:



E para a LUNETA (Bezel)



Lembrando que é para começar a definir o desenho dos elementos e não, necessariamente, a cor final.

Acho que essa divisão, assim como sugeriu o colega Ivison, vai ajudar numa futura votação, pois muitas vezes vejo os colegas fazendo referências ao mostrador de uma opção, com bezel de outra, com ponteiros de outra...   ;D  :o E se ficar assim as opções vão ficando infinitas.

Talvez seja melhor definir um prazo para apresentação de opções de desenhos, depois uma votação. Escolhe-se os mais votados desenhos de Mostrador, Luneta e etc e a partir daí "monta-se" dois ou três modelos "finais" e faz-se a votação definitiva.

AH... A marca RM4 ainda não é um desenho definitivo, fiz apenas seguindo as marcas das versões anteriores (RM2 e RM3) e mantive o nome da Obris Morgan, portanto não precisa se prender a essas questões, acho que primeiro deve-se definir os estilos dos índices para mostrador e bezel para a partir daí discutir as outras questões.
« Última modificação: 31 Outubro 2015 às 22:37:01 por dsmcastro »

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #278 Online: 31 Outubro 2015 às 22:42:41 »
Salve dsmcastro,

Perfeito...

Vamos votar logo os itens 1º e 2º da lista que fiz?  Schultz ajuda uns desesperados..... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abraço,

ivison

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #279 Online: 31 Outubro 2015 às 22:52:40 »
Novamente parabéns dsmcastro, meus votos vão para: M2 e L2. Abs.