Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

  • 900 Respostas
  • 228426 Visualizações
*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #300 Online: 01 Novembro 2015 às 16:35:34 »
Salve Carbonieri,

Você já havia falado comigo sobre a marcação da escala as 12 horas ficar "pontuda"... Ai esta  :) :) :) :) :) só não subtrai as marcações de minutos/segundos e por este motivo o desenho diferenciado.

Este modelo esta com os ponteiros do Pradatta... gostei dos ponteiros...



Abração,

Ivison de Mattos

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #301 Online: 01 Novembro 2015 às 16:38:54 »

Fiz isso em algumas opções anteriores (só dar uma procurada pelo tópico  ;D 8) ) Mas, pouca gente optou por esta proposta de RM4 ou FRM como se fosse a 'marca' do relógio. Daí usei o nome da Obris Morgan.

Mas... Este é mais um itens que provavelmente será votado futuramente.

Agora ví, acho que ficaria muito legal algo nesta linha!


Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #302 Online: 01 Novembro 2015 às 16:40:56 »
Agora ví, acho que ficaria muito legal algo nesta linha!


+1

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #303 Online: 01 Novembro 2015 às 16:41:26 »
Com este Bezel:


*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #304 Online: 01 Novembro 2015 às 16:46:16 »
E um escrito como este na parte de baixo:


*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #305 Online: 01 Novembro 2015 às 16:58:59 »
Tudo isso, neste mostrador:



Seria possível um desenho para termos noção de como ficaria?

Abs.

Edu.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #306 Online: 01 Novembro 2015 às 17:04:24 »
Votado.

Abraço,
Marcus Lucchezi

*

Offline EduBr

  • *****
  • 793
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #307 Online: 01 Novembro 2015 às 17:07:06 »
O RM4 seria neste estilo:


Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #308 Online: 01 Novembro 2015 às 17:19:42 »
Salve Carbonieri,

Você já havia falado comigo sobre a marcação da escala as 12 horas ficar "pontuda"... Ai esta  :) :) :) :) :) só não subtrai as marcações de minutos/segundos e por este motivo o desenho diferenciado.

Este modelo esta com os ponteiros do Pradatta... gostei dos ponteiros...



Abração,

Ivison de Mattos

Seus desenhos estão muito legais Ivison, agora vão meus palpites:
1 - OS PONTEIROS DO PRADATA SAO REALMENTE BONITOS, SE HOUVER ESSA OPCAO E FOR "DE GRATIS" SEM CUSTO SERIA INTERESSANTE.
2 - NO DATE FOI VENCEDOR, LOGO ACHO QUE A COROA DEVA SER DO LADO "NORMAL" MESMO, QUEM QUISER UM "DESTRO" ACREDITO QUE OBRIS FARIA DE BOA, POIS SEM A JANELA DE DATA É SÓ POR O MOSTRADOR DE "PONTA CABEÇA" QUE O RELÓGIO FICA DESTRO KKKK (ALGO QUE PODERIA SER CONFIRMADO MAIS PRA FRENTE PELO SCHUTZ)
3 - PELO FATO DOS 15 ANOS DO FORUM, ACHO QUE NO BEZEL DEVA CONSTAR "15", 30, 45, 60 E BRANCO ATÉ OS 15 PRA HOMENAGEAR A IDADE DO FORUM.
Parabens Ivison
abraço.
TAÍ MEUS PALPITES
« Última modificação: 01 Novembro 2015 às 17:21:45 por Carbonieri »
sic transit gloria mundi

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #309 Online: 01 Novembro 2015 às 18:21:55 »
Salve a todos,

Seguindo os palpites do Carbonieri  ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Irei colocar 2 desenhos...

Coroa direita e esquerda...

No bezel fiz a escala entre 12 e 15 horas completa mas coloquei o 15 em vermelho, para marcar os 15 anos, e na mesmo cor da ponta do ponteiro de segundos ... não quis incluir outra cor para não ficar carnavalesco .... ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

COROA DIREITA




COROA ESQUERDA



Abraço,

Ivison de Mattos

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #310 Online: 01 Novembro 2015 às 19:58:03 »
Votado no azul - em particular o azul da própria Obris Morgan que é muito bonito.

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #311 Online: 01 Novembro 2015 às 23:33:37 »
Votado e na expectativa do resultado.
 8)
Membro do RedBarBrazil.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #312 Online: 01 Novembro 2015 às 23:52:41 »
Algumas sugestões de escrita nos mostradores, por assim dizer, poluiriam muito o mostrador...    :-\ :-\ :-\
Muita coisa escrita não combina com o projeto...    ;) ;) ;)
"Obris Morgan" na parte superior, e o clássico "RM4" na inferior seriam o suficiente... "RM" é a tradição...
Seria seguir o que já temos como "logomarca" dos projetos exclusivos deste Fórum!!!    ;) ;) ;)
As escritas de "automático", resistência à água, dentre outras coisinhas poucas, melhor ficariam para a tampa!!!    ;) ;) ;)
Quanto aos ponteiros, os originais do modelo dão de "dez" nos outros!!!    :D :D :D
Creio que os itens que mais demandarão discussões serão o bezel e as marcações dos dísticos do mostrador...
Mas vamos lá... está chegando!!!    :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #313 Online: 02 Novembro 2015 às 10:06:12 »
Algumas sugestões de escrita nos mostradores, por assim dizer, poluiriam muito o mostrador...    :-\ :-\ :-\
Muita coisa escrita não combina com o projeto...    ;) ;) ;)
"Obris Morgan" na parte superior, e o clássico "RM4" na inferior seriam o suficiente... "RM" é a tradição...
Seria seguir o que já temos como "logomarca" dos projetos exclusivos deste Fórum!!!    ;) ;) ;)
As escritas de "automático", resistência à água, dentre outras coisinhas poucas, melhor ficariam para a tampa!!!    ;) ;) ;)
Quanto aos ponteiros, os originais do modelo dão de "dez" nos outros!!!    :D :D :D
Creio que os itens que mais demandarão discussões serão o bezel e as marcações dos dísticos do mostrador...
Mas vamos lá... está chegando!!!    :D :D :D
Abraço
Paulo Sergio
Perfeito Paulo
sic transit gloria mundi

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #314 Online: 02 Novembro 2015 às 10:49:45 »
Salve atodos,

Acho muito salutar estas vertentes de ideias. Desta forma podemos reforçar nossas ideias ou mudar para algo melhor... pois a mudança em nada diminui o caráter de alguém. Até pelo contrário pois mostra a flexibilidade perante as adversidades.

Irei colocar abaixo um desenho com explicações para o último desenho que fiz.



Tenho certeza que existem outras opiniões que divergem da que apresentei.

Alguns querem continuar a coleção de RM1, RM2 , RM3 e agora RM4... e dizer que possui todos os RM...

Outros querem a simplicidade em lugar de informações técnicas...

Existem várias vertentes mas nenhuma é a verdade absoluta... isso é que precisamos entender, respeitar e saber dialogar!

Abraço a todos,

Ivison de Mattos

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #315 Online: 02 Novembro 2015 às 11:03:59 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Amigo Ivison...
Novamente preocupado?!?!?!      :-\ :-\ :-\ :-\ :-\
Por qual causa, motivo, razão ou circunstância o amigo explica tanto suas ideias?      ??? ??? ??? ??? ???
Estamos, todos, jovens e "mais maduros" no FRM, bem como os mais e menos longevos, participando
de uma conversa salutar sobre um relógio que gostaríamos de montar, para comemorar mais um aniversário
importante, de um local onde nos reunimos, uns há mais tempo que outros, para conversar sobre algo que
curtimos e nos dá prazer... os marcadores do tempo!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Há tradição no nosso Fórum... sim... mas há muita amizade e compartilhamento de ideias e gostos...
Só isso!!!    ;D ;D ;D ;D ;D
Há, antes que me esqueça... se mudar o logo para FRM, eu vou comprar o relógio também!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio 
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #316 Online: 02 Novembro 2015 às 12:08:10 »
Salve Paulo,

Legal suas palavras... ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)

Até me considero velho ;D ;D ;D ;D ;D além dos meus 51 anos, comecei a postar no fórum antigo ainda no início...

A tradição sempre  existirá e a amizade também... mas tenho amigos maravilhosos de mais de 30 anos que divergem de minhas ideias..

Divergir de ideias e gostos não quer necessariamente caracterizar inimizade em meu ponto de vista... ;) ;) ;) ;) ;) pelo contrário... as melhores discussões tive com quem divergia  ;D ;D ;D ;D concordar sempre não é estimulante.

Paulo eu não vou mudar nada... não posso... não tenho autoridade... e não quero... quem vai mudar alguma coisa, se assim a maioria desejar,  serão os membros do FRM que votarem.

Opa.... eu também vou adquirir a homenagem, mesmo que as escolhas sejam a meu contragosto... pois o meu desejo desde o início é ter a homenagem para o fórum no meu pulso, e não somente "comprar" um objeto de desejo.

Fico triste que expor minhas ideias possam te chatear ou gerar que estou preocupado... acredito que expor seus pensamentos é salutar, e desta forma alguém pode ver os fatos com outros olhos... até gostaria que mais pessoas colocassem suas ideias aqui... talvez minha sorte ou azar e do Márcio ( dsmcastro ) é que saibamos desenhar um pouco mais... o Marcio que por sinal esta fazendo um trabalho maravilhoso...

Você me parece uma pessoal estimulante mas, pena, começamos com o pé esquerdo. :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[ :-[

Abraço a todos, e que próximo relógio em homenagem ao FRM chegue logo... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Ivison de Mattos

OBS: a partir desta mensagem todas as minhas postagens serão diretamente relacionadas aos desenhos sobre o relógio, e até um critério ser votado. Após a votação não colocarei mais opinião sobre a característica.
Acredito que desta forma conseguiremos focar os objetos do projeto.
« Última modificação: 02 Novembro 2015 às 12:22:53 por ivison »

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #317 Online: 02 Novembro 2015 às 13:18:44 »
 ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Nem um pouco chateado amigo Ivison...      ;) ;) ;) ;) ;)
Estimulado, sempre, a colaborar...      :D :D :D :D :D
Nessa seara, vamos lá...
Para que sirva de base ao planejamento dos amigos, do binômio mostrador / tampa, posto algumas escritas usadas nos outros relógios representantes da família RM, do Fórum de Relógios Mecânicos, para o pensamento do que poderíamos querer no novo relógio que estamos planejando:

RM1: Um Orient com mostrador preto.
Mostrador: Inscrições - Orient, desenho prateado de uma engrenagem com as letras RM, Automatic, 50m e Série Especial; e
Tampa: Inscrições - all stainless steel, 469ss014, automatic, water resistant 50m, ZFM 195, Fórum de Relógios Mecânicos (escrito de forma errada, com o "de" a mais no título), RM1, # xx / 29, Brasil e 2007.
Obs: fundo de vidro e rotor com as inscrições “normais” da Orient para o mecanismo do relógio.

RM2: Um Orient Poseidon com mostrador amarelo ou preto.
Mostrador: Inscrições - símbolo Orient antigo (Brasão com os dois leões), marca Orient, Série Especial, RM2, Automático e 300m; e
Tampa: Inscrições - automatic, all stainless steel, water resistant 30 ATM, 469ss040, PPIM 195, Fórum Relógios Mecânicos,  xx / 68 e 2009.
Obs: fundo de aço e bezel com dois modelos: todo preto e vermelho / preto. Há, também, uma diferença no ponteiro dos segundos... dois modelos... um em vermelho e outro prateado.

RM3: Um Amsterdam Sauer com mostrador “branco”.
Mostrador: Inscrições - Amsterdam Sauer e RM3... destaque para o número 10 em azul (representa os 10 anos do FRM), com ponteiros azuis também.
Tampa: Inscrições - Fórum Relógios Mecânicos, limited edition, xx / 42, Swiss Made, um número de série longo, 3 ATM e 2001 - 2011.
Obs: fundo de vidro e rotor com as inscrições "normais" indicativas das características do mecanismo usado, além da inscrição solicitada no rotor do automático - "RM3".

Se esqueci de algo, por favor me corrijam amigos!!!      :D :D :D :D :D
Como todos podem ver, há diferenças entre as "escritas", tanto no mostrador como na tampa, de modelo para modelo, parte por opção dos membros do FRM, parte por imposição da Orient ou Amsterdam Sauer.
Podem os amigos observar, também, que o RM3 é o modelo com o mostrador mais "limpo", com poucas coisas escritas, sendo que as demais inscrições ficaram todas para a tampa.
Espero ter contribuído para a tempestade de ideias!!!      ;) ;) ;) ;) ;)
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #318 Online: 02 Novembro 2015 às 14:15:58 »
Salve a todos,

assim que a presente votação terminar... escolhendo a cor do mostrador... mudo a cor dos desenhos que estou apresentando desta forma iremos visualizar com mais precisão como o relógio pode ficar.

Mas até o término dos 7 dias de votação iremos ficar na expectativa ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Abraço,

Ivison de Mattos

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #319 Online: 02 Novembro 2015 às 23:36:19 »
Salve a todos,

Fiz mais alguns desenhos para que possamos vislumbrar as possibilidades que temos em criar um relógios homenagem maravilhoso...



Vamos soltar as ideias...

Abraço,

Ivison de Mattos