Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

  • 900 Respostas
  • 226201 Visualizações
*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #720 Online: 21 Novembro 2015 às 13:13:51 »
Gabriel, estou colocando os resultados no primeiro post do tópico
"All your base are belong to us"

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #721 Online: 21 Novembro 2015 às 15:42:55 »
Salve a todos,

Hoje um sábado chuvoso no Rio estava relendo o tópico e li na página 12 uma postagem minha... justamente sobre o que estar escrito no mostrador...

Fico satisfeito com estamos debatendo este assunto...

"Não quero desmerecer a Obris mas não vejo motivo técnico em ter o nome desta empresa no mostrador do relógio...se este nome é relevante para algumas pessoas e gostaria que ficasse estampado no mostrador iremos resolver em uma simples votação. :) :) :) :) :)

Talvez isso tenha ocorrido nos projetos da Caicos e Seiko Club... alguns queriam a Obris no mostrador e outros não... e uma votação decidiu... as vezes a contragosto de quem perdeu.. :'( :'( :'( :'(

Se fosse um Sinn pode estar certo que faria questão de deixar a marca pela relevância para mim, e veja 95% das pessoas que vissem o relógio iriam perguntar por que escrevi "SIM" no mostrador do relógio.  ;D ;D ;D ;D ;D A Comex fez questão que deixar o Rolex pois isso acrescentava "algo" para a decisão....

E reafirmo que não quero influenciar ou mudar a opinião de ninguém.

Tenho certeza que após  todos  colocarem suas opiniões chegaremos a um relógio maravilhoso... onde todos foram escutados.

O debate é saudável em qualquer situação...
"

Abraço a todos,

Ivison

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #722 Online: 21 Novembro 2015 às 17:00:56 »
Aqui a versão sem os números no mostrador (e sem os círculos tb)


*

igorsfc

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #723 Online: 21 Novembro 2015 às 17:56:15 »
Fecha este!!

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #724 Online: 21 Novembro 2015 às 19:18:24 »
Aqui a versão sem os números no mostrador (e sem os círculos tb)


Esse modelo é o que mais me agrada.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #725 Online: 21 Novembro 2015 às 19:21:32 »

(...)

E o fabricante? Quem produziu para nós o relógio? O FRM?
Ainda não produzimos relógios. Por isso acho importante a marca no mostrador. Se fosse o primeiro ou o único, tudo bem. Mas temos outros que foram feitos, e acho que deveria seguir um padrão.

Apenas meus dois centavos de guaranis paraguaios.

Concordo completamente.
“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #726 Online: 21 Novembro 2015 às 19:25:02 »
Opa,

Esse último aí está muito bom... despoluido...  8)

“O mundo intriga-me. Não posso imaginar que este relógio exista e não haja relojoeiro.” ― William Paley

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #727 Online: 21 Novembro 2015 às 19:30:01 »
Opa,

Esse último aí está muito bom... despoluido...  8)




Concordo...
Abraço
Paulo Sergio

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #728 Online: 21 Novembro 2015 às 20:33:24 »
Também gostei.
Abs,
Guga
Membro do RedBarBrazil.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #729 Online: 21 Novembro 2015 às 22:27:07 »
Sem os números ficou legal. Mas eu gostei dos círculos. São discretos e diferente.

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #730 Online: 21 Novembro 2015 às 23:03:25 »
Em relação ao modelo feito pelo Marcio gostei muito sem os números, mas concordo com JotaA que os círculos numa cor suave deixa o mostrador diferente.

Abs.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #731 Online: 21 Novembro 2015 às 23:48:19 »
Em relação ao modelo feito pelo Marcio gostei muito sem os números, mas concordo com JotaA que os círculos numa cor suave deixa o mostrador diferente.

Abs.
acredito que o Marcio fez a modificação em um modelo apenas porque não deu tempo de fazer nos dois. Creio que o modelo com círculos também estará na votação.
ps. gostei mais sem os pequenos numeros tb.
abraço.
sic transit gloria mundi

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #732 Online: 22 Novembro 2015 às 01:41:20 »
A versão com os círculos no mostrador e sem os números.


Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #733 Online: 22 Novembro 2015 às 07:35:13 »
Marcio, o que vc acha dos riscos dos segundos serem ligeiramente mais "grossos" a cada 5 segundos?
Abraço
Juliano
sic transit gloria mundi

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #734 Online: 22 Novembro 2015 às 12:25:10 »
Marcio, o que vc acha dos riscos dos segundos serem ligeiramente mais "grossos" a cada 5 segundos?
Abraço
Juliano

Acho q ficaria um pouco desequilibrado pois o lado esquerdo do mostrador iria ficar com as linhas mais espessas do que o lado direito, e a ideia inicial seria dos círculos serem bem finos e com uma cor próxima do azul do mostrador, na verdade nem sei se eles teriam essa sutileza pra fazer esse print no mostrador sem que fique muito chamativo.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #735 Online: 22 Novembro 2015 às 14:02:44 »
Eu gostei bastante do modelo 008 do ivison, mas ainda acho que sem o circulo interno no mostrador ficaria melhor, também gosto do outro ponteiro. Parabéns ivison pelo trabalho e dedicação.  ;)

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #736 Online: 22 Novembro 2015 às 16:17:29 »
Acho q ficaria um pouco desequilibrado pois o lado esquerdo do mostrador iria ficar com as linhas mais espessas do que o lado direito, e a ideia inicial seria dos círculos serem bem finos e com uma cor próxima do azul do mostrador, na verdade nem sei se eles teriam essa sutileza pra fazer esse print no mostrador sem que fique muito chamativo.
Marcio não é sobre os circulos q estava falando e sim  dos "tracinhos" q marcam os segundos. Falei sobre deixar o traço mais grosso no 5, 10, 15, 20, 25 ......., justamente no lugar de onde foram retiradas as numerações.
Abraço
« Última modificação: 22 Novembro 2015 às 16:23:50 por Carbonieri »
sic transit gloria mundi

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #737 Online: 22 Novembro 2015 às 16:29:18 »
E qto aos circulos q vc falou, achei muuuito legal nos desenhos mas tb tenho minhas duvidas de q a obris consiga desenvolver isso de forma sutil, por tal motivo meu voto ta tendendo mais para o sem circulos
sic transit gloria mundi

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #738 Online: 22 Novembro 2015 às 17:39:48 »
Marcio não é sobre os circulos q estava falando e sim  dos "tracinhos" q marcam os segundos. Falei sobre deixar o traço mais grosso no 5, 10, 15, 20, 25 ......., justamente no lugar de onde foram retiradas as numerações.
Abraço

Ah sim, eu deixei todos com a mesma espessura, pois o modelo original já tem essa mudança nos índices do mostrador mais largos a cada 5. Daí preferi usar sem nenhuma variação pra ficar com o visual mais leve.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #739 Online: 22 Novembro 2015 às 18:58:46 »
Ah sim, eu deixei todos com a mesma espessura, pois o modelo original já tem essa mudança nos índices do mostrador mais largos a cada 5. Daí preferi usar sem nenhuma variação pra ficar com o visual mais leve.


👍🏻👍🏻 Ficou bem leve mesmo! Muito bom!