Propostas para elaboração do MOSTRADOR.

  • 900 Respostas
  • 226210 Visualizações
*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #860 Online: 02 Dezembro 2015 às 14:10:11 »
Salve Ramiro,

Meus modelos já estão com Artur a muito tempo... o Artur estava esperando os modelos do Marcio...

Então vamos a votação... não sei se alguém tem experiência com projetos mas este foi muito rápido... a isso foi! Menos de 2 meses... projeto "The Flash"... :) :) :) :) :) :)

Mas como disse o Ramiro... que a força esteja conosco... ;) ;) ;) ;) ;)... olha que é brincadeira!!!!  ;D ;D ;D ;D... pinheiro deve doer muito... ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Vamos votar...

Abraço,

Ivison

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #861 Online: 02 Dezembro 2015 às 14:11:01 »
Eu não concordo com os dois modelos, o 02 é nitidamente mais refinado e harmonico, mas o triangulo tem que ser obrigatoriamente vazado porque? São duas questões diferentes que estão sendo casadas. Ou triangulo fechado sem numeração 5 e 10, ou triangulo VAZADO com numeração 5 e 10.

Prefiro TRIANGULO FECHADO Com numeração 5 e 10

E o modelo com os circulos foi descartado sem votação?

abs
renato
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #862 Online: 02 Dezembro 2015 às 14:27:28 »
Boa tarde, pessoal.

     Tive que sair para uma reunião e não pude colocar alguns apontamentos mais cedo. Eu também gostaria MUITO de ter a opção dos círculos na enquete.

     Como um colega falou agora pouco, vamos votar um estilo, lógico que após definido o ganhador, ainda da para tecer comentários, a respeito do desenho final a ser enviado, e fazer "micro" modificações.

Na minha cabeça, o prazo bacana para ter um desenho final era até o término do ano, acho que vamos bater mais ou menos nisso mesmo.
"All your base are belong to us"

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #863 Online: 02 Dezembro 2015 às 14:28:54 »
Eu não concordo, não tenho pressa alguma.

Acredito que alguns companheiros já se deram por satisfeitos, bom para eles!!!

Não gostei de nenhum dos modelos apresentados, simples!!!


Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #864 Online: 02 Dezembro 2015 às 14:41:36 »
Eu não concordo, não tenho pressa alguma.

Acredito que alguns companheiros já se deram por satisfeitos, bom para eles!!!

Não gostei de nenhum dos modelos apresentados, simples!!!


Jota, faz as suas considerações e vê se as características que você acha interessantes tem adesão de mais gente, entao.

Abraço!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #865 Online: 02 Dezembro 2015 às 14:52:06 »
Eu não concordo, não tenho pressa alguma.

Acredito que alguns companheiros já se deram por satisfeitos, bom para eles!!!

Não gostei de nenhum dos modelos apresentados, simples!!!

Mas quem modificações você propõem? Precisamos de um direcionamento, não basta demonstrar o descontentamento, tem que falar os motivos, assim como colocar melhorias.

Estou sempre aberto a sugestões.
"All your base are belong to us"

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #866 Online: 02 Dezembro 2015 às 14:56:38 »
O que se pode fazer para filtrar as opçōes é fazer um esquema de 'quartas-de-final, semifinal e final'  ;D pelo que vi o Ivison fez duas ou três variaçōes, eu fiz duas (ou quatro se for considerar as mesmas com o mostrador com os círculos internos)... O que totalizariam 7 opçōes  :P poderia-se votar assim e escolher as três ou quatro mais votadas,

Daí poderia começar com uma votação para filtrar os dois ou três mais votados (pelo menos assim teremos uma ideia de qual estilo mais agrada) e depois faz-se pequenos ajustes ou variaçōes (como os círculos no mostrador) e parte-se para a semifinal com um número menor de opçōes (três no máximo) e se houver uma votação muito próxima entre dois modelos, fazemos uma final.

Enfim, não sei se compliquei mais ainda, mas acho que escolher um só vencedor agora com ainda muitas opçōes na mesa tende a deixar mais gente insatisfeita já que é fácil diluir os votos entre muitas alternativas.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #867 Online: 02 Dezembro 2015 às 14:59:11 »
Quanto aos círculos no mostrador é um detalhe que precisaria do aval da Obris, pois a chance de ficar com um acabamento ruim (linha muito espessa, cor muito forte, etc) existe, por isso que não apresentei a versão com os círculos internos. Mas, posso fazer essa semana e por na mesa tb, porém, é bom ter um backup caso um eventual protótipo desse modelo não fique a contento.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #868 Online: 02 Dezembro 2015 às 15:01:59 »
DSM, vamos receber um protótipo, então não existe o risco.

Se com círculo levar, mas chegar o protótipo e nós vermos que ficou uma porcaria, é só fazer sem.  ;D
"All your base are belong to us"

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #869 Online: 02 Dezembro 2015 às 15:03:20 »
Eu não concordo com os dois modelos, o 02 é nitidamente mais refinado e harmonico, mas o triangulo tem que ser obrigatoriamente vazado porque? São duas questões diferentes que estão sendo casadas. Ou triangulo fechado sem numeração 5 e 10, ou triangulo VAZADO com numeração 5 e 10.

Prefiro TRIANGULO FECHADO Com numeração 5 e 10

E o modelo com os circulos foi descartado sem votação?

abs
renato

Essa é uma coisa mais simples de se alterar, os dois modelos que mostrei foram mais para definir o estilo do bezel que estava criando divergências anteriormente. Se vc gostou mais do modelo 02 com o pip do 01 o ideal escolher o 02 (numa eventual votação) e depois seria feita qualquer alteração, o que dificulta é ficar fazendo várias mudanças em muitas opçōes o que resulta em mais alternativas quase que exponencialmente.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #870 Online: 02 Dezembro 2015 às 15:05:01 »
DSM, vamos receber um protótipo, então não existe o risco.

Se com círculo levar, mas chegar o protótipo e nós vermos que ficou uma porcaria, é só fazer sem.  ;D

Exato, essa seria a ideia. Se o fabricante não conseguir atender não adianta discutir.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #871 Online: 02 Dezembro 2015 às 15:12:37 »
DSM, vamos receber um protótipo, então não existe o risco.

Se com círculo levar, mas chegar o protótipo e nós vermos que ficou uma porcaria, é só fazer sem.  ;D

Arthur,

Não precisamos ter pressa, colocar dois de cada e vamos pra votação....

Podemos agir com calma, coloca 6 modelos de cada, por exemplo, e daí vamos filtrando!!!

O modelo com círculos mesmo, não foi apresentado. Do meu ponto de vista, ele já foi descartado. Porque se colocar alguma opção de mudança depois dessa votação ficaremos dando voltas!!!


Coloca algumas opções de cada colaborar, com direito a mais de um voto por participante do projeto, e vamos filtrando. Os mais votados iriam para uma segunda votação até chegar no escolhido.

E penso que nessa etapa somente quem vai aderir ao projeto tem direito ao voto. Se for o caso, faça voto aberto.

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #872 Online: 02 Dezembro 2015 às 15:16:51 »
Turma, o que propus aqui e acabou gerando polêmica, foi no sentido de gerarmos consenso.

Não é só sairmos votando tudo e pronto nao.
Nem tampouco estou com pressa.

Só acho interessante classificarmos os relógios em modelos "chaves" e entendermos quais desses modelos agradam mais, para em seguida evoluirmos para os detalhes, sempre AFUNILANDO a quantidade de modelos, até terminaremos com o modelo final, que a maioria estará satisfeita.


Do jeito que estamos fazendo, a tendência é crescermos de forma exponencial a quantidade de modelos, pois a cada variação apresentada, uma nova idéia surge, e um novo submodelo.

Se forçarmos uma votação sem o amadurecimento necessário, sem consenso criado, muitos ficarão insatisfeitos e o projeto corre risco de ficar no papel.




« Última modificação: 02 Dezembro 2015 às 15:18:40 por markinmoura »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #873 Online: 02 Dezembro 2015 às 15:22:11 »
Acho que podemos votar no estilo, conforme coloquei.

DSM vs IVISION, uma vez que todos os modelos apresentados são variações sutis.

E a partir desta escolha, trabalhar mais no detalhamento do relógio.

O que acham?
"All your base are belong to us"

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #874 Online: 02 Dezembro 2015 às 15:24:42 »
Acho que podemos votar no estilo, conforme coloquei.

DSM vs IVISION, uma vez que todos os modelos apresentados são variações sutis.

E a partir desta escolha, trabalhar mais no detalhamento do relógio.

O que acham?

Matou, pra mim é isso, precisamos definir um rumo, senão ficam zilhões de modelos e discussões infinitas.
sic transit gloria mundi

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #875 Online: 02 Dezembro 2015 às 15:30:32 »
Esse aqui é o lindão:



Um toquinho na pulseira pra ser mais reta e pra mim tava perfeito

Abrasss, gabo  ;)

*

Offline ivison

  • ****
  • 386
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #876 Online: 02 Dezembro 2015 às 15:48:01 »
Salve a todos,

Este nosso "diver" é o mais eclético de todos os relógios... o que todos gostaram foi a pulseira de couro...  ;) ;) ;) ;) ;)... em um diver?... mas é isso... é a maioria!

Artur pelo amor de nosso senhor padim Cícero... isso não..."DSM vs IVISION, uma vez que todos os modelos apresentados são variações sutis.".... coloca DSM + IVISON = relógio a gosto da maioria...  ;D ;D ;D ;D ;D ;D... pois o relógio é a união de ideias...

Abração,

Ivison

*

Offline Jansen

  • ****
  • 375
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #877 Online: 02 Dezembro 2015 às 15:52:10 »
Dsmcastro... um "desenho" no dial seria possivel? Algo como as linhas sugeridas de forma sutil como uma sombra ou fosco sobreposto a o metalico do mostrador?
pensei numa imagem "espelhada" do case back... ou talvez apenas a rosa dos ventos no canto inf. Esquerdo... nada muito visivel...
um detalhe a mais no mostrador talvez.
qto aos modelos apresentados prefiro com o 5 / 10/ 15 e triangulo "cheio"
Abs
" Se todos seus esforços foram vistos com indiferença, não desanime, pois o sol ao nascer dá um espetáculo todo especial e no entanto a maioria da platéia continua dormindo..." Autor Desconhecido

Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #878 Online: 02 Dezembro 2015 às 16:34:23 »
Matou, pra mim é isso, precisamos definir um rumo, senão ficam zilhões de modelos e discussões infinitas.

+1. So quero votacao para o ponteiro por ultimo. depois de equalizado a forma geral do projeto!

Abraço a Todos!!

*

Offline renato155

  • *****
  • 780
  • Everybody must have a fantasy
    • Ver perfil
Re:Propostas para elaboração do MOSTRADOR.
« Resposta #879 Online: 03 Dezembro 2015 às 15:04:46 »
Acho que podemos votar no estilo, conforme coloquei.

DSM vs IVISION, uma vez que todos os modelos apresentados são variações sutis.

E a partir desta escolha, trabalhar mais no detalhamento do relógio.

O que acham?
De acordo, tacalepau Schütz ;)

Renato155
Rolex 14060M; Omega Speedmaster Pro; Seiko MM300; Junghans Max Bill Chronoscope; Orient Poseidon; UG Polerouter III;