Menu principal

Pulseira Omega Speedmaster Reduced - Elos Fixos e Removíveis

Iniciado por Sergiaum, 05 Outubro 2015 às 20:19:14

tópico anterior - próximo tópico

Sergiaum

srs.,

uma dúvida: por qual motivo, em determinados modelos de pulseiras do speedy reduced (e derivados, como schumy, etc.), existe um elo fixo entre 2 removíveis? ???

vejam as imagens (fotos da net):

vejam que em todos os casos acima, coincidentemente ou nao (tb nao sei), esse elo fixo entre 2 removiveis ao qual me refiro se encontra na parte "traseira" do fecho, isto é, nao na parte na qual o fecho trava com a pulseira, mas sim na parte na qual existem aqueles furinhos para ajuste fino do bracelete.

mto obg desde ja!

abs.

Adriano

Simples: do mesmo modo que elos muito grandes possuem uma versão de "meio-elo", elos muito pequenos possuem um elo duplo para fazer ajustes maiores de maneira mais simples.

Abraços!

Adriano

Sergiaum

Citação de: Adriano online 05 Outubro 2015 às 21:14:53
Simples: do mesmo modo que elos muito grandes possuem uma versão de "meio-elo", elos muito pequenos possuem um elo duplo para fazer ajustes maiores de maneira mais simples.

Abraços!

Adriano

opa! very tks, adriano!

mas confesso que nao vejo muito sentido nisso... alias, inicialmente eu imaginava que poderia ser isso, mas depois, pensando melhor, cheguei a conclusao que nao faria muito sentido ser isso e, entao, resolvi postar...

digo que nao faz muito sentido pq apesar dos elos destas pulseiras de speedy realmente serem pequenos (se compararmos, p. ex., com um elo de PO ou de Sub/GMT, 2 elos desses speedys = 1 elo do PO/Sub/GMT), TODOS os elos sao pequenos, isto e, todos os elos da pulseira sao do mesmo tamanho... tamanho este que, nessa epoca (decada de 90) e ate antes, era algo normal, ja que muitas pulseiras - de outras marcas, inclusive - tinham esse desenho (ex.: presidente da rolex)...

ao contrario do que ocorre, como citado pelo adriano, com alguns outros relogios (tags, longines e, smj, ate o sm300pro), que tem "meio" elo para fins de ajuste fino da pulseira (ja que no fecho da pulseira de tais relogios nao ha a opcao de ajuste fino)...

nao sei... mas do alto do meu conhecimento sobre relogios (que eh -1), me parece mais um erro de projeto (coisa de portugues, o que a omega nao eh) ou uma economia besta (coisa de brazuca, o que a omega tb nao eh) do que algo feito para ajustar a pulseira de modo mais simples...

ora, se vc ja esta la com a mao na massa e vai ter que bater 3 pinos para ajustar (2 para tirar e um para fechar), nao eh algo tao mais complexo bater um pino a mais (ou usar a cabeca e bater so 2 pinos, deixando de bater no do meio ja que vc esta tirando 2 elos msm)...

que fique claro que nao estou duvidando da sua resposta, adriano... mas sim indagando essa "saida" criada pela omega...

abs.

jfestrelabr

Sergiaum, que salada cara kkkkkkkkkkkkkkkkk, juro que li e não entendi nada kkkkkkk, to brincando.

Ps: E acho esse bracelete nojento.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

vinniearques

Citação de: jfestrelabr online 06 Outubro 2015 às 13:48:20

Esse e todo o resto né, achava que era por conta de ter tido muitos relogios da decada de 90 da marca, mas depois tive aquaterra zero, p.o, speedmaster moon 2014, seamaster 300M 2012 e continua tudo uma porcaria, ou fica grande ou fica pequeno, ruim de ajustar com aquele colares no meio dos elos, quando é parafuso são muito frageis e marcam na primeira vez que voce ajusta fora da autorizada, emfim a Omega faz otimos relogio com péssimas pulseiras.

vinniearques

E antes que venham com Bla Bla Bla gosto da marca e atualmente tenho 3 relogios Omega e estou querendo o quarto.......

lucasvp

Vinnie, quais marcas fazem boas pulseiras em sua opinião?

vinniearques

Rolex, pode tirar e colocar aquele parafuso 300 vezes que ele continua perfeito e olha que uso qualquer chave de fenda que tiver na frente e sem muito cuidado, e pra micro ajustar a pulseira nas antigas tinha aquele bom e velho pino com os furinhos, feio mais muito util e nos novos o GlydeLock que nem preciso falar nada.

Breitling, a pulseira Pilot apesar de ser muito dificil de ajustar por conta do elo ser bem complicado e ter muitas partes, possui parafusos muito resistentes tambem, pra fazer micro ajuste no fecho sempre tem bastante furinho.

IWC, tem uma sistema muito bacana que usa duas ferramentas que vem com o relogio e sem regula em segundos sem danificar NADA, e sem correr o risco de riscar o relogio.

Jaeger Lecoultre, tive um reverso que apesar de ser aqueles pinos normais eram tranquilos de tirar e colocar e não possuiam colares pra dificultar o trabalho, os microajustes eram interessantes tambem, no fecho voce tinha uma peçinha ( dificil explicar) que podia virar pra dentro ou pra fora, assim aumentando ou diminuindo pouca coisa, muito util pra dias quantes e frios

Tudor, pelos mesmo motivos da Rolex.

foram os que me lembrei agora.

Dicbetts

Citação de: Sergiaum online 06 Outubro 2015 às 13:43:45

me parece mais um erro de projeto

Erro eu não diria, mas consideraria que o problema que você alega é a concepção antiga da pulseira.

De cinco anos para cá (tempo que os Reduced e variações deixaram de existir - me corrijam se eu estiver errado), surgiu coisa muito mais eficiente.

E mesmo soluções antigas são hoje muitíssimo mais bem resolvidas.

Dic

Adriano

Que fique claro que a minha resposta é palpite meu. Aliás, tudo que falo aqui no fórum, é palpite meu. Não existe documento técnico da Omega que explique sobre isso e essa configuração de elos nem sequer aparece no manual da pulseira. Como esses braceletes foram fabricados assim por anos (idem para os braceletes dos Dynamic, que era basicamente o mesmo mas com acabamento todo fosco, e terminais diferentes), e como não vi nenhuma outra explicação para isso, dei meu palpite.

Outros podem dar os seus, obviamente. Lembre-se apenas que um pino e bucha a menos é um lugar a menos para dar desgaste e manutenção.

Mas eu não entendi onde está o erro de projeto. Qual o malefício ou transtorno que essa configuração traz?

Abraços!

Adriano

jfestrelabr

Citação de: lucasvp online 06 Outubro 2015 às 14:32:11
Vinnie, quais marcas fazem boas pulseiras em sua opinião?

Lucas a pulseira da Rolex é uma obra de engenharia, é muito foda, falo das novas que equipam os novos modelos da linha, a do Deep Sea então é foda.
Rolex ou Rolex.

flávio

As novas Rolex são foda. As novas! E iwc, em qualquer momento. Flávio

Carbonieri

a pulseira de aço do PO é pessima para juste fino (ou melhor, não tem ajuste fino kkkk). A de borracha tem as distâncias entre os furos muito grandes, pra eu poder ajustar no meu braço tive que trocar a fivela, pois com a fivela original em um furo ficava muito apertado e no proximo ficava muito largo, só consegui resolver pondo uma fivela de tamanho diferente da original.
sic transit gloria mundi

lucasvp

Obrigado Vinnie, jfestrelabr e Flávio.  Ainda vai demorar para testar uma pulseira de Rolex  mas IWC está na mira

FALCO

Citação de: jfestrelabr online 06 Outubro 2015 às 15:20:37Lucas a pulseira da Rolex é uma obra de engenharia, é muito foda, falo das novas que equipam os novos modelos da linha, a do Deep Sea então é foda.

Acho todas excelentes, as novas e as mais antigas, tenho Rolex do início dos 90s (aquelas com end link de chapa dobrada), extremamente confortável e em perfeito estado. Para mim é mais um ponto onde Rolex é imbatível, há décadas.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

jfestrelabr

Citação de: FALCO online 06 Outubro 2015 às 22:28:33
Acho todas excelentes, as novas e as mais antigas, tenho Rolex do início dos 90s (aquelas com end link de chapa dobrada), extremamente confortável e em perfeito estado. Para mim é mais um ponto onde Rolex é imbatível, há décadas.

Sim, concordo, o que eu coloquei é que HOJE elas não são apenas pulseiras comums são braceletes extremamente funcionais, com ajustes bem precisos e finos, estou usando a uma semana um ROlex com chapa dobrada tb, não tenho nada para reclamar desses senhores, mesmo nessa época eram insuperaveis em conforto e ajuste.
QUem tem problema com os braceletes da Rolex é o Flavio hehehe.
Rolex ou Rolex.

CSM

eu tive dois PO's um com clibre 2500 e outro com 8500. a falta do micro ajuste nos braceletes me incomodava para CARALEO. o 8500 eu comprei um meio elo extra para poder chegar ao ajuste que ficasse menos ruim no meu pulso. e como acho que o vini ja citou, ao ajustar os parafusos phudi a a porra toda rsrsrs.... alguém vai dizer "ah, voce usou a chave de fenda errada"e novamente parafraseando o vini, eu ja ajustei uma penca de pulseiras de rolex com chave de fenda da panerai, bergeon, comprada na CVS para ajustar oculos etc e nunca machuceu nenhum dos parafusos que vem nos bracelecetes dos meu rolexes, parecem que sairam da fabrica. até mesmo os antigo sistema de micro-ajuste da rolexes com aqueles buraquinhos quee tem que meter uma sei la, lapiseira para ajustar, funciona bem pacas! os bracelestes da iwc nos meus aquatimers realmente tem aquele sistema de voce apertar um parafusinho para destrancar e outro para empurrar que funciona muito bem, mas também falta um micro ajuste que tem que ser feito com elos que simulam 1 elo e 1/2. no meu caso funcionam bem, mas acredito que não funcione tão bem assim com todos. os bracelestes de alguns pilots como um que o sá tem tem um micro ajuste que também é bem maneiro. o bracelete do meu JLC Ns também tem um micro ajuste interessante, dos dois lados do "butterfly clasp" tem uma paradinha que voce pode abrir e simulam um pouco menos de meio elo , funciona super bem também.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

heracles

Em matéria de pulseiras a IWC não tem concorrentes.
Muito bem bolado o sistema deles
O resto é papo.

Heracles

Sergiaum

Citação de: Adriano online 06 Outubro 2015 às 15:10:38
Que fique claro que a minha resposta é palpite meu. Aliás, tudo que falo aqui no fórum, é palpite meu. Não existe documento técnico da Omega que explique sobre isso e essa configuração de elos nem sequer aparece no manual da pulseira. Como esses braceletes foram fabricados assim por anos (idem para os braceletes dos Dynamic, que era basicamente o mesmo mas com acabamento todo fosco, e terminais diferentes), e como não vi nenhuma outra explicação para isso, dei meu palpite.

Outros podem dar os seus, obviamente. Lembre-se apenas que um pino e bucha a menos é um lugar a menos para dar desgaste e manutenção.

Mas eu não entendi onde está o erro de projeto. Qual o malefício ou transtorno que essa configuração traz?

Abraços!

Adriano

Concordo contigo sob esse ponto de vista... Quanto menAs coisa pra mexer, menos pobRema pra dar!

Nao ha maleficio ou transtorno... Mas tambem nao ajuda em nada (IMHO)... E essa eh a minha indagacao... Ora, se nao vai ajudar, pq fazer diferente? Ja que nao vai mudar em nada, faz "normal", ueh...

Em especial nessas pulseiras, q tem 200 buraquinhos no fecho, a permitir um otimo microajuste (alias, pelo tamanho do fecho, o que seria mais simples eh nao tirar elo e colocar a pulseira o maximo "pra dentro" do fecho, utilizando um mequetrefe palito de dente pra mover o pino de molas do fecho)...

Abs.

Sergiaum

Citação de: jfestrelabr online 06 Outubro 2015 às 13:48:20
Sergiaum, que salada cara kkkkkkkkkkkkkkkkk, juro que li e não entendi nada kkkkkkk, to brincando.

;D ;D ;D