Menu principal

Troca de data na hora errada

Iniciado por msouza, 09 Outubro 2015 às 12:04:09

tópico anterior - próximo tópico

msouza

Estou negociando um Submariner 1680 e o proprietário me falou que o mesmo está trocando a data as 3h da manhã no lugar de meia noite. Na opinião de vocês isso pode ser um problema mais grave sendo assim melhor sair do negócio, ou é algo mais tranquilo que pode ser ajustado facilmente?

Obs: O proprietário me informou que o relógio está marcando o tempo perfeitamente.

Mateustosatti

É bem simples de resolver.. Leve à um relojoeiro (experiente) e ele apenas alinhará as engrenagens dos ponteiros com o mecanismo da data, para que ela salte meia-noite.

Abs, Mateus.
Instagram: RetratosBaianos

Mateustosatti

Já vi casos parecidos em outros fóruns.
Instagram: RetratosBaianos

Adriano

Pode não ser tão simples assim. Tirar os ponteiros e colocar de novo na posição certa pode até "resolver", mas apenas temporariamente, dependo do mecanismo, o problema pode tornar, dependendo de sua causa.

Mais importante é saber por que aconteceu isso. Provavelmente alguém tentou saltar o calendário na hora errada o que é mau. Ou algum relojoeiro montou assim, o que é tão mau quanto (pois se um relojoeiro monta ponteiros assim, imagine a qualidade da revisão...). Isso forçou a roda de arraste do calendário e na melhor das hipóteses, apenas dessincronizou ela, sem prejuízo futuro (comum em Valjoux 7750). Mas pode ter entortado ou pode ter descravado algo nela, tornando a dar defeito no futuro. Por isso só tirar ponteiros e colocar de novo pode resolver apenas por um tempo.

Abraços!

Adriano

CSM

em resumo, em minha humilde opinião, leve a um relojoeiro antes de voce fechar a compra ;-)

abraços
Membro do RedBarBrazil

Adriano

Um detalhe: notei agora que é um Sub 1680 e portanto um calibre 1575, certo? Ele não tem acerto rápido do calendário pela coroa, certo? Então descarte a possibilidade de alguém ter tentado ajustar o calendário em hora errada. O que me parece ainda mais misterioso de como isso aconteceu. Cautela.

Abraços!

Adriano

msouza

Eu pensei nessa possibilidade do relojoeiro, o que me deixou com medo. Acho que não vai ser dessa vez que vou pegar um Submariner Vintage

Muito Obrigado aos que responderam

jfestrelabr

Leve a Rolex horas, ai vc ja resolve o problema da data ou resolve nem pegar o relogio hehehe
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

msouza

Na minha cidade não tem Rolex, e o vendedor é de outro estado.
Eu iria apenas buscar o relógio