Matéria do Wall Street Journal

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Matéria do Wall Street Journal
« Online: 08 Novembro 2015 às 02:05:02 »
http://www.wsj.com/articles/do-men-still-crave-status-watches-1446666151

"Para homens com paixão por relógios, é como um aperto de mão secreto."

 8)
Marcelo

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Re:Matéria do Wall Street Journal
« Resposta #1 Online: 08 Novembro 2015 às 10:18:02 »
Eu fiz um pequeno trabalho de análise do posicionamento estratégico da Rolex para um dos cursos de uma especialização em Estratégia que estou fazendo no Coursera.

Eu concluí dizendo não saber o que as manufaturas suíças farão à medida que os Baby-boomers e geração X forem pro saco, visto que os geração Y e Millenials não têm o menor interesse por essas máquinas maravilhosas.
« Última modificação: 08 Novembro 2015 às 10:22:56 por mmmcosta »
Marcelo

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Re:Matéria do Wall Street Journal
« Resposta #2 Online: 08 Novembro 2015 às 10:19:17 »
Oops...
« Última modificação: 08 Novembro 2015 às 10:48:26 por mmmcosta »
Marcelo

Re:Matéria do Wall Street Journal
« Resposta #3 Online: 08 Novembro 2015 às 11:29:40 »
Eu acho que não é o que elas vão fazer e sim o que elas já estão fazendo. Como tirar o mesmo volume de dinheiro de uma quantidade menor de interessados? Que tal subindo o preço ano após ano, sem correspondência com inflação ou custos de produção? Isso lembra um cenário conhecido?

Um abraço,
Davi

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Re:Matéria do Wall Street Journal
« Resposta #4 Online: 08 Novembro 2015 às 12:14:08 »
Eu acho que não é o que elas vão fazer e sim o que elas já estão fazendo. Como tirar o mesmo volume de dinheiro de uma quantidade menor de interessados? Que tal subindo o preço ano após ano, sem correspondência com inflação ou custos de produção? Isso lembra um cenário conhecido?

Um abraço,
Davi
Concordo, Davi. A questão é que se trata de uma indústria muitíssimo longeva, mas daqui 30 anos não haverá mais Baby-boomers comprando relógios. Mais 25, 30, e bye-bye geração X, e eu realmente não vejo interesse algum dos Y e Millenials pelos produtos.

Situação análoga à dos automóveis. A moçada, notadamente do 1o Mundo, tem pouco interesse ou vontade de ter um carro - é uma realidade que já vem sendo contemplada pela indústria automobilística. A diferença é que os Y e Millenials dos países pouco ou não industrializados querem carros, mas não estão nem aí para bons relógios.
« Última modificação: 08 Novembro 2015 às 12:17:08 por mmmcosta »
Marcelo

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Offline Henrique

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Re:Matéria do Wall Street Journal
« Resposta #5 Online: 08 Novembro 2015 às 12:24:10 »
"Bons relógios"  não é o mesmo que relógios com preços estratosféricos gerados pela falsa premisa de exclusividade.
O que vemos hoje são relógios produzidos em escala industrial com preços que não se justificam, a não ser pelo fato de alguém que guiado pelo marketing compra. 

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Offline ogum777

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Re:Matéria do Wall Street Journal
« Resposta #6 Online: 09 Novembro 2015 às 13:57:20 »
Concordo, Davi. A questão é que se trata de uma indústria muitíssimo longeva, mas daqui 30 anos não haverá mais Baby-boomers comprando relógios. Mais 25, 30, e bye-bye geração X, e eu realmente não vejo interesse algum dos Y e Millenials pelos produtos.

Situação análoga à dos automóveis. A moçada, notadamente do 1o Mundo, tem pouco interesse ou vontade de ter um carro - é uma realidade que já vem sendo contemplada pela indústria automobilística. A diferença é que os Y e Millenials dos países pouco ou não industrializados querem carros, mas não estão nem aí para bons relógios.

o desinteresse pelos carros decorre principalmente pelo fato de haver maior adensamento, e pelo custo cada vez mais elevado, em detrimento dum uso cada vez pior, do automóvel na grande cidade.

quanto ao relógio, o celular ocupa seu espaço. a regra tem sido iphone bem caro + casio f91w. o iphone dá status, e o relógio não - ouvi isso de alunas na faixa dos 20, que homem de relógio muito chamativo é vaidoso e mandão... embora a garotada do funk ostentação queira relógios grandes e chamativos e carrões....

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Offline mmmcosta

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Re:Matéria do Wall Street Journal
« Resposta #7 Online: 11 Novembro 2015 às 14:55:01 »
A moçada compra Casio F91W?
Marcelo

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Re:Matéria do Wall Street Journal
« Resposta #8 Online: 11 Novembro 2015 às 16:27:42 »
A moçada compra Casio F91W?
Compra e usa?
Marcelo

Re:Matéria do Wall Street Journal
« Resposta #9 Online: 11 Novembro 2015 às 16:46:36 »
mmmcosta,

Se eu não me engano, o Casio F91W ficou famoso por ser o relógio de Bin Laden e acabou virando peça de hipster... Não sei se ainda continua, mas ele teve um certo momento de glória no passado recente.

Agora vai entender porque o povo queria comprar o mesmo relógio usado pelo Bin Laden. Eu acho mórbido e sem sentido, mas... tem doido para tudo...

abraços
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Offline Vargas

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Re:Matéria do Wall Street Journal
« Resposta #10 Online: 11 Novembro 2015 às 17:04:36 »
Carretera, verdade.

No passado tinha até um alerta da segurança nacional dos EUA de que a utilização do modelo F91W era um alerta de que poderia ser terrorista. Coisa de americano....
Abs.

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Offline RCComes

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Re:Matéria do Wall Street Journal
« Resposta #11 Online: 11 Novembro 2015 às 17:14:37 »
Carretera, verdade.

No passado tinha até um alerta da segurança nacional dos EUA de que a utilização do modelo F91W era um alerta de que poderia ser terrorista. Coisa de americano....
Abs.

Ainda vigora. É a cartilha que os soldados recebem antes do embarque para o afeganistão.
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