Mais uma Fênix no mercado: Czapek & Cie

  • 12 Respostas
  • 3320 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Mais uma Fênix no mercado: Czapek & Cie
« Online: 10 Novembro 2015 às 15:53:10 »
Para quem acompanha a história da relojoaria, o nome não é desconhecido, pelo contrário. Quando o "nome" Patek surgiu no mercado, a empresa chamava-se Patek, Czapek e cie. Somente quando Antoine Patek se uniu a Adrien Phillippe a fábrica se tornou aquilo que conhecemos hoje. Fato é que Czapek era o responsável técnico da empresa, ele é quem colocava a mão na massa. Patek era a parte financeira da história. Assim, terminada a simbiose, cada um seguiu seu caminho. Czapek tornou-se relojoeiro do imperador Napoleão III e a empresa manteve-se registrada até sua morte, nos fins do século XIX.

Agora, uns cabras conseguiram 1 milhão de francos através de crowdfounding e relançaram a marca com um modelo de preço não extorsivo, aparente bom acabamento, e movimento muito bacana, esteticamente agradável e com funções úteis. Vejam só:


http://www.watchesbysjx.com/2015/11/czapek-cie-returns-with-quai-des.html


E o site oficial:


http://www.czapek.ch/


Flávio

*

Alberto Ferreira

Re:Mais uma Fênix no mercado: Czapek & Cie
« Resposta #1 Online: 10 Novembro 2015 às 16:13:16 »
Boa tarde, amigos.

Eu concordo com o Flavio.
..."relançaram a marca com um modelo de preço não extorsivo, aparente bom acabamento, e movimento muito bacana, esteticamente agradável e com funções úteis."

Pois é...
Mas o problema desta e outras "Fênix", mesmo as sérias e bem intencionadas (ou seja, com nada daquilo de simplesmente "usurpar" nomes "mortos" no mercado, etc...), a meu ver, é exatamente o que ressaltou o Flávio.
..."Para quem acompanha a história da relojoaria, o nome não é desconhecido, pelo contrário."

Mas,...
Para quem não acompanha, ou para quem acompanha "na rama" o nome Czapek, pouco ou, talvez melhor dizendo, nada dirá.

E quantos efetivamente ligarão este nome à (alta) relojoaria?
Este é o desafio da marca.

Alberto

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Mais uma Fênix no mercado: Czapek & Cie
« Resposta #4 Online: 07 Dezembro 2015 às 22:23:15 »
O Alberto disse tudo...penso o mesmo. Uma marca que vamos combinar, não é de domínio geral de muitos, trazendo ela à tona, não sei se valeria pagar muito... Mas tendo qualidade e se a pessoa gostar, é outra história.

Abraços
Escolha o caminho do meio!

*

vinniearques

Re:Mais uma Fênix no mercado: Czapek & Cie
« Resposta #5 Online: 08 Dezembro 2015 às 10:08:49 »
nao conhecia
« Última modificação: 08 Dezembro 2015 às 10:14:47 por Vinnie »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Mais uma Fênix no mercado: Czapek & Cie
« Resposta #6 Online: 06 Janeiro 2016 às 19:50:02 »
Saiu uma review completa no ABTW

http://www.ablogtowatch.com/czapek-cie-quai-des-bergues-watch-live/

O que me impressionou foi o preço não extorsivo. A versão em aço custa menos de 10 mil francos. E o relógio inteiro, do mostrador ao movimento, é bastante singular, gostem ou não. Aliás, achei muito legal as sacadas de simetria deste movimento, no qual cada peça de um lado equilibra-se com a do lado oposto, assim como as rodas de carga do tambor (dois, que possibilitam mais de 160 horas de carga). O mostrador à direita tem algo confuso, pois em uma metade este marca a reserva de marcha, no outro, os dias. Na prática, porém, acho que não deve ocorrer confusão. Achei massa esse relógio, foge da mesmice a qual estamos acostumados, e mesmo assim é clássico.


Flávio

Re:Mais uma Fênix no mercado: Czapek & Cie
« Resposta #7 Online: 07 Janeiro 2016 às 09:52:12 »
Você deve dar corda nesse modelo somente aos domingos!!  :o



Curti os relógios!  :)

Abs!
Rafael.

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Mais uma Fênix no mercado: Czapek & Cie
« Resposta #8 Online: 07 Janeiro 2016 às 22:55:17 »
Saiu uma review completa no ABTW

http://www.ablogtowatch.com/czapek-cie-quai-des-bergues-watch-live/

O que me impressionou foi o preço não extorsivo. A versão em aço custa menos de 10 mil francos. E o relógio inteiro, do mostrador ao movimento, é bastante singular, gostem ou não. Aliás, achei muito legal as sacadas de simetria deste movimento, no qual cada peça de um lado equilibra-se com a do lado oposto, assim como as rodas de carga do tambor (dois, que possibilitam mais de 160 horas de carga). O mostrador à direita tem algo confuso, pois em uma metade este marca a reserva de marcha, no outro, os dias. Na prática, porém, acho que não deve ocorrer confusão. Achei massa esse relógio, foge da mesmice a qual estamos acostumados, e mesmo assim é clássico.


Flávio

+1

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Mais uma Fênix no mercado: Czapek & Cie
« Resposta #9 Online: 07 Janeiro 2016 às 22:55:48 »
Você deve dar corda nesse modelo somente aos domingos!!  :o

...

Curti os relógios!  :)

Abs!

+1
« Última modificação: 08 Janeiro 2016 às 08:51:57 por Alberto Ferreira »

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Mais uma Fênix no mercado: Czapek & Cie
« Resposta #10 Online: 23 Fevereiro 2016 às 15:46:46 »


Re:Mais uma Fênix no mercado: Czapek & Cie
« Resposta #12 Online: 31 Agosto 2017 às 16:56:53 »
Membro do RedBar Brazil