Menu principal

Seiko Vintage Tunado

Iniciado por Clélio, 29 Junho 2009 às 17:22:59

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Olá Amigos,

Acredito que a maioria prefere os relógio com o maximo de originalidade possível, eu também não escapo a regra , mas as vezes tenho vontade de dar uma "tunada" em alguns modelos meio caídos. A um tempo atrás até escrevi falando de um Citizen Diver que eu pretendia transformar em um Diver amarelão, a minha empreitada esbarrou de bate pronto nas restrições da Sarica, que possuía apenas uma tonalidade bem desbotada para o que eu pretendia, pena... :( :(

Bem, mas voltando as "vacas frias" passeando pelo E-bay  vi um Seiko 6138-0011 ( Ufo) com aplicação de PVD que ficou show, creio que se este modelo fosse relançado deveria ser feito com este acabamento, vejam:
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&Item=370221662841&Category=31387&_trkparms=algo%3DLVI%26its%3DI%26otn%3D2

Algo que me intriga ( e já foi motivo de post) e como estes caras conseguem fazer este tipo de acabamento sobre a caixa inox ? ???
    Se vcs observarem, este mesmo vendedor tem um Seiko que vem com este acabamento original, e ao que parece uma tentativa de restauro deixou o coitado com jeito de funilaria meio boca...
http://cgi.ebay.com/RARE-VINTAGE-SEIKO-QUARTZ-CHRONO-7A38-PVD_W0QQitemZ370221217179QQcmdZViewItemQQptZWristwatches?hash=item5632e7759b&_trksid=p3911.c0.m14&_trkparms=65%3A12%7C66%3A2%7C39%3A1%7C72%3A1205%7C240%3A1318%7C301%3A0%7C293%3A1%7C294%3A50

Abs a todos

LUW

Vc pergunta como que ele conseguiu pôr massa Bondo sobre a caixa? Se não for Bondo pode até ser Durepoxi.
[ ]s
Luciano

Alberto Ferreira

Salve!

Amigos, por favor, me desculpem, mas eu creio que não consegui entender bem a(s) dúvida(s).

Se não for isso, por favor, me corrijam e perguntem outra vez, ok?  :-\

O PVD (physical vapor deposition), como o nome indica, é um processo que permite a aplicação de uma camada finíssima (milésimos) de um material sobre várias bases possíveis (metais ou ligas).
É um processo "sofisticado", exige equipamentos específicos e só se torna viável em escala razoavelmente grande.
Seu recobrimento é perfeito e não "encobre" os detalhes prévios da peça.
Com o tempo, pode desgastar nas arestas "vivas".

A pintura EPOXY, na verdade uma "tinta" à base deste polímero, como o nome também indica, é basicamente uma pintura, com base neste material.

A diferença maior, se comparada com o PVD, está na espessura e resistência da cobertura.
Ou seja, o seu alto grau de "recobrimento" dos detalhes a faz perder de longe para o PVD.
Com o tempo e uso, pode descascar.

Ambos os acabamentos podem ser aplicados sobre o aço inoxidável.

Abraços!
Alberto