Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC

  • 64 Respostas
  • 14531 Visualizações
*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #40 Online: 21 Dezembro 2015 às 17:55:40 »
Pô JotaA, eu achei que o LLD era o seu graal, se não é...para tudo...nem Hamilton, nem LLD...vai no Moon. Hoje falavamos sobre isso em outro ambiente virtual...kkk....Quanto menos focar, menos grana terá para os seus grandes objetivos. Seja ele o Hamilton ou o Omega. Foca e vai atrás. Sucesso!

a não ser que seu graal seja um PP 5370. daí é melhor comprar outras coisas para matar o tempo até ganhar na mega-sena para comprar o PP porque nao vai fazer a menor diferença economizar 5/10.000 reais hahaha.....

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #41 Online: 21 Dezembro 2015 às 21:40:02 »
Coloquei um LLD no pulso hoje.

Entrou na minha lista para escolha do 1o mecânico. Mas eu tbm esbarro na questão custo.

Acho que vou acabar comprando um Longiness mais social que também provei, que está mais barato e também me dá a confiança da marca. Eu também penso no preço de revenda, que acredito ser melhor no Longiness.

Consegui "largar o osso" do LLD pelo fato de que eu não tenho contato com o mar ou piscina regularmente. Quando eu tiver, me esforçarei mais para tê-lo.

Agora, para tentar de ajudar minimamente, JotaA: eu acho o Hamilton muito bonito. Teria fácil. Os pontos de decisão, se eu fosse escolher, seriam:
- O valor de revenda de um Longiness, caso isso seja importante pra você.
- O fato de o Longiness ser um pouco mais social, na minha opinião. Não tenho certeza absoluta que um terno ficaria bem com o Hamilton

Abraços,
Diego Frota
Risco vem de não saber o que você está fazendo.
Warren Buffet

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #42 Online: 21 Dezembro 2015 às 22:32:08 »
O grande problema dos nossos relógios, como acontece em outros tipos de bens (carro um exemplo), preço de revenda, etc, etc, não adianta muito.

O importante é gostar, sentir bem (ter o dinheiro...) e comprar.

Ambos são interessemos e possuem uma boa proposta. Eu a cada dia penso mais na compra seletiva e nesse caso optaria pelo LLD.

Em relação ao graal, outro grande problema, para min, é que sempre está mudando  ;D...

Abs.

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #43 Online: 21 Dezembro 2015 às 23:59:10 »
Pô JotaA, eu achei que o LLD era o seu graal, se não é...para tudo...nem Hamilton, nem LLD...vai no Moon. Hoje falavamos sobre isso em outro ambiente virtual...kkk....Quanto menos focar, menos grana terá para os seus grandes objetivos. Seja ele o Hamilton ou o Omega. Foca e vai atrás. Sucesso!

FPiccinin, concordo contigo!

Vou ficar na cobertura que vi hj, na Delfim Moreira quando estava correndo! ;D

Abs e pensamento positivo! :)

Davidd

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #44 Online: 22 Dezembro 2015 às 00:48:28 »
O Moon, eu quero me dar de presente de formatura. Sou formado em gestão comercial, e quase me formei em Computação, mas acabei abandonando no sétimo período por incompatibilidade. Mas sempre tive vontade de cursar Eng. Eletrica. Não está sendo fácil, não pela idade, pois me acho novo com 35 anos. Mas viajo 400km (Quatrocentos quilômetros por dia.) um pouco cansativo, além de trabalhar no meu comercio. Então o Moon ficará para marcar esse momento. Outro que eu poderia comprar no lugar do Speed, seria o Iwc Ingenieur 3227 em aço. Mas nunca sequer, vi um a venda. Este eu diria que é um verdadeiro graal, pois exige um certo garimpo e $$, e esse último devido a faculdade e despesas oriundas dela, tem me faltado!!!

A dúvida sobre os dois relógios do tópico, é que possuem um estilo parecido e quero um deles para compor meu ajuntamento. E o Hamilton, que eu já desejei algumas vezes, me caiu em excelentes condições. Por isso a dúvida, se eu pegava ele ou LLD. Quanto a satisfação, acho que qualquer um dos dois me trará.

Abraços
« Última modificação: 22 Dezembro 2015 às 00:50:35 por JotaA »

*

Offline davidd

  • *****
  • 530
    • Ver perfil
Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #45 Online: 22 Dezembro 2015 às 01:45:54 »
O Moon, eu quero me dar de presente de formatura. Sou formado em gestão comercial, e quase me formei em Computação, mas acabei abandonando no sétimo período por incompatibilidade. Mas sempre tive vontade de cursar Eng. Eletrica. Não está sendo fácil, não pela idade, pois me acho novo com 35 anos. Mas viajo 400km (Quatrocentos quilômetros por dia.) um pouco cansativo, além de trabalhar no meu comercio. Então o Moon ficará para marcar esse momento. Outro que eu poderia comprar no lugar do Speed, seria o Iwc Ingenieur 3227 em aço. Mas nunca sequer, vi um a venda. Este eu diria que é um verdadeiro graal, pois exige um certo garimpo e $$, e esse último devido a faculdade e despesas oriundas dela, tem me faltado!!!

A dúvida sobre os dois relógios do tópico, é que possuem um estilo parecido e quero um deles para compor meu ajuntamento. E o Hamilton, que eu já desejei algumas vezes, me caiu em excelentes condições. Por isso a dúvida, se eu pegava ele ou LLD. Quanto a satisfação, acho que qualquer um dos dois me trará.

Abraços

Jota,

Acho que vc já decidiu!

Vai se Hamilton!( eu também iria! ;)  )

Abs

Davidd

Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #46 Online: 22 Dezembro 2015 às 02:50:09 »
Se o valor ta compensando, eu ia de Hamilton, pois, ta bonito pra caramba.

Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #47 Online: 22 Dezembro 2015 às 07:27:45 »
qto mais eu leio mais eu penso q o Jota quer comprar o Hamilton e ta esperando algum empurrao... empurrao este q
nao veio e, ao contrario, veio pro lado oposto.. a enquete foi lançada, as opinioes foram dadas.. agora vamos esperar o desfecho e um futuro topico nos classificados, quem sabe..

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #48 Online: 22 Dezembro 2015 às 08:12:50 »
hehehe... gostei da resposta Dr.

Eu acho que apesar de 100% do fórum ter ido contra, o colega vai levar o Hamilton para casa.

Te recomendo paciência, eu esperei mais de um ano até o LLD sem data pipocar aqui no fórum, foi até em uma data meio vazia por aqui, na semana entre o natal e o ano novo. LLD com data sempre aparece, uns 4 por ano pelo menos.
"All your base are belong to us"

Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #49 Online: 22 Dezembro 2015 às 09:08:36 »
Realmente foco é importante, comecei a gostar de relógios a uns 2 anos. Comprei vários alguns vendi muito rapidamente. Agora pretendo focar nos que realmente me interessam. Moon, zenith El primero, Breitling Chronomat 41mm. Quero ter no máximo uns 5 relógios para completar a lista seria um sub no date e um JLC. O problema que essa brincadeira a preços atuais e comprando usados daria uns 100 pelo menos.  Não tenho pressa, ano que vem compro um deles, e os outros num momento melhor.
Quanto a sua pergunta eu iria de LLD.

Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #50 Online: 22 Dezembro 2015 às 09:16:23 »
E como eu falo com alguns fora daqui, o Jota ja tem a decisão feita, só quer que o grupo teste ela hehehe, cara compra o que VC quiser, se for ser ciritcado aqui ou ai pela sua decisão fod-----s---e sacou, então compra o que tiver vontade e condição, e vou te dar um toque, NUNCA procure opinião em um forum sobre uma possivel compra, use o forum para uma pesquisa, tirar duvidas tecnicas e comentarios sobre a peça porem o que comprar é voce quem tem que saber.
Sabe porque? porque ja vi muito nego cair nas graças dos foristas e na desgraça dos lojistas hehehhehehe.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #51 Online: 22 Dezembro 2015 às 09:39:30 »
hahahaha... não vou falar qual, mas meus amigos sabem do que estou falando, e não precisam me entregar aqui hein.  ;)

Mas quando entrei aqui fórum fui vítima disso, comprei uma verdadeira bomba, que é muito venerada por aqui.  ;D ;D ;D
"All your base are belong to us"

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #52 Online: 22 Dezembro 2015 às 09:41:17 »
Estrela,

Minha escolha está pendendo pro Hamilton. Eu abri o tópico para saber da opinião dos amigos, as vezes tem algum detalhe técnico que diferencia um do outro, ou um detalhe de acabamento. Curiosidade.

Mas estou quase fechando o Hamilton mesmo.

Após essa compra, focarei no meu Moon.

PS. Tenho uma lista de relógios em mente. Dois eu já consegui: Navitimer e Mônaco. Os outros são: Ingenieur, Moon e Datejust II. E no posto de ganhador da mega, um AP RO 41mm e um Lange 1. Aos poucos vou conseguindo juntar. Tenho outros que são relógios mais baratos e que geralmente compro por causa do design. E alguns Seikos que curto muito.


Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #53 Online: 22 Dezembro 2015 às 09:52:08 »
O DateJust 2 eu trocaria por um SubC Date ou ND, porem isso é uma opinião minha, ja tive varios DJ2 e não consegui ficar com nenhum, porem é uma bela peça, agora o resto não vou nem comentar, pois não faz parte.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #54 Online: 22 Dezembro 2015 às 10:07:21 »
Eu acho que o pessoal da Rolex vai ser esperto e voltar atrás, como fizeram com o Day-Date que ficou MUITO mais harmonioso, não consigo gostar das proporções do DJ2.
"All your base are belong to us"

Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #55 Online: 22 Dezembro 2015 às 12:08:28 »
Com certeza vai ser lançado em caixas de 40mm pode esperar
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #56 Online: 24 Dezembro 2015 às 23:10:24 »
No final das contas, o eleito para compra foi o?......


Abs
Escolha o caminho do meio!

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #57 Online: 25 Dezembro 2015 às 11:50:54 »
Fui teimoso!!!

Escolhi o Hamilton.

Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #58 Online: 25 Dezembro 2015 às 12:43:37 »
Teimoso nada, você escolheu o que achou melhor, aliás, desde o começo eu achei este Hamilton um relógio lindo, vai bem em qualquer ocasião, seja com jeans ou uma roupa mais social. Parabéns pela aquisição.

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re:Ajuda Compra - Longines LD x Hamilton Khaki Navy UTC
« Resposta #59 Online: 25 Dezembro 2015 às 14:25:55 »
É isso, se vc está contente, é o que importa. Decisão difícil mesmo.

Parabéns

Abs

Edgar
Escolha o caminho do meio!