Menu principal

Quem é colecionador?

Iniciado por LUW, 30 Junho 2009 às 11:04:52

tópico anterior - próximo tópico

Você coleciona relógios?

Sim
18 (41.9%)
Não
25 (58.1%)

Total de membros que votaram: 39

O Cara

Desses sonhos do passado eu tenho um Minicombo, porém mais novo, dos de luz azul e um Skidiver Ana Digi.

Quando era adolescente, cheguei a ter um Windsurf, é um relógio que eu compraria hoje se aparecesse em bom estado e ocm preço bom.
Um abraço
Fábio

igorschutz

Citação de: eduardo online 30 Junho 2009 às 17:02:48
eu sou colecionador....tenho meus critérios, estranhos, mais sou colecinador sim.

Amigos,

Quando o Eduardo fala que é colecionar, podem acreditar que o negócio é sério.
Saquem só um trechinho da "mostra":

E aí, o cara é fraco???

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

LUW

[ ]s
Luciano

Gravina

Citação de: igorschutz online 07 Julho 2009 às 22:07:02
eu sou colecionador....tenho meus critérios, estranhos, mais sou colecinador sim.

Amigos,

Quando o Eduardo fala que é colecionar, podem acreditar que o negócio é sério.
Saquem só um trechinho da "mostra":

E aí, o cara é fraco???

Um abraço,

Igor

Casptarola!!!!! :o :o :o :o :o nunca vi tanto relógio bom junto!!!

Parei!!!

Não volto mais para a rede!

Fui (com as imagens)

Abs

Gravina

- STR -

Vixe.....

:o :o :o Emocionei e fiquei sem palavras.... :-X :-X :-X

Abraços

Rodrigo ;D

"O mundo não está ameaçado pelas pessoas más, mas sim por àquelas que permitem a maldade." - Albert Einstein

rlessa

Gravina vou usar seus emoctions...

:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o :o

E quem disse que isso é critério estranho ??? ???

:-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*

ACPavanato

Pessoal, vocês repararam na quantidade de gavetas que ainda estão fechadas no "armário"?

:o  :o  :o  :o  :o

... e eu que "ameaçava" dizer alguma coisa se sou ou não "colecionador"  ... :'(  :'(  :'(  :'(  :'(

Manda mais, manda!

Abraços!

ACPavanato

Luiz Eduardo

Vou me incluir no grupo de colecionadores. Modesto, mas colecionador. Ou tenho a pretenção de ser um dia. Adquiri relógios pelo gosto. Para ver as horas, me bastaria apenas um ou quem sabe poucos relógios. Com o tempo me interessei por modelos exóticos, ou pouco usuais, ou importantes(para mim) ou pela sua história, ou de uma mesma família/fábrica. Entendo que a coleção não precisa ser necessariamente grande desde que tenha um critério que é uma escolha pessoal.
Aprecio cronos antigos, mas tenho outros que compoem minha "coleção". 

Não acho necessário possuir uma grande quantidade para compor uma coleção, afinal uma coleção se inicia com as primeiras peças, mas já é uma pequena coleção.

Segundo Houaiss : "reunião ordenada de objetos de interesse estético, cultural, científico, etc. ou que possuem valor por sua raridade, ou que simplesmente despertam vontade de colecioná-los"

Luiz Eduardo

Gravina

Citação de: Luiz Eduardo online 07 Julho 2009 às 22:56:22
Vou me incluir no grupo de colecionadores. Modesto, mas colecionador. Ou tenho a pretenção de ser um dia. Adquiri relógios pelo gosto. Para ver as horas, me bastaria apenas um ou quem sabe poucos relógios. Com o tempo me interessei por modelos exóticos, ou pouco usuais, ou importantes(para mim) ou pela sua história, ou de uma mesma família/fábrica. Entendo que a coleção não precisa ser necessariamente grande desde que tenha um critério que é uma escolha pessoal.
Aprecio cronos antigos, mas tenho outros que compoem minha "coleção".  

Não acho necessário possuir uma grande quantidade para compor uma coleção, afinal uma coleção se inicia com as primeiras peças, mas já é uma pequena coleção.

Segundo Houaiss : "reunião ordenada de objetos de interesse estético, cultural, científico, etc. ou que possuem valor por sua raridade, ou que simplesmente despertam vontade de colecioná-los"

Luiz Eduardo

Amigo Luiz Eduardo,

Concordo com você, e com este tal de Houaiss ::) ;D

Vivo falando para este outro nosso amigo, o Eduardo", pô libera os repetidos prá nóis, vai!!!!........... ;D ;D ;D ;D ;D.................ele deve ter algum problema de audição :-\, mas uma coisa que não lhe falta (nunca lhe faltou).................é  a educação!!!.........é um verdadeiro Lorde, como todos que o conhecem sabem disso!!!..........e já o conheço há dias ;)!!!

Abração

Gravina

igorschutz

Citação de: Gravina online 07 Julho 2009 às 23:06:54
Vivo falando para este outro nosso amigo, o Eduardo", pô libera os repetidos prá nóis, vai!!!!

Isso, libera um Marine Chronometer e um "dead seconds" pros irmãos...

Um abraço,

Igor
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

Gravina

Citação de: igorschutz online 08 Julho 2009 às 07:54:22
Citação de: Gravina online 07 Julho 2009 às 23:06:54
Vivo falando para este outro nosso amigo, o Eduardo", pô libera os repetidos prá nóis, vai!!!!

Isso, libera um Marine Chronometer e um "dead seconds" pros irmãos...

Um abraço,

Igor

;D

Para falar a verdade, a coisa é mais ou menos assim: Não existe relógio repetido em coleção............existem sim aqueles que são similares
Na remotíssima possibilidade de existir dois exatamente iguais em coleção, a maioria dos ditos "colecionadores" pensa assim: Pô aquele tem a história tal de aquisição, já este é aquela outra interessante história........... ;D ;D ;D
E quando é um modelo raríssimo em duplicidade?...............o colecionador pensa: Caso eu perca um, tenho outro ;D ;D ;D...................e assim caminha a humanidade..........

Certa vez levei uns colegas de turma para olharem a minha coleção.....eles já sabiam que eu gostava de relógios, há anos.................ao olharem a de Speedmaster, o comentário não foi outro "O Gravina pirou................os relógios são todos iguais"!!!!!!..........................eles não sabem ver a diferença entre um ST 145.012, e um ST 145.022 ;D ;D ;D, mas como são jovens, e inteligentes ::), um dia, caso queiram, possam vir a aprender esta distinção!

Abs

Gravina

eduardo

Dizem que depois de uma certa idade. contamos os anos como se fossem dias. Pois é, o Douglas me conhece ha muuuuitos dias. Na verdade uma amizade desigual, eu aprendo muito mais do que ensino. Abs

Adriano

O cavalheiro é modesto demais...  ;D ;D ;D

Um abração ao amigo Eduardo!

Adriano

Miguel

Eduardo,

Você é o Eduardo que eu conheço?

Abraços,
Miguel
"...all that we need is wine and good company!®"

Gravina

Citação de: Miguel online 08 Julho 2009 às 11:01:41

Eduardo,

Você é o Eduardo que eu conheço?

Sim, sim!!!

é ele mesmo.............aquele que usa roupa de couro, cheio de correntes, e um montão de anel nos dedos.................e o único que usa um Rolex Red Sub já safirado!!!...........presumo que o único existente no mundo!!!

Abs

Gravina

Byron

Quem é colecionador?  Eu não! Apenas guardo uns divers na caixinha, a fim de que não molhem ;)
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

Marcelo Costa

Parabéns Eduardo pela maraviilhosa coleção!

Citação do Gravina:

"Casptarola!!!!!  :o :o :o :o :o  nunca vi tanto relógio bom junto!!!"

;D Viu sim !!! Viu sim !!! E está bem pertinho!!!  ;D

Brincadeirinha com os amigos que possuem belas coleções e fizeram por merecê-las!!

Byron...Tudo bem que você não quer molhar os Divers....mas tire os selos pelo menos!!!  ;D

Abs

Marcelo

Byron

Byron...Tudo bem que você não quer molhar os Divers....mas tire os selos pelo menos!!!  ;D

Abs

Marcelo

[/quote]Boa, Marcelão! Touché ::)
" J'ai plus de souvenirs que si j'avais mille ans."  C. Baudelaire

LUW

Citação de: Byron online 08 Julho 2009 às 12:06:15
Apenas guardo uns divers na caixinha, a fim de que não molhem ;)
Boa!
[ ]s
Luciano

eduardo

Miguel

Sou aquele do mosteiro de Sáo Bento, que alem de relogios tem os vinhos em comum com vc !!!

abs

Eduardo