Menu principal

Quem é colecionador?

Iniciado por LUW, 30 Junho 2009 às 11:04:52

tópico anterior - próximo tópico

Você coleciona relógios?

Sim
18 (41.9%)
Não
25 (58.1%)

Total de membros que votaram: 39

Atalo

Amigos,
Eu guardo na gaveta do criado mudo, bem organizadinhos, os meus brinquedinhos, e gosto de chamar de minha pequena coleção, ou será "colecinha???", menos de vinte peças, apesar de simples, para cada um tem uma historinha.
Abraços.

ÁTALO

betampex

Esta coleção nao é minha, pertence ao Ricardo colega nosso aqui do Forum que mora in Sunshine State mas precisamente em Palm Beach e estive em sua cassa e fotografei sua coleção, é claro que a esposa nao estava la na hora pois senao o home ia ter sérios problemas caseiros  ;D ;D ;D ;D

A se a Dona Ana souber dessa imensidao de relogios!!!!  :o :o :o  huuuum  ;D ;D ;D ;D

Paulo

Wadley

Wadley

Glauco GM

CARAMBA !!!  fiquei sem abrir este tópico e levei um susto  :o :o :o

Parabéns, eu sou fã declarado deste belo relógio !

abs

Glauco

Ricardo

Citação de: betampex online 09 Julho 2009 às 15:43:17
Esta coleção nao é minha, pertence ao Ricardo colega nosso aqui do Forum que mora in Sunshine State mas precisamente em Palm Beach e estive em sua cassa e fotografei sua coleção, é claro que a esposa nao estava la na hora pois senao o home ia ter sérios problemas caseiros  ;D ;D ;D ;D

A se a Dona Ana souber dessa imensidao de relogios!!!!  :o :o :o  huuuum  ;D ;D ;D ;D

Paulo

Poxa Paulo, não pensei que vc ia colocar as fotos aqui no forum, mas tudo bem, apesar de não estar todos aí, da para ter uma ideia.
Aí se a dona Ana sabe disso. hehehe.

Abraços.

Ricardo.

Alberto Ferreira

Citação de: Ricardo online 10 Julho 2009 às 23:58:37

...
Poxa Paulo, não pensei que vc ia colocar as fotos aqui no forum, mas tudo bem, apesar de não estar todos aí, da para ter uma ideia.
Aí se a dona Ana sabe disso. hehehe.

Abraços.

Ricardo.

I ???

Iiiihhhh! Rapaaaz!
O homem entregou,... e na bandeja!

Mas,  (e eu espero que não aconteça..  ::)), se ela vir as fotos e "pedir o divórcio",...

...mande a conta do advogado e da pensão para ele!
;)  ;D

Abraços!
Alberto

O Cara

Citação de: Ricardo online 10 Julho 2009 às 23:58:37

apesar de não estar todos aí, da para ter uma ideia.

:o :o :o

Que isso homi!!!

E eu achando que tinha muitos relógios (8 exemplares).

kkkkkkkkk

Brincadeirinha, parabéns pela coleção.
Um abraço
Fábio

Abrantes

Citação de: LUW online 02 Julho 2009 às 07:56:57
Puxa, tem menos colecionadores do que eu imaginava aqui.
Interessante.

Nada disso,...eu tbm votei no não hehe
Aqui todo mundo fala "eu não sou colecionador, só tenho vários porque gosto" kkkkk
Abs

Abrantes

Aliais o que qualifica se uma pessoa é colecionador ou não??
Quantidade de relógios??? Não creio.
Qualidade dos relógios?? Também não,...

Colecionador, colecionador mesmo,..é aquele que compra relógios que não vai usar,..compra porque precisa ter kkkkk esse sim é o colecionador hehe

Eu tenho alguns,..mais uso todos então não sou colecionador

LUW

Eu definiria como colecionador aquele que compra algum modelo apenas porque é um modelo representativo da marca, do tipo ou número de complicações, do estilo, etc, ou então compra para completar uma série. Se a pessoa compra alguns (poucos) mas apenas relógios que realmente vai usar e de uma forma regular, então pela minha definiçào essa pessoa não seria um colecionador.

Esse último é o meu caso: tenho alguns poucos relógios mas uso todos de forma regular, de acordo com o dia ou situação, e não tenho pretensões de aumentar muito o meu rol de relógios.
[ ]s
Luciano

Ricardo

De todos os relógios que possuo, que são mais de 170, apenas uso 5 no total, o restante, e o Paulo está de prova, numca foram usados, e ainda estão com os selos originais e etc...
Cada um deles tem algo de especial, seja do mais barato ao mais caro. O que dá trabalho mesmo, é limpalos e colocar todos os mecanicos para funcionar pelo menos uma vez por mes. hehehe.

Abraços.

Ricardo.

Octávio Augusto

Citação de: igorschutz online 07 Julho 2009 às 22:07:02
Citação de: eduardo online 30 Junho 2009 às 17:02:48
eu sou colecionador....tenho meus critérios, estranhos, mais sou colecinador sim.

Amigos,

Quando o Eduardo fala que é colecionar, podem acreditar que o negócio é sério.
Saquem só um trechinho da "mostra":

E aí, o cara é fraco???

Um abraço,

Igor

Passei um tempo sem ver este tópico, e quando volto tenho essa surpresa.
É bom ter o amigo Eduardo no fórum!

Um grande abraço do Maranhão
Abraço,

Octávio Augusto

O Cara

Citação de: Ricardo online 15 Julho 2009 às 01:14:48
De todos os relógios que possuo, que são mais de 170, apenas uso 5 no total, o restante, e o Paulo está de prova, numca foram usados, e ainda estão com os selos originais e etc...
Cada um deles tem algo de especial, seja do mais barato ao mais caro. O que dá trabalho mesmo, é limpalos e colocar todos os mecanicos para funcionar pelo menos uma vez por mes. hehehe.

Abraços.

Ricardo.

O seu hobby não é a coleção de relógios, o seu hobby é o ato de limpá-los uma vez ao mês.  ;)
Um abraço
Fábio

nilomis

eu sou colecionador....tenho meus critérios, estranhos, mais sou colecinador sim.

Amigos,

E aí, o cara é fraco???

Um abraço,

Igor
Eduardo/Igor,

Uma idéia (para evitar indigestão de tanto Omega).

Selecionem os melhores (ou mais notáveis) Moon e postem fotos individuais no tópico sobre o dia 21 de julho.

Abs,

N

betampex

Citação de: nilomis online 15 Julho 2009 às 13:47:35

Amigos,

E aí, o cara é fraco???

Um abraço,

Igor
Eduardo/Igor,

Uma idéia (para evitar indigestão de tanto Omega).

Selecionem os melhores (ou mais notáveis) Moon e postem fotos individuais no tópico sobre o dia 21 de julho.

Abs,

N

Papagaio, isso que é coleção de relogios, putz mas essa coleção merece sem sombra de duvida fotos melhores, que tal tirar novas fotos para nós apreciarmos ,melhor a sua coleçao? olha que é sempre um prazer ver uma coleção desse naipe

meus parabens e coleção por resto da vida

abracos

Paulo

Jose Luis

Eu tenho um "ajuntamento" de relógios, embora por alguns dos criterios (tipo/modelo) colocados pudesse ser considerada uma pequena coleção, a grande maioria são divers (60%) e cronos (30%).
"A vitória ou a derrota estão nas mãos dos deuses.  Festejemos então a batalha."

betampex

O gordao do Fausto Silva é um colecionador mas para mim o seu gosto para relogios é muito duvidoso, cada relogio feio papagaio   :o :o :o :o :o :o

eu só gostei de um Audemars Piguet que vi usando uma vez, mas no geral parece que ele só gosta mesmo é de relogio fashion kkkkkk

Paulo

MarcosPR

Citação de: Pandolfi online 30 Junho 2009 às 18:28:35
Amigos, tenho 16 relógios de bolso, um de cada marca, além dos repetidos e um de pulso, que é um Longines Conquest Automatic.
Acho que posso me considerar um colecionador de relógios de bolso. Ou não?

Agora lembrei...

No fórum antigo tinha a ASA (Associação dos Seikófilos Assumidos) e uma outra dos relógios de bolso... O nome era REBOCO ou algo assim... Alguém lembra?

Abraço

Marcos Eduardo
Abraço
Marcos Eduardo
Curitiba

LUW

Citação de: Betampex online 09 Agosto 2009 às 20:03:49
O gordao do Fausto Silva é um colecionador mas para mim o seu gosto para relogios é muito duvidoso, cada relogio feio papagaio   :o :o :o :o :o :o

Detesto  o programa dele, mas as vezes acabo tendo de assistir um pedaço. Estava pensando a mesa coisa, pois cada vez que eu o vi estava com um relógio diferente, mas sempre uns modelos espalhafatosos.
[ ]s
Luciano

Glauco GM

bem,

imagino que ele não tenha problema nenhum em comprar qualquer relógio,
o problema é ter bom gosto...mas acho que ele não liga para isso não, afinal
o salário dele na Globo é R$ 5.000.000,00 (CINCO milhões por mês  :o)

é brincadeira ?

abs

Glauco