RIP, Lemmy.

  • 16 Respostas
  • 7207 Visualizações
*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
RIP, Lemmy.
« Online: 28 Dezembro 2015 às 23:12:33 »
Marcelo

*

Offline Guga Sport

  • *****
  • 561
  • Instagram: @art.watches
    • Ver perfil
    • Instagram: art.watches
Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #1 Online: 29 Dezembro 2015 às 02:43:04 »
Rest In Peace Lemmy. Um dia triste para o rock.
Membro do RedBarBrazil.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #2 Online: 29 Dezembro 2015 às 20:22:14 »
Meus heróis estão acabando. Vi o Motorhead cinco vezes, uma lá fora e quatro aqui.

Uma das bandas mais competentes que vi ao vivo. Um showzaço sempre.

Poucos tinham tanta qualidade e respeito ao público.

Dic

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #3 Online: 29 Dezembro 2015 às 21:04:53 »
Vi duas vezes e fiquei muito chateado por não tê-los assistido em sua última passagem por Brasília.
Marcelo

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #4 Online: 30 Dezembro 2015 às 14:09:18 »
Vi duas vezes e fiquei muito chateado por não tê-los assistido em sua última passagem por Brasília.

Marcelão,

Meu primeiro show deles foi no Maracanazinho, uns 30 anos atrás. Eram Lemmy, Phil Campbell, Wurzel e Animal Taylor. Por pouco não me envolvem numa porradaria entre punks e headbangers que estourou.

As demais foram todas com Lemmy, PC e Mikkey Dee. Sempre sensacionais.

Dic

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #5 Online: 30 Dezembro 2015 às 14:20:06 »
O animal morreu tb, por sinal, já faz um tempinho.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #6 Online: 30 Dezembro 2015 às 14:31:56 »
Marcelão,

Meu primeiro show deles foi no Maracanazinho, uns 30 anos atrás. Eram Lemmy, Phil Campbell, Wurzel e Animal Taylor. Por pouco não me envolvem numa porradaria entre punks e headbangers que estourou.

As demais foram todas com Lemmy, PC e Mikkey Dee. Sempre sensacionais.

Dic
Show do Motorhead naquela época não era para os fracos.

Eu tenho um amigo de faculdade que passou um aperto parecido num show dos Ramones.
Marcelo

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #7 Online: 07 Janeiro 2016 às 22:53:44 »
Eu não tinha visto esse tópico..

O Lemmy era simplesmente o Lemmy, morando em seu apartamento entulhado de coisas, entre facas e coleções de itens da segunda guerra mundial ainda sobrava espaço para homenagens de fans e prêmios conquistados pelo motorhead. Viveu ali a um quarteirão da sunset praticamente os últimos 30 anos, era fácil achar o cara no rainbow bar e isso foi umas das coisas que não consegui, infelizmente. O Lemmy era foda, enfrentou mais de 3 décadas de diversas mudanças no cenário da música e nunca deixou de tocar aquilo que simplesmente definia como rock n roll, no livro 'A História Não Contada do Motorhead' da até agonia, parecia que era o mundo contra os caras, gravadoras, mídias, enfim .. passaram por poucas e boas !! E o  Lemmy mesmo com sucesso ... ? nada de glamour, luxo, ou o que for ...  Jack daniels, coca cola, rickenbacker, Marshall and thats all !

O Motorhead certamente passou pela vida de todos que curtem o bom e velho rock n roll, vi alguns shows, inclusive fiz a insanidade de fazer um bate e volta no Rio só para ver os caras no Rock in Rio e eu digo com toda certeza que perdemos o Pai do Heavy Metal, fiquei muito triste quando o Dio se foi, mas nada de compara a  Ian Fraiser Kilmister, pra mim ele era a personificação do Metal.

Eu não sou dessa época mas eu já li muitas coisas sobre brigas em shows dos caras, eles conseguiam atrair diversas tribos para o show, tirando a parte da briga não tem nada mais genial para uma banda, isso só mostra como o cara era foda !

Born to lose, lived to win !


No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #8 Online: 11 Janeiro 2016 às 11:32:22 »
5 razões porque Lemmy é um deus:

5. Ele tinha seu próprio tipo sanguíneo

Em um ponto de sua vida atribulada Lemmy chegou a pensar em recauchutar seu corpo trocando seu sangue envenenado por anos de consumo de drogas e álcool por sangue novinho em folha, como dizem que fazia Keith Richards de tempos em tempos. Mas os médicos informaram a ele que se por um lado ninguém poderia sobreviver com o seu sangue, ele não sobreviveria com sangue limpo, visto que seu corpo estava acostumado às drogas e álcool, e precisava daquilo para sobreviver.

4. Ele veio antes do Rock N' Roll e ficará até depois

Uma de suas frases mais famosas no documentário Lemmy - 49% Motherfucker, 51% Son of a Bitch, é quando ele diz: "Eu lembro de um tempo antes do rock and roll." E ele sobreviveu até uma época em que dizem que o rock está acabando. E sua marca ficará.

3. Ele é mais inteligente do que você

Ele era um maníaco por história e colecionava artefatos da segunda guerra mundial (principalmente memorabilia Nazista). Seu livro White Line Fever é cheio de passagens extremamente inspiradoras e ele sempre mostrava o quanto era brilhante também nas entrevistas. Como um dos homens mais feios do mundo, ele precisava ter algo muito especial para conquistar aqueles milhares de mulheres, certo?

2. Ele aguentou como ninguém

Quase todo mundo usa drogas e álcool. Mas ninguém usa drogas e álcool como Lemmy e sobrevive mais que alguns anos. Metanfetamina? Ele usou durante mais de 50 anos. Álcool? Quando não podia mais levar adiante sua dieta à base de Jack Daniels e Coca Cola ele passou a tomar Vodka com suco de laranja, que ele considerava "uma opção saudável". Cigarros? Ele teve de diminuir para apenas uma carteira por dia no final de sua vida.

Motörhead: "foda-se a Coca Cola." Lemmy prefere suco de laranja

1. Ele aparece em torradas e panquecas




*Metalinjection
Membro do RedBarBrazil

Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #9 Online: 11 Janeiro 2016 às 13:42:23 »
Motörhead é a banda que me fez querer ter banda!

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #10 Online: 11 Janeiro 2016 às 14:10:13 »
Esses 5 itens são fodas, mesmo já sabendo arranca até um sorriso ler novamente.

O mundo esta mais vazio sem o Lemmy, parece que um ente querido se foi, o respeito conquistado pelo cara é algo surreal. Assisti o memorial no sábado e ver pessoas como Rob Halford, Slash e até o esnobe Lars falando sobre o Lemmy é muito emocionante.

O Motorhead tinha um roadie Brazuca, Rogério, também conhecido como Roger e o cara chorava como criança ao discursar, foi muito emocionante mesmo.

Esse fds tava caçando umas coisas em casa e descobri que a única camiseta de banda que guardei foi uma do Motorhead, na próxima parada em LA eu vou tomar umas boas doses de 'Lemmy' no Rainbow com a minha velha camiseta !!
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #11 Online: 11 Janeiro 2016 às 14:21:32 »
Esses 5 itens são fodas, mesmo já sabendo arranca até um sorriso ler novamente.

O mundo esta mais vazio sem o Lemmy, parece que um ente querido se foi, o respeito conquistado pelo cara é algo surreal. Assisti o memorial no sábado e ver pessoas como Rob Halford, Slash e até o esnobe Lars falando sobre o Lemmy é muito emocionante.

O Motorhead tinha um roadie Brazuca, Rogério, também conhecido como Roger e o cara chorava como criança ao discursar, foi muito emocionante mesmo.

Esse fds tava caçando umas coisas em casa e descobri que a única camiseta de banda que guardei foi uma do Motorhead, na próxima parada em LA eu vou tomar umas boas doses de 'Lemmy' no Rainbow com a minha velha camiseta !!

A minha não entra mais em mim, mas ta guardadinha. coisas da idade.  :'(
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #12 Online: 11 Janeiro 2016 às 15:33:50 »
A minha não entra mais em mim, mas ta guardadinha. coisas da idade.  :'(

Que triste  rsrs compra outra, o velho Lemmy merece !!

Deu até sdd de quando não ligava pra nada, não precisava andar de calça e camisa social o dia todo, meio rebelde sem causa rsrs.  No fundo a admiração pelo Lemmy vem do sonho de menino de ser um Lemmy, desencanado do sistema, de tendencias, da mídia, enfim simplesmente fazer o que gosta sem ligar para bosta nenhuma.  Esse cara viveu e morreu feliz viu .. fato !
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #13 Online: 11 Janeiro 2016 às 15:44:32 »
Que triste  rsrs compra outra, o velho Lemmy merece !!

Deu até sdd de quando não ligava pra nada, não precisava andar de calça e camisa social o dia todo, meio rebelde sem causa rsrs.  No fundo a admiração pelo Lemmy vem do sonho de menino de ser um Lemmy, desencanado do sistema, de tendencias, da mídia, enfim simplesmente fazer o que gosta sem ligar para bosta nenhuma.  Esse cara viveu e morreu feliz viu .. fato !

Sim, spring, só que adiciona o fato de que ele era rico. Tudo bem, ele podia viver de forma bem humilde fazendo o que gostava, ele tinha resguardo, por exemplo, ele estava mal, mas tinha acesso ao que tinha de melhor na medicina.
Imagina um de nós vivendo sem regras, simplesmente meth heads e fudidos? haha, nós não durariamos 5 anos  ;D ;D ;D ;D ;D

We cant be god.

Agora, pena ver todos os artistas que gosto e crescerem ouvindo morrerem. DB e Motor eu ainda ouvia menos, gostava mas não era muito minha praia. Quero ver qdo morrer o Ian Anderson, Paul Rodgers... pessoal que escuto mais.  :-\
Membro do RedBarBrazil

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #14 Online: 11 Janeiro 2016 às 16:21:42 »
Sim, spring, só que adiciona o fato de que ele era rico. Tudo bem, ele podia viver de forma bem humilde fazendo o que gostava, ele tinha resguardo, por exemplo, ele estava mal, mas tinha acesso ao que tinha de melhor na medicina.
Imagina um de nós vivendo sem regras, simplesmente meth heads e fudidos? haha, nós não durariamos 5 anos  ;D ;D ;D ;D ;D

We cant be god.

Agora, pena ver todos os artistas que gosto e crescerem ouvindo morrerem. DB e Motor eu ainda ouvia menos, gostava mas não era muito minha praia. Quero ver qdo morrer o Ian Anderson, Paul Rodgers... pessoal que escuto mais.  :-\

Eu sei lá viu, esse cara não fez fortuna, pelo menos eu acho. Pelo que sei a grana era dividida entre os três, ou seja, o Lemmy não os tratava como músicos e sim como partes da banda. Não devia ser aquele cara que bate centavos, empresário deve ter roubado muito, e ele era viciado em só 3 coisas, bebidas, mulheres e jogos kkkkkkk quer pior que isso ? Na turnê dos caras aqui em 2009, quando vivia e tinha mais relacionamentos nesse mundo, trazer o Motorhead não era nenhum absurdo, eu acho que era coisa de 200, 300 mil reais. O Lemmy tbm não era um capitalista, pelo menos não parecia por tudo que li e vi, essas coisinhas do Motorhead, tipo souvenir, tenho certeza que não era ideia dele e se vacilar ele nem sabia das vendas desses itens da banda, outra coisa que li também foi sobre alguns comerciais que ele fez por conta de grana, e isso só reforça o que eu acredito, ele não era um cara que tinha tesão em fazer um comercial de TV kkkk tenho ctz disso kkk. E para finalizar e reforçar o fato de eu achar que esse cara não fez fortuna é a questão do Motorhead ter feito muito sucesso em outras épocas, eu não tenho aqui mas acredito que a venda dos discos das últimas décadas somadas não batem Overkill e Ace of spades por exemplo. Claro que vivia bem, como você mesmo disse, tinha bons médicos etc, mas ainda acredito que era um cara que realmente não tava nem ai pra nada e metia o pau em toda grana que ganhava kkkk

Eu tive amigos malucos que queriam ser Lemmy's da vida kkkkk 2 ficaram tempos na clinica de reabilitação e nunca mais tive contato, inclusive um deles tocou comigo em um Kiss cover, a banda acabou qdo ele começou a achar q era superman e vivia chapadão rs

Sobre as perdas, O Lemmy acho que foi a mais marcante no mundo da música até hoje pra mim, como já disse anteriormente ele era, na minha opinião, a personificação do Rock N Roll. Outros se foram, como o memorável Ronald James Padavona, ou até mesmo o monstro Chuck Schuldiner mas o Lemmy realmente marcou. Tem muita gente viva, que inclusive fez muito pela música, mas eu acho que nenhuma delas tem o respeito que esse cara conquistou. O Ozzy por ter uma esposa tão idiota e ter se tornado tão marketeiro, o Metallica por ter se tornado tão comercial e seus integrantes, na minha opinião, mostrarem total desrespeito com os fans.. enfim, poderia citar dezenas.

Agora, se tem uma banda que eu respeito muito e nem quero pensar no dia que acabar é o Rush ... mais uma banda que quebrou muitas barreiras, e eu tenho uma admiração enorme pelo Neil Peart (Vai ver pq toquei bateria muitos anos).
No masterpiece was ever created by a lazy artist.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #15 Online: 11 Janeiro 2016 às 18:52:03 »
Tivemos um encontro de alguns foristas em Belo Horizonte, eu, Flávio, Átalo, Lourival e Wadley.

Lembro que na hora que estava indo embora, o Flávio reparou a minha camisa. Era do Motorhead.

Lembra disso Flávio.

Eu era fã do cara. Fui o show que eu estava mais empolgado no RiR 2011.

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:RIP, Lemmy.
« Resposta #16 Online: 11 Janeiro 2016 às 19:25:02 »
Eu fui no RIR em 2011 tb, show mto bom. Mas acho que nada se compara a um show fechado, via funchal 2009 por ex, o ouvido fica com ruido 2 semanas kkkk
No masterpiece was ever created by a lazy artist.