IWC Mark XVIII

  • 33 Respostas
  • 8772 Visualizações
IWC Mark XVIII
« Online: 21 Janeiro 2016 às 14:26:57 »
Saiu aqui: https://www.hodinkee.com/articles/the-iwc-mark-xviii-pilots-watch

40 mm.
Janela de data simples.
Versão com fundo branco.
Pulseira de couro, bracelete de aço característico da linha ou a NATO para os que gostam.
Anti magnético como manda o figurino.
US$ 3.950 (mesmo preço do Pilot 36mm)

Esse sim é o ultimate IWC de entrada.
Não precisa de mais nada...

Abs!
Rafael.

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #1 Online: 21 Janeiro 2016 às 14:29:37 »
Saiu aqui: https://www.hodinkee.com/articles/the-iwc-mark-xviii-pilots-watch



Esse sim é o ultimate IWC de entrada.
Não precisa de mais nada...

Abs!

+1¹

Membro do RedBarBrazil

Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #2 Online: 21 Janeiro 2016 às 14:32:13 »
Saiu aqui: https://www.hodinkee.com/articles/the-iwc-mark-xviii-pilots-watch

40 mm.
Janela de data simples.
Versão com fundo branco.
Pulseira de couro, bracelete de aço característico da linha ou a NATO para os que gostam.
Anti magnético como manda o figurino.
US$ 3.950 (mesmo preço do Pilot 36mm)

Esse sim é o ultimate IWC de entrada.
Não precisa de mais nada...

Abs!

+1
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #3 Online: 21 Janeiro 2016 às 14:37:23 »
Alguns estão comentado que com um Sellita dentro (de novo a discussão sobre "feito em casa"), o relógio deveria custar menos. Eu nado contra a corrente, porque fazia tempo que a IWC, com todo o PESO que a marca tem, não oferecia algo no mercado com um preço competitivo. Convenhamos, nessa zona de preços dos relógios, 4 conto num IWC, independentemente do que tenha dentro, está "justo".

Tem um troço nesse relógio que acho que não notaram mas, mais uma vez, o movimento se mostrou pequeno para a caixa. A data, vejam, está afastada das bordas, esse movimento só funciona perfeitamente em caixas de até uns 39 mm e olhe lá. Porém, contudo, no entanto, a IWC foi até sagaz ao mesclar a janela de data com os numerais. Ficou harmonioso... Ouso dizer que ficou até melhor do que totalmente colado no aro interno. O que acham?


Flávio

*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #4 Online: 21 Janeiro 2016 às 14:41:17 »
                        Esse eu teria fácil !!!
                        A IWC, mandou muito bem no modelo de entrada.
                         Abs

*

Offline RCComes

  • *****
  • 1.164
    • Ver perfil
Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #5 Online: 21 Janeiro 2016 às 14:46:17 »
Alguns estão comentado que com um Sellita dentro (de novo a discussão sobre "feito em casa"), o relógio deveria custar menos. Eu nado contra a corrente, porque fazia tempo que a IWC, com todo o PESO que a marca tem, não oferecia algo no mercado com um preço competitivo. Convenhamos, nessa zona de preços dos relógios, 4 conto num IWC, independentemente do que tenha dentro, está "justo".

Tem um troço nesse relógio que acho que não notaram mas, mais uma vez, o movimento se mostrou pequeno para a caixa. A data, vejam, está afastada das bordas, esse movimento só funciona perfeitamente em caixas de até uns 39 mm e olhe lá. Porém, contudo, no entanto, a IWC foi até sagaz ao mesclar a janela de data com os numerais. Ficou harmonioso... Ouso dizer que ficou até melhor do que totalmente colado no aro interno. O que acham?


Flávio

Pois é, o pessoal que reclama pode até ter razão, mas a verdade é que, atualmente, com 16k de reais, por ai, você não compra nem omega. No fim, acaba sendo um bom negócio.
Não é um relógio lindo de morrer do estilo, "OMG - PRECISO DE UMMMM!!" Mas é bonito e, comparando na mesma faixa de preço, acho que vale a pena sim.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #6 Online: 21 Janeiro 2016 às 14:49:39 »
Um aquatimer com a mesma máquina custa 5.750 na borracha, então achei o preço muito bom.
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #7 Online: 21 Janeiro 2016 às 14:55:46 »
Sem querer entrar na discussão fábrica isso vs fábrica aquilo, mas a Omega, NA GRINGA (porque no Brasil os preços estão melhores, quem diria...)tem preços de entrada maiores do que estes, na faixa dos 4500 dólares (os Omega ainda com calibre 2500. No caso dos 8500, dá para colocar aí uns 5000. Se quiserem a concorrência direta, Rolex, os preços são de 5000, no caso do Oyster). Porém, tanto Rolex quanto Omega, TECNICAMENTE FALANDO, vou me ater apenas a isso, oferecem mais por menos.

Porém, como já disse algumas vezes, não é apenas a técnica de movimentos, caixa etc, que faz o preço de um relógio e, neste caso, como ressaltei acima, parece justo que a IWC, COM O PESO DE MARCA QUE TEM, ofereça relógios com valores que, convenhamos, há alguns anos ela havia se esquecido...


Flávio

*

pedrobotelho

Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #8 Online: 21 Janeiro 2016 às 15:24:24 »
Alguns estão comentado que com um Sellita dentro (de novo a discussão sobre "feito em casa"), o relógio deveria custar menos. Eu nado contra a corrente, porque fazia tempo que a IWC, com todo o PESO que a marca tem, não oferecia algo no mercado com um preço competitivo. Convenhamos, nessa zona de preços dos relógios, 4 conto num IWC, independentemente do que tenha dentro, está "justo".

Tem um troço nesse relógio que acho que não notaram mas, mais uma vez, o movimento se mostrou pequeno para a caixa. A data, vejam, está afastada das bordas, esse movimento só funciona perfeitamente em caixas de até uns 39 mm e olhe lá. Porém, contudo, no entanto, a IWC foi até sagaz ao mesclar a janela de data com os numerais. Ficou harmonioso... Ouso dizer que ficou até melhor do que totalmente colado no aro interno. O que acham?


Flávio
Concordo Flavio, foi a proposta da marca nesse relogio, não por isso deixou de ser um otimo relogio!

Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #9 Online: 21 Janeiro 2016 às 15:50:21 »
Fora o que o bicho é bonito.

Curti, tô pobrinho, fico com os meus e mais um Timex!

Bs gabo  :)

*

GuilhermeAzeredo

Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #10 Online: 21 Janeiro 2016 às 16:54:27 »
Putz, mandaram muito bem! Tamanho perfeito e preço justo! Tava difícil de ver isso....

Abraços!

*

Offline Spring

  • ****
  • 365
    • Ver perfil
Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #11 Online: 21 Janeiro 2016 às 17:10:37 »
Curti tbm,  no bracelet ficou animal !!

No masterpiece was ever created by a lazy artist.

Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #12 Online: 21 Janeiro 2016 às 20:17:35 »
Minha ultima chance de ter um Miramar!

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #13 Online: 21 Janeiro 2016 às 22:16:15 »
Só uma pergunta..
Porque um relógio deste tem a obrigação de ser antimagnético?

Grato.

Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #14 Online: 21 Janeiro 2016 às 23:30:15 »

Só uma pergunta..
Porque um relógio deste tem a obrigação de ser antimagnético?

Grato.

Obrigação eu acho exagero, mas o CEO da Swatch deu uma entrevista faz um tempo argumentando o motivo que os relógios Omega vem sendo feitos antimagnéticos: com a quantidade de eletrônicos que estamos usando, incluindo celulares, conjectura-se que haja efeitos eletromagnéticos nos movimentos.

Ninguém provou isso ainda, até onde eu sei.

Risco vem de não saber o que você está fazendo.
Warren Buffet

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #15 Online: 22 Janeiro 2016 às 09:59:40 »
Ao colega acima. Parto do pressuposto que sabe o princípio básico de funcionamento do escapamento. Se não sabe, primeiro tem que ler esse artigo traduzido por mim a long time ago, in a galaxy far away, que está no site mãe:

http://www.relogiosmecanicos.com.br/escapamento.html

Após ler, irá perceber que a espiral é o componente mais crítico do relógio e praticamente responsável pela sua precisão (ou não). E as espirais possuem espiras com a espessura de um fio de cabelo, facilmente magnetizáveis e, quando isso ocorrem, colam uma nas outras, alterando completamente a marcha do relógio.

Todo relógio, pois, é de alguma forma resistente ao magnetismo, até mesmo porque nas melhores conformações, a espiral é feita em uma liga metálica praticamente (o praticamente aí tem importância...) não magnética.

Mas campos fortes de magnetismo podem afetar a espiral e, nos relógios militares, costumavam encapsular o movimento em uma gaiola de Faraday, para aumentar sua resistência.

Eu não sei se no uso normal um relógio anti magnético "padrão" se magnetiza tão facilmente assim. O Adriano pode confirmar o que vê na oficina. Porém, há relógios que, mesmo anti magnéticos, iriam para o espaço se não possuíssem uma proteção a mais. O Rolex Milgauss, por exemplo, surgiu nos anos 50 por pedido expresso dos engenheiros do CERN que utilizavam aceleradores de partículas, etc.

O lance da Omega, na minha opinião, é muito mais jogada de marketing. Sim, é bom que um relógio, sem gaiolas de Faraday pesadonas, com o movimento à mostra, etc, possua uma capacidade anti magnética MUITO superior aos antigos. Um Omega, por exemplo, tem pelo menos 15 vezes maior resistência ao magnetismo do que o melhor Rolex nessse campo, o Milgauss.

Mas meu questionamento persiste: nos dias atuais, mesmo com a profusão de mecanismos eletrônicos aos quais estamos sujeitos ao magnetismo, qual é a proporção de relógios "normais" magnetizados, na oficina?

Isso só o Adriano pode responder...


Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #16 Online: 22 Janeiro 2016 às 10:22:21 »
Voltando ao Mark, olha que interessante esta foto que vi hoje:



O bracelete, que aumenta o valor do relógio em 1K, tem essa comodidade. O que na verdade deveria ser padrão em relógios de marcas renomadas, é uma grande vergonha comprar em 2016 um relógio de milhares de dólares e o bracelete não ficar bom no seu pulso.

Outra coisa, tem uma versão Pequeno Príncipe com o já famoso dial azul deles, muito bacana também

"All your base are belong to us"

Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #17 Online: 22 Janeiro 2016 às 14:57:23 »
Show de bola. Gostei muito do azul!

Concordo que os micro ajustes deveriam ser item obrigatórios em todos os braceletes!

Mesmo nesse, que tem elos pequenos,o que facilita bastante o ajuste.
Sei porque tenho a versão antiga desse bracelete, não tem micro ajustes e graças aos elos pequenos é mais fácil de encaixar no pulso.

Esse bracelete novo, que por sinal aparenta ser muito mais robusto e resistente! Belo upgrade da IWC!

No mais, abaixo aos half links!!!!  >:(
Rafael.

Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #18 Online: 22 Janeiro 2016 às 18:33:01 »
relogio que muito me agrada, pela simplicidade e certeza de que usaria por anos sem cansar.. um investimento certo!!
pra enriquecer segue um bom texto sobre a serie Mark que ja postei em outro topico mas q tb cabe por aqui:
https://monochrome-watches.com/an-ode-to-a-timeless-classic-the-iwc-mark-series/

*

BigPaul

Re:IWC Mark XVIII
« Resposta #19 Online: 22 Janeiro 2016 às 20:20:52 »
Eu como sou fã numero 1 da marca, a IWC raramente erra nos seus relogios, pra mim nunca errou kkkkkkk

eu sou nao sou chegado nos modelos deles chamado Da Vinci


Paul