relógio com pulseira de silicone

  • 13 Respostas
  • 5896 Visualizações
relógio com pulseira de silicone
« Online: 22 Janeiro 2016 às 22:59:10 »
boa tarde, a duvida é. a pulseira de silicone é resistente? em questão de durabilidade, uso do dia a dia, se é arrebenta com facilidade, coisas desse tipo. pois pesquisei bastante e nada achei sobre o assunto, decidi levantar esse tópico para ajudar outras pessoas na mesma dúvida. desde já agradeço a todo, obrigado.

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re: relógio com pulseira de silicone
« Resposta #1 Online: 22 Janeiro 2016 às 23:03:54 »
Sao confortaveis mas bem vagabundas.  Com o tempo ficam com cara de velha.

Re: relógio com pulseira de silicone
« Resposta #2 Online: 22 Janeiro 2016 às 23:08:12 »
Também comprei uma e não gostei. Achei meio molenga demais e pouco confortável.

Usei durante um tempo, tirei e agora está esquecida em alguma gaveta.

Abraços
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline Edgar

  • ****
  • 264
  • Tudo tem um tempo certo!
    • Ver perfil
Re: relógio com pulseira de silicone
« Resposta #3 Online: 22 Janeiro 2016 às 23:33:51 »
A que comprei na loja, era meia boca, é bonita, mas parece não oferecer segurança.

Abs

Edgar
Escolha o caminho do meio!

Re: relógio com pulseira de silicone
« Resposta #4 Online: 22 Janeiro 2016 às 23:56:47 »
Eu coloquei uma, um pouco mais cara, no meu Casio Edifice RBR, preta com costuras vermelhas. Estão intactas até hoje, são muito confortáveis e resistentes. Talvez seja o caso de procurar as com mais qualidade. Abraço.

Re: relógio com pulseira de silicone
« Resposta #5 Online: 23 Janeiro 2016 às 11:03:22 »
Tenho um relógio marca WENGER, com pulseira de silicone que é muito confortável e resistente.
Portanto, não vejo problema algum.
Penso que na compra de qualquer tipo de pulseira deve-se buscar a qualidade.

Já li neste fórum, que para prolongar a vida útil das pulseiras de borrachas devemos lavá-las periodicamente com sabão neuto, que é pra retirar o suor que acaba por danificá-las.

Il Capo
"Resisto a tudo, menos às tentações."

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: relógio com pulseira de silicone
« Resposta #6 Online: 23 Janeiro 2016 às 15:56:53 »
Não, silicone não é um material durável para pulseiras. É apenas bem maleável e supostamente confortável. Apesar de maleável, eu não gosto do tato delas.

Nada chega perto de borracha natural vulcanizada. Já viram quanto dura uma pulseira de borracha da AP, por exemplo?

Abraços!

Adriano

*

Alberto Ferreira

Re: relógio com pulseira de silicone
« Resposta #7 Online: 23 Janeiro 2016 às 18:48:47 »
Boa tarde!

Realmente, mesmo as pulseiras de silicone de melhor qualidade ficam "devendo", principalmente em durabilidade e aspecto, se forem diretamente comparadas às de borracha vulcanizada.

Vez ou outra eu até uso alguma, pois são baratas, confortáveis (algumas nem tanto, pois podem ter um toque meio "pegento"... mas é uma questão de escolher...) e resistem bem ao suor dos dias mais quentes.
Mas também  meu critério elas não são para usar "direto".

Eu tenho algumas aqui, de diferentes dimensões e aspectos, que eventualmente eu monto em algum relógio que uso temporariamente nas circunstância acima.

Abraços!
Alberto

*

MAGB-ILHA

Re: relógio com pulseira de silicone
« Resposta #8 Online: 23 Janeiro 2016 às 19:59:20 »
Não, silicone não é um material durável para pulseiras. É apenas bem maleável e supostamente confortável. Apesar de maleável, eu não gosto do tato delas.

Nada chega perto de borracha natural vulcanizada. Já viram quanto dura uma pulseira de borracha da AP, por exemplo?

Abraços!

Adriano

Adriano,

Eu conheço pouco dessas pulseiras pois prefiro sempre as de metal. Entretanto tenho dois relógios que possuem pulseiras (plastico/borracha/silicone/sei lá) e te pergunto o Victorinox INOX é de qual material? Pois é bem dura e pouco maleável? Já a do Magnum é bem macia, então seria de silicone? Realmente não sei a diferença nestes materiais em relógios.
Abraço,

*

Alberto Ferreira

Re: relógio com pulseira de silicone
« Resposta #9 Online: 23 Janeiro 2016 às 20:07:04 »
Só para ilustrar e talvez tentar ajudar um pouco na diferenciação...

Esta, que estava temporariamente no meu Oris (devido ao dia muito quente), é de silicone...



Comparadas às de borracha elas são bem macias.

Alberto

*

MAGB-ILHA

Re: relógio com pulseira de silicone
« Resposta #10 Online: 23 Janeiro 2016 às 20:17:16 »
Só para ilustrar e talvez tentar ajudar um pouco na diferenciação...

...Comparadas às de borracha elas são bem macias.

Alberto

Então Alberto, acho que a do Magnum é de silicone e a do Victorinox de borracha.

Abraço

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.548
    • Ver perfil
Re: relógio com pulseira de silicone
« Resposta #11 Online: 24 Janeiro 2016 às 17:12:33 »
Eu já vi diferentes qualidades de pulseiras de borracha da Victorinox. Não tenho experiência suficiente com a marca para dizer qualquer coisa sobre isso.

Mas para mim é evidente, por exemplo, que a de modelos como os DiveMaster são melhores que as de outros modelos mais simples.

Abraços!

Adriano

*

MAGB-ILHA

Re: relógio com pulseira de silicone
« Resposta #12 Online: 24 Janeiro 2016 às 23:07:54 »
Valeu Adriano.
Abraço

Re: relógio com pulseira de silicone
« Resposta #13 Online: 29 Janeiro 2016 às 13:22:29 »
amigos descupem o retorno da minha parte sobre as respostas a cima, pois trabalho viajando e mal paro em casa hehehe.  então obrigado a todos que enviarão seus fedbeks.  me ajudou bastante por aqui. abraços.