Feirinha do MASP

  • 50 Respostas
  • 13499 Visualizações
*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Feirinha do MASP
« Resposta #20 Online: 11 Fevereiro 2016 às 22:18:15 »
O problema que eu vejo na feira do MASP é relógios sem procedências

              Vide o caso comentado aqui no fórum  ocorrido com o amigo Sá.


               
« Última modificação: 11 Fevereiro 2016 às 22:22:58 por aguiar »

Re:Feirinha do MASP
« Resposta #21 Online: 12 Fevereiro 2016 às 09:54:23 »
Obrigado a todos, vou levar uns trocados e quem sabe voltar com alguma pulseira, que tá ótimo hahahahaha
@watches.in.sampa

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Feirinha do MASP
« Resposta #22 Online: 12 Fevereiro 2016 às 12:13:18 »
Pessoal, e a Benedito Calixto? Alguem já teve alguma experiencia positiva por ali? Confesso que nunca fui...

Na Benedito Calixto só vi baba. Poucas marcas expressivas e, as que eram, não botei muita fé no que havia dentro (tinha tudo cheiro e jeito de frankenstein).

Aliás, a única coisa que penso ter valido a pena é a barraca de um cara que vende Ray-Bans antigos.

Para quem gosta e não se importa em pagar preço de novo, é uma boa.

Dic

*

Offline melao

  • *****
  • 613
    • Ver perfil
Re:Feirinha do MASP
« Resposta #23 Online: 12 Fevereiro 2016 às 16:12:36 »
O problema que eu vejo na feira do MASP é relógios sem procedências, preços abusivos e a já falada panelinha, sem duvidas vale a visita, a feira tem outras coisas legais alem de relógios.

Tem mesmo coisas mais legais.Exemplo, a turma do fundao. :D :D :D :D
Most3lm.com

*

Alberto Ferreira

Re:Feirinha do MASP
« Resposta #24 Online: 12 Fevereiro 2016 às 19:19:57 »
Boas!
Pois é...
Hoje eu não sei como está...  Não acredito que tenha melhorado...  :-X

Mas,...
No tempo em que eu frequentava a feirinha do MASP, sempre pela manhã, o que valia mesmo era o papo com os amigos do "fundão"!
Foi lá que eu conheci várias pessoas do nosso meio (dos ajuntadores e colecionadores) que eu tenho orgulho de ter como amigos.
E isso não tem preço. 8)

Relógios? De fato não dá para ficar "garimpando", não. Os bons são caros e têm destino certo. Sempre foi assim.

Mas a feira em si tem coisas interessantes, de outros "temas". Umas até são mesmo antiguidades, outras nem tanto.
Vale a visita, sim, faz parte do "folclore" de Sampa.  ;)

Abraços!
Alberto

Re:Feirinha do MASP
« Resposta #25 Online: 12 Fevereiro 2016 às 19:42:43 »
Só por motivos de comparação: essa feira do MASP apresenta mais ou menos diversidade que o Mercado Livre por exemplo?

*

vinniearques

Re:Feirinha do MASP
« Resposta #26 Online: 12 Fevereiro 2016 às 20:04:53 »
Só por motivos de comparação: essa feira do MASP apresenta mais ou menos diversidade que o Mercado Livre por exemplo?

Menos, muito menos

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re:Feirinha do MASP
« Resposta #27 Online: 12 Fevereiro 2016 às 20:13:57 »
É legal de conhecer e pegar alguns modelos que só costumamos ver em fotos na mão.. Sentir mesmo o relógio..

E o povo que conheci pessoalmente la também eram todos nota 10!

Abraços!

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Feirinha do MASP
« Resposta #28 Online: 14 Fevereiro 2016 às 22:23:35 »
 Olá a todos.
     Faz bastante tempo que não vou ao masp, lembro que era quase um ponto de encontro conheci pessoalmente vários amigos do Fórum ;). Este ano pretendo retomar minhas visitas a feira.

Abs

*

pedrobotelho

Re:Feirinha do MASP
« Resposta #29 Online: 14 Fevereiro 2016 às 23:59:04 »
Nao gosto de feiras em geral, NUNCA FUI NA FEIRA DO MASP, mas em geral as feiras de relogio são ambito de ciganos, infelizmente tem varios ciganos que "trambicam" joias e relogios nesses lugares, e também infelizmente nem todos são de boa indole. Vale a pena ter atenção ao negociar nesses dois meios, principalmente quando o outro lado conhece mais que você do mercado!!!

Acho que é de utilidade para as varias pessoas que não negociam habitualmente e são leitoras eventuais do forum.
Abraço

*

Alberto Ferreira

Re:Feirinha do MASP
« Resposta #30 Online: 15 Fevereiro 2016 às 09:16:24 »
...
... infelizmente tem varios ciganos que "trambicam" joias e relogios nesses lugares, e também infelizmente nem todos são de boa indole.
...

Bom dia!
Pedro, apenas um comentário, sem pretender chegar a conclusões ou induzir a elas. Apenas um comentário, ok?

Na feira do MASP em geral não é assim... ...um reduto de "ciganos" ("aventureiros", "piratas", na falta de palavras melhores).
Todos os expositores oficiais possuem "barracas" e são regulamentados, registrados pelo que ofertam e expõem e são controlados pela organização da feira.
Os "piratas" que tentam estar por lá, em geral, são coibidos pelos seguranças da feira.

Faça uma visita lá, para poder tirar as suas próprias conclusões e então comentar.

Um abraço!
Alberto

*

pedrobotelho

Re:Feirinha do MASP
« Resposta #31 Online: 15 Fevereiro 2016 às 10:34:09 »
Alberto bom dia, quando eu digo ciganos é ciganos literalmente (grupo étnico), daqueles que ficam escolhendo joias e relogios quando entram na penhora da Caixa em SP. Realmente ressaltei com intuito informativo, pois alguns leitores sem experiencia podem se "aventurar" em lugares mais perigosos sem saberem o que estão fazendo. Eu mesmo ja tive problemas com isso no lado de joia e tive que resolver um problema pra minha irmã em SP, e "entrei" por uns dias nesse meio de joias inclusive tive o desprazer de conhecer quem se auto intitulou o "maior vendedor de Rolex de SP".
Essa foi minha intenção em colocar isso, você pode estar certo, pois sei que você não é ingênuo Alberto, somente pensei em alguns outros leitores e resolvi dar meu panorama pessoal sobre feiras, acho que opinião sempre é bem vinda para eles mesmos tirarem conclusão (mas com cautela).

*

Alberto Ferreira

Re:Feirinha do MASP
« Resposta #32 Online: 15 Fevereiro 2016 às 11:45:19 »
...
... somente pensei em alguns outros leitores e resolvi dar meu panorama pessoal sobre feiras, acho que opinião sempre é bem vinda para eles mesmos tirarem conclusão (mas com cautela).

Pedro,
O meu objetivo foi o mesmo, é claro!

Você enfatizou que nunca foi à feira do MASP, e no seu post foi mais genérico quanto aos ambientes de "feiras".
Mas foi justamente para os que nos leem não misturem as coisas que eu falei especificamente sobre a feirinha do MASP, pois lá não ocorre aquilo.

Esclarecimento (no sentido de aclarar algum ponto) nunca é demais.
E, certamente, para isso alguns de nós se esforçam em contribuir.

Portanto, nada de "errado", nem de crítica pessoal (se é que alguém pensou isso...  ::)).
 8)

Abraços!
Alberto

Re:Feirinha do MASP
« Resposta #33 Online: 15 Fevereiro 2016 às 15:25:35 »
Bom, já que o assunto é feira, algum colega do fórum costuma frequentar a feira de antiguidades de Brasília, no Gilberto Salomão?

Abraços
Membro do RedBar Brazil

Re:Feirinha do MASP
« Resposta #34 Online: 15 Fevereiro 2016 às 15:55:24 »
Legal, comprei um Vostok Amphibian no Ebay bem baratinho e vou deixar pra ir na feira quando ele chegar..será que encontro pulseira, bezel, essas coisas pra ele por lá? Alguns amigos recomendaram um senhor alguns posts atrás, ele vende relógios mesmo ou peças assim?

Quem costuma (ou costumava) frequentar a feira, tem mais alguém para recomendar? Devo aparecer por lá no mês que vem. Talvez este tópico possa ser uma oportunidade para organizar um encontro, como vi que era feito antigamente entre os membros lá na feira...que tal esta ideia?

Abraços!!
@watches.in.sampa

*

pedrobotelho

Re:Feirinha do MASP
« Resposta #35 Online: 15 Fevereiro 2016 às 16:30:05 »
Bom, já que o assunto é feira, algum colega do fórum costuma frequentar a feira de antiguidades de Brasília, no Gilberto Salomão?

Abraços
Andre, ouvi falar da feira, qual sua opinião sobre os relogios expostos?

Re:Feirinha do MASP
« Resposta #36 Online: 15 Fevereiro 2016 às 16:38:11 »
Andre, ouvi falar da feira, qual sua opinião sobre os relogios expostos?

Só tem um expositor de relógios lá, de vez em quando tem umas peças interessantes e o preço dentro dos padrões do mercado. O único problema, por ser só um expositor, é que a feira acaba tendo pouca variedade e você acaba se deparando com as mesmas peças várias vezes.
Membro do RedBar Brazil

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Feirinha do MASP
« Resposta #37 Online: 15 Fevereiro 2016 às 16:45:59 »
Só tem um expositor de relógios lá, de vez em quando tem umas peças interessantes e o preço dentro dos padrões do mercado. O único problema, por ser só um expositor, é que a feira acaba tendo pouca variedade e você acaba se deparando com as mesmas peças várias vezes.

Trata-se do Carlos e do irmão dele. Tem coisas boas, mas algumas ele nem coloca ali.

É uma boa conversa, embora jamais tenha feito negócio com ele.

Até prova em contrário, escuto falar que é um cara decente.

Dic

Re:Feirinha do MASP
« Resposta #38 Online: 15 Fevereiro 2016 às 20:02:56 »
Trata-se do Carlos e do irmão dele. Tem coisas boas, mas algumas ele nem coloca ali.

É uma boa conversa, embora jamais tenha feito negócio com ele.

Até prova em contrário, escuto falar que é um cara decente.

Dic

Sim, ele deixa algumas peças guardadas. Muito boa conversa, já fiz negócio com ele algumas vezes e todas as vezes foram ótimas. Na minha opinião, é um vendedor muito bom e decente.
Membro do RedBar Brazil

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Feirinha do MASP
« Resposta #39 Online: 15 Fevereiro 2016 às 21:11:11 »
 Olá a todos.
    Curto pra caramba as feiras, seja de antiguidades como a do MASP, de trocas como a da Praça XV ou Bexiga ou ainda as rolo que existem no interior de SP ou nordeste.
   
      Aqui em SP a feira MUBE e voltada para "antiguidades" e eventualmente pode aparecer um ou outro relógio, mas em geral coisas simples... No MASP tem os comerciantes de relógios que como foi dito conhecem o mercado e os clientes, tem muita coisa "mediana" mas cara... e o comercio é feito por eles, quando o pessoal do Forum era mais assíduo já vi caso de amigos que estavam trocando relógios serem  repreendidos por seguranças... :-[

     No Bexiga os comerciantes não costumam ter nada muito bacana, mas tem varios vendedores de tranqueiras, daqueles que estendem  panos no chão e tem um monte de coisas para serem garimpadas... porém isso exige, tempo e desprendimento...
      O problema é que com o tempo as coisas vão se tornando repetidas, mas quando vou a estas feiras pelo menos uma boa conversa rende...

      Quando viajo sempre procuro visita-las....e já fui parar em cada biboca ;D ;D Se por acaso tiver uma feira na sua cidade, pode me avisar....

Abs