Breitling Service no Brasil

  • 92 Respostas
  • 25518 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #20 Online: 11 Fevereiro 2016 às 09:45:36 »
Só no "olhômetro" posso dizer que essa revisão ficará mais cara do que o preço do relógio no mercado de usados. O mostrador está oxidado, o que me leva a crer que algo mais estará no interior. E esse Breitling é da época na qual a marca ainda usava 7750s "secos", sequer na versão cronômetro. No mercado de usados não seguram muito preço... Mas o problema mesmo é o mostrador, só sua troca deve custar o valor do relógio.


Flávio

Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #21 Online: 11 Fevereiro 2016 às 09:48:11 »
Belo relógio! Merece mesmo um bom serviço no mostrador.
Leve em uma AD que tenho certeza que vc vai gostar do serviço!

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #22 Online: 11 Fevereiro 2016 às 09:54:04 »
Não tinham aparecido as fotos, realmente deve ter muita coisa para fazer aí.

Se tem valor sentimental, vai em frente, senão melhor desistir, com certeza vai, no mínimo, empatar com a valor do mercado de usados.
"All your base are belong to us"

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #23 Online: 11 Fevereiro 2016 às 10:05:27 »
Dicbetts, É praxe ir para a fábrica ou é algo mais específico? Os Chronomat B1, acredito que todos os B1, tem 5 anos de garantia mas precisam ir para verificação com 2, sabe se voltam rápido?

Lucasvp, Pedro e Schultz,

No meu caso foi mais específico.

Um é um Top Time com uma Valjoux 7733 que ninguém conseguiu dar jeito. Acionava o crono, travava o movimento.

Outro é um crono dos anos 1940 com uma Venus 175. Como a caixa é em ouro e uma das garras se soltou, preferi mandar para a fábrica para recompô-la.

Ambos tinham sido do meu pai e apresentavam sinais claros de gambiarra (no segundo havia um ponto de solda comum, que, claro, não segurou a liga em ouro).

São relógios antigos. Assim, acho razoável que levem mais tempo. Mas, pelo que meu amigo que é dono da AD me deu a entender, as revisões que seguem para a Suíça são demoradas. E só vão aquelas realmente necessárias.

Enfim, essa é minha experiência.

Dic
« Última modificação: 11 Fevereiro 2016 às 10:08:13 por Dicbetts »

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #24 Online: 11 Fevereiro 2016 às 10:18:02 »
Só no "olhômetro" posso dizer que essa revisão ficará mais cara do que o preço do relógio no mercado de usados. O mostrador está oxidado, o que me leva a crer que algo mais estará no interior. E esse Breitling é da época na qual a marca ainda usava 7750s "secos", sequer na versão cronômetro. No mercado de usados não seguram muito preço... Mas o problema mesmo é o mostrador, só sua troca deve custar o valor do relógio.


Flávio

Flávio, ontem eu estava fazendo as contas e estimativas aqui de quanto iria gastar para deixar o relógio como saiu da loja há 25 anos.
Vai custar o mesmo que um relógio novo.

Fiquei pensando nisso a noite inteira antes de dormir e tomei uma decisão, vou restaurar sim, vai doer no meu bolso, o dinheiro eu ganho depois.
O que eu quero é o "meu primeiro relógio mecânico" funcionando redondo, brilhando e com tudo original novo em folha.
Foi um presente do meu falecido pai, estou com esse relógio há 10 anos e tenho recordado só bons momentos com esse Breitling, afinal eu tenho um orgulho imenso de o ter tido na adolescência.


Abraços e bom dia a todos que responderam este tópico.

Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #25 Online: 11 Fevereiro 2016 às 10:44:01 »
Vai com fé então, pq valerá a pena!!!

*

Offline bog47

  • *
  • 44
    • Ver perfil
Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #26 Online: 11 Fevereiro 2016 às 10:51:35 »
Não sei dizer quanto ao tempo estimado e valor de revisão, mas apenas respondendo quanto à questão da pulseira, comprei uma de couro normal (não crocodilo) na Breitling do Cidade Jardim em dezembro e paguei 850 reais com o fecho. Não tenho o modelo na pulseira aqui, mas era 20-18mm. A de crocodilo saia por volta de R$3.000,00!!! Abraços
Membro do RedBar Brazil

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #27 Online: 11 Fevereiro 2016 às 10:54:55 »
Não sei dizer quanto ao tempo estimado e valor de revisão, mas apenas respondendo quanto à questão da pulseira, comprei uma de couro normal (não crocodilo) na Breitling do Cidade Jardim em dezembro e paguei 850 reais com o fecho. Não tenho o modelo na pulseira aqui, mas era 20-18mm. A de crocodilo saia por volta de R$3.000,00!!! Abraços

850 reais com o fecho?????
Estou para comprar uma pulseira OEM azul no ML por 1300 então estou fazendo mau negócio. Vou pesquisar melhor sobre isto.
Quero tudo original.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #28 Online: 11 Fevereiro 2016 às 10:56:46 »
Flávio, ontem eu estava fazendo as contas e estimativas aqui de quanto iria gastar para deixar o relógio como saiu da loja há 25 anos.
Vai custar o mesmo que um relógio novo.

Fiquei pensando nisso a noite inteira antes de dormir e tomei uma decisão, vou restaurar sim, vai doer no meu bolso, o dinheiro eu ganho depois.
O que eu quero é o "meu primeiro relógio mecânico" funcionando redondo, brilhando e com tudo original novo em folha.
Foi um presente do meu falecido pai, estou com esse relógio há 10 anos e tenho recordado só bons momentos com esse Breitling, afinal eu tenho um orgulho imenso de o ter tido na adolescência.


Abraços e bom dia a todos que responderam este tópico.

Tenho dúvidas se até mesmo o polimento é feito por aqui. Veja só:



Mas se a ideia é deixá-lo zerado, nem pensava duas vezes. Esse prazer ninguém paga.

Dic

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #29 Online: 11 Fevereiro 2016 às 10:59:28 »
850 reais com o fecho?????
Estou para comprar uma pulseira OEM azul no ML por 1300 então estou fazendo mau negócio. Vou pesquisar melhor sobre isto.
Quero tudo original.

Como você tem o fecho, eu compraria a Hirsch, é o mesmo modelo da pulseira original e a qualidade semelhante, por uma fração do preço, poderia até mesmo comprar uma azul e outra marrom que daria para revezar. E o troco vai pra caixinha da revisão.

*

Offline bog47

  • *
  • 44
    • Ver perfil
Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #30 Online: 11 Fevereiro 2016 às 11:24:56 »
850 reais com o fecho?????
Estou para comprar uma pulseira OEM azul no ML por 1300 então estou fazendo mau negócio. Vou pesquisar melhor sobre isto.
Quero tudo original.

De fato eu achei um bom valor que paguei. E o bacana de comprar na boutique é que eles tem os 3 tamanhos (no meu caso, como tenho pulso menor, a Short fica perfeita). Na grande maioria dos locais só vendem a padrão ou a longa.

Ah, você pode tentar ver se eles te vendem só a pulseira também sem o fecho. A Panerai eu sei que faz isso, mas não tenho certeza quanto à Breitling.

Abraço
Membro do RedBar Brazil

*

pedrobotelho

Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #31 Online: 11 Fevereiro 2016 às 11:54:15 »
Não sei dizer quanto ao tempo estimado e valor de revisão, mas apenas respondendo quanto à questão da pulseira, comprei uma de couro normal (não crocodilo) na Breitling do Cidade Jardim em dezembro e paguei 850 reais com o fecho. Não tenho o modelo na pulseira aqui, mas era 20-18mm. A de crocodilo saia por volta de R$3.000,00!!! Abraços
comprei uma de metal estilo oyster no jomashop em julho 2014, foi 800 dolares, mas hoje esta mais de 1100 dolares.

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #32 Online: 11 Fevereiro 2016 às 14:14:35 »
Tenho dúvidas se até mesmo o polimento é feito por aqui. Veja só:



Mas se a ideia é deixá-lo zerado, nem pensava duas vezes. Esse prazer ninguém paga.

Dic

Show de bola!
Vi esse também.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #33 Online: 11 Fevereiro 2016 às 15:05:05 »
Caras, falando em manutenção SEM TROCA DE PEÇAS, ou mesmo troca de peças DE MOVIMENTO, Breitling é feijão com arroz demais, pois a maioria, senão todos antes do B01, usavam cronos 7750. E 7750 não modificados, ou seja, o stock da ETA servia para peças, que não são caras. Polimento? Sim, é um polimento trabalhoso, mas qualquer bom polidor o faz. O problema, nos Breitlings antigos, é que "nem tudo que reluzia" era ouro, e as peças ficavam com péssimo aspecto, por serem folheadas. Das duas uma: folhear de novo ou trocar a peça. Em síntese, manutenção de Breitling, e por isso critico os preços (repito, SEM TROCA DE PEÇAS), é o bê a bá da relojoaria, qualquer relojoeiro mediano faz.


Flávio

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #34 Online: 11 Fevereiro 2016 às 15:42:55 »
Então Flávio, concordo com o que vc escreveu.
O que terá de trocar são as 3 coroas que estão descascando e os parafusos do bezel.

Agora o do mecanismo estou tranqüilo por ser um 7750 feijão com arroz.

Sobre as pulseiras vou adquirir a OEM mesmo, no exterior sai por 400 euros e acho que está compensando adquirir aqui.
E vou comprar uma milanese de 100 reais e deixar para o dia que eu quiser um relógio inteiro de metal.

Vou fazer a restauração por etapas.
Postarei aqui o resultado final.
« Última modificação: 11 Fevereiro 2016 às 15:47:14 por ejr888 »

*

pedrobotelho

Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #35 Online: 11 Fevereiro 2016 às 18:30:57 »
Obrigado por compartilhar pessoal! Bem instrutivo esse topico!

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #36 Online: 11 Fevereiro 2016 às 20:02:45 »
Obrigado por compartilhar pessoal! Bem instrutivo esse topico!

Digo o mesmo aos confrades que colaboraram com este tópico.
Sem essas instruções eu seria um tonto que iria tomar decisões erradas.
Fiquei tão envolvido que vou transformar este tópico em um passo a passo da
restauração do relógio. Tipo um PW, Project Watch.
Não sei se vcs são autoentusiastas e acompanham o FlatOut, mas lá tem um quadro
dedicado ao passo a passo onde leitores restauram os carros e mandam textos com
instruções de peças, aonde compraram o carro, como acharam aquela peça importante,
se adaptaram.
Farei o mesmo com o meu relógio,é muito gostoso compartilhar com entendidos do assunto
e adquirir conhecimento.

Abraços e boa noite a todos!
« Última modificação: 11 Fevereiro 2016 às 20:08:20 por ejr888 »

*

pedrobotelho

Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #37 Online: 11 Fevereiro 2016 às 21:08:49 »
Digo o mesmo aos confrades que colaboraram com este tópico.
Sem essas instruções eu seria um tonto que iria tomar decisões erradas.
Fiquei tão envolvido que vou transformar este tópico em um passo a passo da
restauração do relógio. Tipo um PW, Project Watch.
Não sei se vcs são autoentusiastas e acompanham o FlatOut, mas lá tem um quadro
dedicado ao passo a passo onde leitores restauram os carros e mandam textos com
instruções de peças, aonde compraram o carro, como acharam aquela peça importante,
se adaptaram.
Farei o mesmo com o meu relógio,é muito gostoso compartilhar com entendidos do assunto
e adquirir conhecimento.

Abraços e boa noite a todos!
Vai ser bem interessante ler esse projeto seu, inclusive eu vou restaurar um datejust quartz que é de meados de 70 da epoca do primeiro mustang, meu avô ganhou do diretor da Ford Brasil junto a um livro do Lee Iacocca (criador do Mustang) que leio desde os 18 anos de idade. Porém não consigo peças, a pulseira foi trocada pelo meu pai ha anos, o mecanismo pasmem, foi TROCADO pois minha avo levou num relojoeiro de shopping para trocar bateria (!) e o cara trocou por um vagabundo (meu pai so foi descobrir mais de 5 anos depois).
Sempre foi minha vontade, se possível, comprar outro e aproveitar as peças, mesmo porque não deve ser um relogio tão caro como um rolex automatico.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #38 Online: 11 Fevereiro 2016 às 21:10:29 »
Procure por oyster quartz no fórum... Desejo lhe sorte, muita sorte...

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Breitling Service no Brasil
« Resposta #39 Online: 12 Fevereiro 2016 às 20:00:07 »
ejr888, ligue na boutique... não compre a pulseira ainda... espere o que eles tem para falar...
A Assistência da Breitling está entre as melhores senão a melhor que temos aqui.
Envie o relógio como está e aguarde o orçamento.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!