(OT) - Corinthians, meus parabéns!

  • 36 Respostas
  • 11772 Visualizações
*

Enéias

(OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Online: 02 Julho 2009 às 00:28:07 »
Amigos:

Sou botafoguense e em São Paulo simpatizo fortemente com o Palmeiras. A despeito disso quero externar meus parabéns ao Corinthians, pela garra e pela regularidade. Saiu da série B do brasileiro, venceu o paulistão e agora a Copa do Brasil. Acredito que tem condições de vencer o brasileirão e certamente representará bem o Brasil na Libertadores...

Parabéns!

*

mpbum

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #1 Online: 02 Julho 2009 às 00:55:12 »
Esse ano faremos barba e cabelo e alguns rivais podem ser atingidos pela maldição da série B.
Abraços.
ET: o São Paulo ou o Inter-RS precisam se classificar para a Libertadores 2010, pq só assim terei certeza de o Corinthians será campeão, cruzando com esses fregeueses!

*

Offline Gravina

  • *****
  • 3.022
    • Ver perfil
Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #2 Online: 02 Julho 2009 às 07:18:56 »
Amigos:

Sou botafoguense e em São Paulo simpatizo fortemente com o Palmeiras. A despeito disso quero externar meus parabéns ao Corinthians, pela garra e pela regularidade. Saiu da série B do brasileiro, venceu o paulistão e agora a Copa do Brasil. Acredito que tem condições de vencer o brasileirão e certamente representará bem o Brasil na Libertadores...

Parabéns!

Dr,

És candidato a qual cargo eletivo?
Informe o número, terás meu voto com certeza!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Fiquei contente pelo meu filho Fernando que é torcedor deste time.....................fazer o quê?..........nem tudo é perfeito!
Com o Juventus, tudo bem!!

Amém

Gravina

*

ACPavanato

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #3 Online: 02 Julho 2009 às 08:26:05 »
 
Amigos:

Sou botafoguense e em São Paulo simpatizo fortemente com o Palmeiras. A despeito disso quero externar meus parabéns ao Corinthians, pela garra e pela regularidade. Saiu da série B do brasileiro, venceu o paulistão e agora a Copa do Brasil. Acredito que tem condições de vencer o brasileirão e certamente representará bem o Brasil na Libertadores...

Parabéns!

Dr,

És candidato a qual cargo eletivo?
Informe o número, terás meu voto com certeza!!! ;D ;D ;D ;D ;D ;D

Fiquei contente pelo meu filho Fernando que é torcedor deste time.....................fazer o quê?..........nem tudo é perfeito!
Com o Juventus, tudo bem!!

Amém

Gravina

Bom garoto este Fernando!  ;)  ;)  ;)
Já demonstra desde "pequeno" ter visão das coisas boas da vida!


Abraços e VIVA O CORINTHIANS!

ACPavanato

*

Alberto Ferreira

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #4 Online: 02 Julho 2009 às 10:56:30 »
Salve!

Iiiiihhhh!

Será que a "cricrizada" (apelido carinhoso dado pelo grande Henfil... e que eu endosso!  ;) ;D) já está "trabalhando com a hipótese" de uma "segundona",...

Coisa do tipo,...
"Melhor assim,... Aí depois nós voltamos com tudo!"  ;)

Será?  ::)  ???  ???  ???

Abraços a todos os alvinegros...
Alberto
 8)

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #5 Online: 02 Julho 2009 às 12:51:26 »
Quantas vezes será que já postei esta foto no foum?

FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #6 Online: 02 Julho 2009 às 14:46:33 »
Outras finais virão...

Com histórias diferentes dessa.

*

Offline paulorocha

  • *****
  • 1.276
  • Tocando a vida a Golpes de Martelo!
    • Ver perfil
    • Diletante Compulsivo
Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #7 Online: 02 Julho 2009 às 14:55:38 »
Outras finais virão...

Com histórias diferentes dessa.



Amém!








Vamos agora falar de assuntos mais alegres? Quem sabe sobre técnicas de lipoaspiração no cérebro...



Excepcionalmente, neste tópico eu não mando abraço pra ninguém...



Paulo, COLORADO, Rocha
Um grande abraço

Paulo Rocha

*

mpbum

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #8 Online: 02 Julho 2009 às 15:14:58 »
Outras finais virão...

Com histórias diferentes dessa.

Comecei a conceber o que era Futebol em 1977.
De lá para cá meu time, Corinthians, ganhou - 1 Mundial FIFA, 4 Brasileiros Série A, 3 Copas do Brasil, 5 Taças São Paulo, 1 Rio-São Paulo e 11 Paulistas. Total - 25 títulos ou taças
Principais rivais paulistas:
São Paulo - 1 Mundial FIFA, 2 Copas Toyota, 3 Libertadores, 6 Brasileiros Série A, 1 Taça São Paulo, 10 Paulistas. Total - 23 Títulos ou taças.
Palmeiras - 1 Liberatdores, 2 Brasileiros Série A, 1 Copa do Brasil,  5 Paulistas - Total - 9 Títulos ou taças.
Santos - 2 Brasileiros, 1(não me lembro que campeonato mas ganhou do Flamengo), 4 Paulistas - Total 6 Títulos ou taças.

Podem questionar mas tenho argumentos: algum desses campeonatos citados não é jogado por times grandes? Algum desses campeonatos não tem estádios cheios na final, incluindo a Taça São Paulo? Logo os torcedores vão aos jogos, em todos os campeonatos oficiais para ver seu time ganhar. E só um pode ganhar de cada vez.
Esclareço: eu quero que meu time ganhe uma Libertadores, mas não trocaria essas 25 Taças por uma Libertadores. Se isso acontecesse teriamos nesse período 1977-2008 menos taças que o Santos, o lanterna nesse período.
Por fim e de cabeça: meu time disputou nesse período 25 decisões e ganhou 18 delas. Logo, matematicamente a chance de se repetir o que aconteceu ontem é de 72%(ressalto que das 7 derrotas, apenas duas vezes tinha uma equipe melhor do que o adversário - Sport em 2008, Grêmio em 2001 e só em 2001 perdeu a decisão em casa sendo melhor) . Que time tem esse índice em decisões? Talvez o Flamengo tenha.
O que posso dizer é que me deu 25 alegrias em 32 anos. Só me dá alegrias esse time.
« Última modificação: 02 Julho 2009 às 15:20:13 por Augusto »

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #9 Online: 02 Julho 2009 às 16:21:01 »
Não gosto de discutir sobre futebol, mas sobre estatística me atrevo um pouco...

Se você, Augusto, acompanha o futebol desde 77 até este ano, temos um total de 32 anos completos de jornada futebolística e mais os torneios já disputados neste ano de 2009.

Pois bem, contabilizando 1 Campeonato Brasileiro por ano (disputado desde 1971) temos que o Corinthians disputou 31 deles, sagrando-se campeão menos de meia dúzia de vezes. Quanto às Copas do Brasil, já contamos 20 anos. E o Corínthians ganhou... 3 vezes. Em ambas competições, portanto, a chance do Corínthians obter o título é de menos de menos de 20%, ao contrário dos 72% que o amigo registrou.

Ou seja, das tantas competições em que o seu time participa a cada ano de vez em quando (como ocorre com todos os grandes clubes) ele chega na final.

Alguém discorda?

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #10 Online: 02 Julho 2009 às 16:56:47 »
O aproveitamento de 72% é de finais e não em todos os campeonatos deste o início.

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #11 Online: 02 Julho 2009 às 17:26:47 »
Outras finais virão...

Com histórias diferentes dessa.



Amém!

Paulo, COLORADO, Rocha


Amém, amém!

+ 1 (colorado)

Garcia

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #12 Online: 02 Julho 2009 às 18:10:52 »
+ 1.



Ah, percentual de títulos, uma vez estando nas finais... Será que é isso mesmo?

E o São Paulo, como estaria em relação às finais da Copa Toyota/Mundial Fifa? Seriam 3 títulos em 3 finais disputadas, se não me equivoco, o que dá um percentual de 100%.

Acho que não é um bom critério estatístico para qualificar um clube, mas apenas para inferir sobre suas estimativas em finais. De qualquer forma, também não é um critério muito aceitável, uma vez que quanto maior o número de finais disputadas, maior a probabilidade de se atingir os 50%, não é mesmo?

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #13 Online: 02 Julho 2009 às 18:13:43 »
O aproveitamento que o Augusto comentou é de finais mesmo, se isso é realmente relevante existe lá suas dúvidas,
mas pelo menos dá para dizer que o time não é amarelão isso é possível através deste número se o time é vencedor
ou não de maneira geral não dá para dizer só com isso.

*

mpbum

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #14 Online: 02 Julho 2009 às 19:05:20 »
+ 1.



Ah, percentual de títulos, uma vez estando nas finais... Será que é isso mesmo?

E o São Paulo, como estaria em relação às finais da Copa Toyota/Mundial Fifa? Seriam 3 títulos em 3 finais disputadas, se não me equivoco, o que dá um percentual de 100%.

Acho que não é um bom critério estatístico para qualificar um clube, mas apenas para inferir sobre suas estimativas em finais. De qualquer forma, também não é um critério muito aceitável, uma vez que quanto maior o número de finais disputadas, maior a probabilidade de se atingir os 50%, não é mesmo?


Eu rebati a sua brincadeira de que outras finais virão com histórias diferentes. Eu não escolhi uma competição para falar de números.
Eu coloquei todas as finais disputadas pelo meu time desde 1977.  Se vc colocar o São Paulo(e eu coloquei), foram dez decisões com o Corinthians nesse tempo(se vc quiser posso especificar todas elas) e ele ganhou 3 e perdeu 7. Pode se,r que se juntar todas decisões, ele tenha a mesma estatística do Corinthians, mas teria pesquisar.
O benyvitz tem toda a razão quando disse que só considerei a decisão/final. E eu nem considerei campeonato de pontos corridos e tampouco a Taça SP para este último dado. Apenas quando houve um jogo final entre os diretamente envolvidos. E fui coerente: considerei 1984 em que o Paulista era de pontos corridos mas Santos e Corinthians chegaram na rodada final podendo os dois ser campeões e o Corinthians perdeu.
Mas se vc quiser considerar apenas o Brasileiro em 32 anos o Corinthians ganhou 4. Um a cada 8 anos. O seu time ganhou 1 em 32 anos(1979). O SP seria o líder com 6 em 32 anos(um a cada 5,333 anos) e o Flamengo o segundo com 5 em 32 anos(um a cada 6,4 anos).
Mas aqui em SP existe mais que o Brasileiro. Temos um campeonato Estadual onde a rivalidade é acirrada. Inclusive temos o único time do Interior do Brasil que já foi campeão(Guarani 1978) e alguns vice-campeões que não são da Capital(São Caetano vice brasileiro duas vezes, vice da Libertadores uma vez), Bragantino(vice brasileiro uma vez). Temos hj tb 6 times na série A do Brasileiro, sendo que dois não são os grandes(Barueri e Santo André) e na série A2 o Guarani é líder invicto(mesmo tendo sido rebaixado esse ano para a A2 do Paulista).
Números são frios, e vc pode usá-los como bem entender. Mas da minha parte houve boa fé, apesar de claramente ter falado de números pq eles favoreciam a minha tese.
Por fim, números desmistificam algumas coisas: o SP, considerado modelo de formação de jogadores tem 1 Taça SP e o Corinthians tem 7. O que o SP é melhor(com exceção do caso Kaká) é na hora de vender o jogador.
Para encerras eu repito a frase do Andres Sanches quando o Corinthians foi rebaixado em 2007(lembra-se do jogo do GoiásxInter?):" podem rir, podem tirar sarro, todos os adversários tem direito a isso. Mas vcs não terão daqui para frente mais motivos para rir do Corinthians". E cumpriu!!
Abraço.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #15 Online: 02 Julho 2009 às 22:04:57 »
Senhores, fico com muito medo de postar em tópicos assim, tenho medo de escrever algo que seja mal interpretado, portanto, peço, de forma adiantada, que me perdoem por alguma coisa, vou postar apenas duas fotos que achei legais hoje na Internet.

O beira rio é vermelho:


Olha quem está levantando a faixa:


Agora vai começar outro jogo, Grêmio e Cruzeiro, acho que dá cruzeiro, mas torço para que saia gols do Grêmio, acho um barato aquela comemoração estilo "encoxadão" geral, acho meio constrangedor, mas é um barato.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #16 Online: 02 Julho 2009 às 23:17:19 »
Acho que não tem problema comentar o que quiser nesse off-topic. O problema é que essas discusões sobre futebol não levam a nada.

Estatísticamnete falando, nenhum time é superior aos outros.

Só o Inter.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #17 Online: 02 Julho 2009 às 23:33:52 »
Só espero que o Corínthians no máximo chegue ao segundo lugar do Brasileirão.





















E que o Mengão seja o primeiro.
 ;D  ;D  ;D  ;D
Um abraço
Fábio

*

mpbum

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #18 Online: 02 Julho 2009 às 23:40:30 »
Acho que não tem problema comentar o que quiser nesse off-topic. O problema é que essas discusões sobre futebol não levam a nada.

Estatísticamnete falando, nenhum time é superior aos outros.

Só o Inter.


Concordo com vc se estiver falando em ser superior apenas ao Grêmio em estatísticas, Grêmio que nesse momento está sendo desclassificado pelo Cruzeiro. rs
Abraço.

*

Alberto Ferreira

Re: (OT) - Corinthians, meus parabéns!
« Resposta #19 Online: 03 Julho 2009 às 09:22:37 »
Salve!

E meus caros amigos,...
...não esqueçamos, nunca.

NUNCA!

O que sempre nos ensinam (e repetem à exaustão) os nossos "sábios" da área ("craques", "professores" e afins,...)  ::)

"O FUTEBOL É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS..."

 ;D  ;D  ;D

Abraços a todos!
Alberto
 8)