Menu principal

Problemão: preciso de suas orientações

Iniciado por LUW, 02 Julho 2009 às 23:28:20

tópico anterior - próximo tópico

LUW

Pois bem, ganhei de aniversário da minha esposa um Tissot PRC200 de pulseira de couro marrom com "deployment clasp" (não sei o nome em português). Comprei de um dealer de confiança no ML, e chegou perfeitamente hoje a tarde. Porém, quando fui muito ansiosamente colocar meu novo brinquedo, para meu desespero descobri que a minha mão é muito grande .

Fora a bendita pulseira, quando montada, ter um aro pequeno demais para passar a minha mão, se eu a monto no punho ela é muito curta e fica no último buraquinho  >:(. Então agora estou com um abacaxi nas mãos.

O vendedor não tem culpa nenhuma e eu ficaria envergonhado de devolver para ele, pois a culpa foi minha. Amanhã vou ligar para a autorizada Tissot de Curitiba para ver se por acaso (duvido-e o-dó ::)) eles tenham uma pulseira de couro mais comprida. Imagino que o bracelete de metal sirva, mas eu queria mesmo a pulseira de couro, pois não tenho nenhum relógio com pulseira de couro. Mas se caso eles tenham, mesmo que seja a de metal, tenho quase certeza que iria custar uma baba .

Posso é claro comprar uma pulseira nova normal (sem o tal de "deployment clasp"), mas aí não seria uma pulseira da Tissot, e eu sou meio purista - não gosto de modificar relógio. Então estou nesse dilema. Estou até cogitando tentar vender o relógio e comprar algum outro modelo :(.

O que acham?
???
[ ]s
Luciano

mpbum

Citação de: LUW online 02 Julho 2009 às 23:28:20
Pois bem, ganhei de aniversário da minha esposa um Tissot PRC200 de pulseira de couro marrom com "deployment clasp" (não sei o nome em português). Comprei de um dealer de confiança no ML, e chegou perfeitamente hoje a tarde. Porém, quando fui muito ansiosamente colocar meu novo brinquedo, para meu desespero descobri que a minha mão é muito grande .

Fora a bendita pulseira, quando montada, ter um aro pequeno demais para passar a minha mão, se eu a monto no punho ela é muito curta e fica no último buraquinho  >:(. Então agora estou com um abacaxi nas mãos.

O vendedor não tem culpa nenhuma e eu ficaria envergonhado de devolver para ele, pois a culpa foi minha. Amanhã vou ligar para a autorizada Tissot de Curitiba para ver se por acaso (duvido-e o-dó ::)) eles tenham uma pulseira de couro mais comprida. Imagino que o bracelete de metal sirva, mas eu queria mesmo a pulseira de couro, pois não tenho nenhum relógio com pulseira de couro. Mas se caso eles tenham, mesmo que seja a de metal, tenho quase certeza que iria custar uma baba .

Posso é claro comprar uma pulseira nova normal (sem o tal de "deployment clasp"), mas aí não seria uma pulseira da Tissot, e eu sou meio purista - não gosto de modificar relógio. Então estou nesse dilema. Estou até cogitando tentar vender o relógio e comprar algum outro modelo :(.

O que acham?
???

Eu gosto muito desse modelo e não o venderia. Mas como já disse aqui eu só tenho modelos que uso. Se isso vai atrapalhar o uso, como parece que irá ocorrer eu venderia.
Tive uma experiência parecida com um Citizen: era o Citizen LE Santos Dumont, comemorativo do primeiro vôo do avião. Na época eu estava 11Kg mais pesado e a pulseira de couro do relógio(que era das com fecho comum), só fechava no primeiro furo. Na época desisti do relógio. Hj, com 11Kg a menos, se tivesse comprado, estaria usando.
Complicada decisão....
Abraço.

LUW

Pois é Augusto, não me considero colecionador, e não posso justificar pagar o preço que paguei apenas para ter o relógio na  minha caixa de relógios para bonito... ::)

Quando estava escolhendo o PRC200 fiquei tentado pelo Santos Dumont, mas só achei no ML e como era para ser presente achei melhor escolher algo novo. E como viu não adiantou nada.
[ ]s
Luciano

FALCO

Seu problema é mais comum do que pode imaginar, procure uma pulseira XL e coloque no seu relógio aproveitando o fecho original, trocar a pulseira do relógio está longe de ser uma modificação/alteração em sua originalidade, acho até legal.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

LUW

Sei que trocar pulseira seria que nem trocar as rodas do carro, mas essa pulseira da Tissot é linda! :)
Então existe uma pulseira maior original da Tissot? Não sou tão chato a ponto de querer uma pulseira "original do PRC200", se for da Tissot eu me satisfaço :P.
[ ]s
Luciano

mpbum

Citação de: LUW online 03 Julho 2009 às 00:23:17
Sei que trocar pulseira seria que nem trocar as rodas do carro, mas essa pulseira da Tissot é linda! :)
Então existe uma pulseira maior original da Tissot? Não sou tão chato a ponto de querer uma pulseira "original do PRC200", se for da Tissot eu me satisfaço :P.

Eu acho que não. Acho que teria que ser uma genérica e que pode até ser de excelente qualidade.
Abraço.

LUW

Também acho que vai ter de ser genérica. Quanto vc acha que me custaria uma "padrão" aqui no Brasil? É difícil de encontrar?
[ ]s
Luciano

mpbum

Citação de: LUW online 03 Julho 2009 às 00:32:55
Também acho que vai ter de ser genérica. Quanto vc acha que me custaria uma "padrão" aqui no Brasil? É difícil de encontrar?

As que eu já vi no Brasil não gostei.
Mas no E-Bay tem muitas. Olha nesse link abaixo, uma deployant por 25 dólares.

http://cgi.ebay.com/20mm-Blk-Leather-Deployment-Watch-Band-Strap-for-Omega_W0QQitemZ310149478159QQcmdZViewItemQQptZLH_DefaultDomain_0?hash=item483659770f&_trksid=p3286.c0.m14&_trkparms=65%3A12|66%3A2|39%3A1|72%3A1326|293%3A2|294%3A50

LUW

Acabei de medir a distância entre os "lugs" (como é o nome disso em português?) e no PRC200 são 19 mm. Isso complica?
[ ]s
Luciano

mpbum

Citação de: LUW online 03 Julho 2009 às 01:10:00
Acabei de medir a distância entre os "lugs" (como é o nome disso em português?) e no PRC200 são 19 mm. Isso complica?

Acho que não, fiz uma pequena pesquisa com esse argumento(leather band 19mm) no E-Bay e encontrei 3 páginas com ofertas.
Abraço.

LUW

Augusto, seu uso esse critério de pesquisa consigo apenas 8 resultados ::).

Meu punho tem 19 cm de circunferência, portanto se fosse usar uma pulseira com fivela, qual seia o mínimo de tamanho? 20 ou 21 cm?
[ ]s
Luciano

LUW

Achei essa aqui no eBay. Me parece ser de boa qualidade e o preço está decente. Pensei que a de 8,5" (21,6 cm) seria a ideal. O que acham?
???
[ ]s
Luciano

mpbum

Citação de: LUW online 03 Julho 2009 às 15:01:37
Achei essa aqui no eBay. Me parece ser de boa qualidade e o preço está decente. Pensei que a de 8,5" (21,6 cm) seria a ideal. O que acham?
???

Vou te dar um exemplo prático. Tenho um Aeromatic que a pulseira tem 19,6cm e a caixa tem 4,7cm. O total é 24,3. Meu pulso tem 19cm. Eu uso o relógio no quarto furo. Acho que isso te dá uma base. Seu relógio tem 4cm de caixa, com uma pulseira de 21,6cm dá um total de 25,6. Vc vai passar do quarto furo. Se não quiser que fique muito para o final tome a minha medida total como base.
Espero ter ajudado.
Abraço.

LUW

Augusto, depois que li seu post, fui refazer as medidas, dessa vez com paquímetro. A caixa + pulseiras originais tem um total de 227 mm (47 mm da caixa). Dessa forma, com essa nova pulseira ele ficaria com 263 mm. Traduzindo para furos, com a nova pulseira eu provavelmente teria de usar no 6° furo . Ou seja, acho que vai ficar grande demais.

Catso, essa foi a única que achei marrom de bom aspecto em 19 mm :(.
[ ]s
Luciano

Pandolfi

Citação de: LUW online 04 Julho 2009 às 09:33:17
Augusto, depois que li seu post, fui refazer as medidas, dessa vez com paquímetro. A caixa + pulseiras originais tem um total de 227 mm (47 mm da caixa). Dessa forma, com essa nova pulseira ele ficaria com 263 mm. Traduzindo para furos, com a nova pulseira eu provavelmente teria de usar no 6° furo . Ou seja, acho que vai ficar grande demais.

Amigo Luciano, se eu for comprar um relógio e o vendedor disser que ele tem 44 mm, esta medida é do vidro ou da ciaxa de metal de fora a fora?
Digo isso porque já vi mais de uma vez uma medida dessa contada pelo vidro.
Desulpem a ingnorança, amigos.
Grande abraço.
Pandolfi

LUW

Pandolfi, eu pelo menos sempre entendo que a pessoa está se referindo ao tamanho externo da caixa, e nunca ao diâmetro do vidro. Tanto que muitas vezes se diz "o relógio tem XX mm sem contar a coroa". Por exemplo, nesse meu mal-fadado PRC200, a caixa tem 43,64 mm com a coroa e 39,83 mm sem. Já o vidro tem apenas 34,60 mm.
[ ]s
Luciano

Pandolfi

Fiquei satisfeito, amigo Luciano.
Pandolfi

mpbum

Citação de: Pandolfi online 04 Julho 2009 às 11:57:13
Citação de: LUW online 04 Julho 2009 às 09:33:17

Amigo Luciano, se eu for comprar um relógio e o vendedor disser que ele tem 44 mm, esta medida é do vidro ou da ciaxa de metal de fora a fora?
Digo isso porque já vi mais de uma vez uma medida dessa contada pelo vidro.
Desulpem a ingnorança, amigos.
Grande abraço.
Pandolfi

O certo seria ele colocar as três medidas. Do mostrador, de extremidade a extremidade da caixa e de um extremidade da caixa até a extremidade da coroa. Geralmente eles colocam as duas últimas, largura total com a coroa e sem a coroa(tige).
Abraço.

Pandolfi

Obrigado, mpbum, já tinha observado estas medidas.
Seria interessante o vendedor informar realmente todas as medidas, inclusive da pulseira.
Grande abraço.
Pandolfi

LUW

Pandolfi, no caso desse meu PRC200, nem a Tissot informa o tamanho da pulseira + caixa  >:(.
[ ]s
Luciano