Uma vez que a Watch Time é autorizada da Tissot, se você precisar de uma troca de bateria lá, você terá duas opções: a de trocar a bateria na mesma hora (coisa de 10 a 15 minutos), mas apenas a bateria será trocada e mais nada. Esse serviço não tem garantia. É feito um teste para certificar de que os parâmetros elétricos estão dentro do normal, para saber se não há outro defeito, e estando ok, a troca é feita na hora. O relógio é fechado e passa por um teste de vedação a seco no Witschi ACS 2000 (e em breve em um Proofmaster). Esse teste serve comunicar o cliente caso haja falha. Esse teste não garante nada. Ele apenas indica que naquele instante o relógio está vedado (ou não).
Ou você pode fazer essa mesma troca junto com um serviço de vedação. Aí sim as peças de vedação são trocadas e você terá garantia de vedação (de 2 anos no caso de um Tissot). Mas esse serviço obviamente é impossível de ser feito na hora pois requer a desmontagem completa da caixa do relógio.
Ou seja, no caso de um Tissot, quando você chegar na Watch Time pedindo por uma troca de bateria (e não havendo defeitos, obviamente), será oferecido a você a opção de troca de bateria com ou sem garantia vedação. O cliente escolhe.
Já há outras marcas nas quais a troca de bateria sem garantia não é permitida.
Na "verdade verdadeira", nenhuma marca gosta disso (do serviço sem garantia). Mas a nossa lei do consumidor pode interpretar a troca de bateria com vedação como uma venda casada. Por isso, no Brasil, essa opção de troca de bateria na hora sem garantia é oferecida.
Abraços!
Adriano