Vedação de relógios.

  • 24 Respostas
  • 8138 Visualizações
*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Vedação de relógios.
« Resposta #20 Online: 07 Abril 2016 às 19:00:33 »
Uma vez que a Watch Time é autorizada da Tissot, se você precisar de uma troca de bateria lá, você terá duas opções: a de trocar a bateria na mesma hora (coisa de 10 a 15 minutos), mas apenas a bateria será trocada e mais nada. Esse serviço não tem garantia. É feito um teste para certificar de que os parâmetros elétricos estão dentro do normal, para saber se não há outro defeito, e estando ok, a troca é feita na hora. O relógio é fechado e passa por um teste de vedação a seco no Witschi ACS 2000 (e em breve em um Proofmaster). Esse teste serve comunicar o cliente caso haja falha. Esse teste não garante nada. Ele apenas indica que naquele instante o relógio está vedado (ou não).

Ou você pode fazer essa mesma troca junto com um serviço de vedação. Aí sim as peças de vedação são trocadas e você terá garantia de vedação (de 2 anos no caso de um Tissot). Mas esse serviço obviamente é impossível de ser feito na hora pois requer a desmontagem completa da caixa do relógio.

Ou seja, no caso de um Tissot, quando você chegar na Watch Time pedindo por uma troca de bateria (e não havendo defeitos, obviamente), será oferecido a você a opção de troca de bateria com ou sem garantia vedação. O cliente escolhe.

Já há outras marcas nas quais a troca de bateria sem garantia não é permitida.

Na "verdade verdadeira", nenhuma marca gosta disso (do serviço sem garantia). Mas a nossa lei do consumidor pode interpretar a troca de bateria com vedação como uma venda casada. Por isso, no Brasil, essa opção de troca de bateria na hora sem garantia é oferecida.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 08 Abril 2016 às 09:46:11 por Adriano »

*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Vedação de relógios.
« Resposta #21 Online: 07 Abril 2016 às 23:09:51 »
Criticar sem conhecer o trabalho dos outros é no minimo um absurdo.  Conheço o trabalho da Greenwich, já fiz diversas revisões e manutenções com eles alem de muitas vezes contar com a ajuda do Sr Tuly quando não consegui por conta própria verificar a autenticidade de relógios usados que comprei.  O trabalho sempre foi de qualidade nunca tive problema algum.

Bem vagabundinho esse serviço. Nunca vi um relojoeiro bom que não me garantisse vedação, SE O RELOGIO TIVER MENOS QUE 10 ANOS, isso pra mim é considerado atestado de incompetência ou que quer fazer o serviço meia boa.
Esses dias fiz uma revisão em um Omega de 1996 e me deram garantia de vedação normalmente.
E para aproveitar o assunto, eu nem lavo as mãos com relogio, nem mesmo se for de mergulho.

Re:Vedação de relógios.
« Resposta #22 Online: 08 Abril 2016 às 12:09:30 »
Depois que o Adriano explicou já na primeira vez eu entendi. Principalmente quando fez as analogias.

O que me causou estranheza foi que das outras vezes nunca foi dito isso e também não me perguntaram se eu tinha interesse de fazer o serviço para que tivesse garantia da vedação.

Como consumidor posso verificar a política de trabalho de várias relojoarias sem querer dizer com isso que uma determinada loja seja incompetente.

Sem polêmicas, apenas  uma opinião.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Vedação de relógios.
« Resposta #23 Online: 08 Abril 2016 às 12:49:37 »
Depois que o Adriano explicou já na primeira vez eu entendi. Principalmente quando fez as analogias.

O que me causou estranheza foi que das outras vezes nunca foi dito isso e também não me perguntaram se eu tinha interesse de fazer o serviço para que tivesse garantia da vedação.

Como consumidor posso verificar a política de trabalho de várias relojoarias sem querer dizer com isso que uma determinada loja seja incompetente.

Sem polêmicas, apenas  uma opinião.
é provável que já  deu problema, por isso que devem estar informando agora.

Re:Vedação de relógios.
« Resposta #24 Online: 08 Abril 2016 às 14:48:05 »
É o que penso Fugas.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!