Review Breguet 7147

  • 23 Respostas
  • 5155 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Review Breguet 7147
« Online: 07 Abril 2016 às 16:27:41 »
Deu no Watches By SJX

Acho lindo esse relógio, lembra-me muito os modelos antigões do próprio Breguet. O mostrador é em ouro, guilhoche feito artesanalmente, folheado a prata e, depois, envernizado. O movimento é um Piguet, que hoje é fabricado exclusivamente para a Breguet e Blancpain. Caro? Bem, 21 mil dólares é sim caro, mas se você considerar que os relógios de ouro de marcas intermediárias custam isso, tá no preço.

http://watchesbysjx.com/2016/04/hands-on-with-the-breguet-classique-7147-the-facelifted-entry-level-gents-watch-with-a-quirky-touch.html

Re:Review Breguet 7147
« Resposta #1 Online: 07 Abril 2016 às 16:44:16 »
Para um trabalho artesanal, visto os outros casos aqui no fórum, está muito bem feito. Esses ponteiros breguets são sensacionais.

Abraços!
"Mesmo um relógio parado, acerta o tempo 2 vezes no dia"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Review Breguet 7147
« Resposta #2 Online: 30 Junho 2016 às 15:41:11 »
Mais

https://www.deployant.com/review-breguet-classique-7147/


Não vou repetir, acho que a Breguet faz os relógios sociais mais belos do mercado, ainda mantendo todos as características daqueles do passado, feitos pelo mestre: caixa "fluted", mostrador em guillhoché, a assinatura secreta...

Olha, vou apenas ir contra a análise num ponto, a qualidade de acabamento do movimento. O movimento é sim super bem acabado, mas PELA FOTO, repito, PELA FOTO, não é um Patek, por assim dizer. E há duas sacadas aí no movimento para o tornar "fino" (e como é fino!), que passam por cima de convenções estéticas: o tambor, para reduzir altura, percebam, não tem tampa. E a mola do cliqué é em arame, algo que até a Nomos, nos seus movimentos mais simples, não usa.

Mas ainda acho esse relógio foda!


Re:Review Breguet 7147
« Resposta #3 Online: 01 Julho 2016 às 16:24:59 »
Interessante, não me lembro de nenhum outro movimento com o tambor aberto.

A propósito, no geral, essa tampa no tambor é apenas um detalhe estético? Ou existe uma função, como proteção ou "manutenção" de lubrificação?

------

Em tempo, esse sub dial descentralizado me incomoda bastante. Apesar dos detalhes do mostrador serem espetaculares.

Abs.
Rafael.

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Review Breguet 7147
« Resposta #4 Online: 01 Julho 2016 às 18:03:17 »
A função principal da tampa do tambor é manter a corda no lugar, evitando que ela pule para fora. E ainda, com a tampa, você trata o tambor inteiro como uma peça completa. Você lubrifica a parede, monta a corda e a àrvore, lubrifica os furos da tampa e fundo, e fecha, e tem uma peça completa que pode ser manuseada como qualquer outra, e que, a rigor, é a primeira roda (engrenagem) do relógio.

Em prol da redução da altura, esse Breguet utiliza a própria ponte para conter a corda e mantê-la no lugar. E naturalmente sua manipulação tem que ser cuidadosa. A montagem tem que ser bem cuidadosa para se manipular e encaixar o tambor sem tampa na platina (sem empurrar a árvore para cima e desencaixar a corda, o que poderia ser catastrófico, pois vai voar peça para todo lado).

E respondendo ao comentário do Flávio: não é só pela foto não, ao vivo é nítido que o acabamento não é o de um Patek MESMO.

Abraços!

Adriano

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Review Breguet 7147
« Resposta #5 Online: 04 Julho 2016 às 15:13:37 »
Interessante, não me lembro de nenhum outro movimento com o tambor aberto.

A propósito, no geral, essa tampa no tambor é apenas um detalhe estético? Ou existe uma função, como proteção ou "manutenção" de lubrificação?

------

Em tempo, esse sub dial descentralizado me incomoda bastante. Apesar dos detalhes do mostrador serem espetaculares.

Abs.




Mestre, se isso houvesse ocorrido por um "erro" de projeto, por assim dizer, eu também ficaria puto. Ocorre que a Breguet tem feito esses relógios desde seu ingresso ao portfolio do Swatch Group. E por quê? Porque Breguet, o próprio, fazia muitos relógios com mostrador descentralizado, tanto em guilloche quanto esmaltado. Tenho algumas fotos de modelos no livro A Arte de Breguet. Ou seja, de fato pode parecer estranho, mas é uma boa homenagem aos modelos de bolso antigos do próprio.

Flávio



Re:Review Breguet 7147
« Resposta #6 Online: 05 Julho 2016 às 09:42:12 »
Boa Adriano! Valeu.  ;)

Flavio, bom saber que respeitam a tradição do próprio Breguet!
Eu sinceramente, não me recordava desses modelos.

Abs!
Rafael.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Review Breguet 7147
« Resposta #7 Online: 05 Julho 2016 às 10:48:02 »
Tirei agora essa foto da obra The art of breguet do Daniels. Veja a semelhança absurda com o modelo abaixo à direita...



Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk


Re:Review Breguet 7147
« Resposta #8 Online: 05 Julho 2016 às 11:10:11 »
Verdade! Bem legal!
O relógio do centro, número 78 segue o mesmo padrão também, apesar da posição diferente.
Show.
Valeu Flavio!
Rafael.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Review Breguet 7147
« Resposta #9 Online: 20 Outubro 2016 às 14:54:39 »

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:Review Breguet 7147
« Resposta #10 Online: 20 Outubro 2016 às 16:11:18 »
Realmente primoroso, para ficar perfeito só acho que deveria ter uns 38mm de diâmetro.
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Review Breguet 7147
« Resposta #11 Online: 23 Março 2017 às 16:44:21 »
Para 2017 lançaram um agora com mostrador em esmalte. Caras, adoro esse relógio, lembra-me muito os do próprio Breguet e esse mostrador esmaltado - e repito, só quem já viu esmalte ao vivo sabe o que é... - deve ser um estouro. Clássico mesmo.

https://www.revolution.watch/breguets-new-classic/

*

Enéias

Re:Review Breguet 7147
« Resposta #12 Online: 23 Março 2017 às 21:22:02 »
Interessante que achei bonito e ao mesmo tempo cansou meus olhos. Parece relógio para ser exibido num estojo, mas não para uso.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Review Breguet 7147
« Resposta #13 Online: 23 Março 2017 às 23:53:30 »
Para 2017 lançaram um agora com mostrador em esmalte. Caras, adoro esse relógio, lembra-me muito os do próprio Breguet e esse mostrador esmaltado - e repito, só quem já viu esmalte ao vivo sabe o que é... - deve ser um estouro. Clássico mesmo.

https://www.revolution.watch/breguets-new-classic/
Agora sim!

Sempre achei os esmaltados da Breguet mais bonitos que os seus guillochezados.
Marcelo

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Review Breguet 7147
« Resposta #14 Online: 24 Março 2017 às 08:40:07 »
Bonito MESMO é esse aqui:



Não usaria o outro modelo, agora esse...
"All your base are belong to us"

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Review Breguet 7147
« Resposta #15 Online: 24 Março 2017 às 09:10:59 »
Agora sim!

Sempre achei os esmaltados da Breguet mais bonitos que os seus guillochezados.

Inverto a equação, Marcelão. Aquele "guilhochê" merece aplausos.

Dic

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Review Breguet 7147
« Resposta #16 Online: 24 Março 2017 às 09:12:07 »
Bonito MESMO é esse aqui:



Não usaria o outro modelo, agora esse...


É sobre o qual o Flávio postou e eu comentei, acima.
Marcelo

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Review Breguet 7147
« Resposta #17 Online: 24 Março 2017 às 09:14:10 »
Lindíssimo!

O outro trabalho não me atrai nem um pouco.
"All your base are belong to us"

*

Alberto Ferreira

Re:Review Breguet 7147
« Resposta #18 Online: 24 Março 2017 às 09:15:33 »
Bom dia, amigos!

Apenas para fazer um comentário, de um antigo esmaltador (hobista) e hoje afastado do "metier"...

Quem nunca viu um esmaltado (de verdade, não simulado) em mãos, e com todo o respeito pois isso não é demérito algum, é como bem disse o Flávio, tem que ver ao vivo.

Os mostradores em guilhoche (também de verdade, não os simulados) também são "clássicos", mas esmaltado é "outro papo".

Sem contar uma coisa, que eu confesso que me atrai muito...
São como os belos porém frágeis cristais (ou a própria vida... - putz... "filosofei" de fato  :-[) podem "morrer" num segundo, basta uma pancada no local ou na hora errada.

Falei...  ;)

Abraços!
Alberto

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Review Breguet 7147
« Resposta #19 Online: 24 Março 2017 às 09:15:56 »
Inverto a equação, Marcelão. Aquele "guilhochê" merece aplausos.

Dic
Não acho que não mereça, Dic, afinal são produtos de uma das grandes técnicas da alta relojoaria, mas não curti o padrão.

Deste, por exemplo, eu sou muito fã:



Entretanto, continuo preferindo os esmaltados.


Abração!
« Última modificação: 24 Março 2017 às 09:41:57 por mmmcosta »
Marcelo