Menu principal

Vc já mandou fazer um vidro para seu relógio ???

Iniciado por Clélio, 03 Julho 2009 às 15:49:47

tópico anterior - próximo tópico

Clélio

Olá Amigos,

Eu tenho um Seiko 6105 - 8110 que eu gosto bastante, porém o danado não está 100%  :-X. Apesar de não ter um outro em mãos para comparação,  vejo pelas fotos o  que o vidro original tem um padrão beemm diferente do meu

Tenho visto que no Ebay existem vidros originais a venda, mas como não tenho experiência em compras por lá fico com certo receio, então tenho pensado em mandar fazer um vidro por aqui mesmo.

Outro dia falando com um amigo ele mencionou um tal de Afonso que trabalha próximo a Sé, disse que o cara é muito bom... mas nunca fez nada com ele .

Então a pergunta, algum dos amigos já mandou fazer um vidro de relógio ?

O modelo usado no 6105 parece ser bem especifico, com uma curvatura interna e um chanfro antes da borda,  não é ?

Abs a todos

paulorocha

Clélio, posso estar falando besteira, mas esta ideia me ocorreu agora: que tal perguntar numa ótica? Pensa comigo: eles fazem lentes para óculos, portanto, a precisão da lapidação é muito grande. Se você tem as medidas corretas do vidro, acho que não seria nenhum problema para estas empresas lapidarem um vidro para você.

É uma ideia...

Um abraço
Um grande abraço

Paulo Rocha

Gravina

Citação de: Clélio online 03 Julho 2009 às 15:49:47

O modelo usado no 6105 parece ser bem especifico, com uma curvatura interna e um chanfro antes da borda,  não é ?

Abs a todos

Olá Clélio,

É isso aí............
O ALfonso (Afonso passa.......ele já está acostumado ;D)é muiiito bom, mas creio que ele não faz este serviço de lapidação
Lá no 61, tem o alemão.........este pode resolver ???
A sugestão do Paulo é excelente também para este caso............ só não sei se os caras terão uma peça com a espessura devida

Abs

Gravina

Guilherme

Olá amigos.

Clélio, tente a Sarica também. Só que lá o serviço não sai na hora e eles precisam de um modelo. No caso do Alemão, e de outros, geralmente eles pedem que deixe a caixa do relógio para melhor ajuste do vidro.

Abraço,
Guilherme.

Alberto Ferreira

Salve!

O Alemão trabalha muito bem.

Mas eu acho que ele só trabalha (na confecção) com vidros planos.

Nos polimentos de vidros curvos, ele só "pega" o serviço se ele tiver a ferramenta correta (cabeça politriz, com a curvatura exata) disponível e se os riscos não forem demasiadanete profundos (risco de quebra).

Abraços,
Alberto

Clélio

Vixe.... esse pessoal sabe tudo mesmo... :D Obrigado pelas dicas, como diz minha tia Alzira, quem tem amigos nao morre pagao..

Abs

bdalla

Citação de: Clélio online 04 Julho 2009 às 00:09:37
Vixe.... esse pessoal sabe tudo mesmo... :D Obrigado pelas dicas, como diz minha tia Alzira, quem tem amigos nao morre pagao..

Abs

Clélio, estava com um problema como o seu.. o meu 6105-8110 não tinha o vidro original e esta semana eu resolvi !!  Comprei um cristal mineral hardlex anti reflexo( não é acrílico) feito nas medidas idênticas as originais no ebay,.  chegou esta semana já coloquei no bichinho e estou feliz da vida, compre de olho fechado.. não tem diferença para o original..  Preço:   22 dolares  + 3.95 de envio.. chega em 10 dias...   Link : http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=120429922198&ssPageName=MERC_VI_RSCC_Pr8_PcY_BIN_Stores_IT&refitem=110409327935&itemcount=8&refwidgetloc=active_view_item&usedrule1=StoreCatToStoreCat&refwidgettype=cross_promot_widget&_trksid=p284.m184&_trkparms=algo%3DDR%26its%3DS%252BI%252BSS%26itu%3DSI%252BISS%252BUCI%26otn%3D8

Abraços
O valor perfeito é fazer sem testemunhas o que se faria diante de todo mundo ( La Rochefoucauld)

betampex