Parmigiani Fleurier Tonda Chrono no Monochrome

  • 6 Respostas
  • 1849 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Parmigiani Fleurier Tonda Chrono no Monochrome
« Online: 05 Maio 2016 às 17:27:37 »
Outro dia discutia com alguns colegas e foi praticamente unânime dizerem que não gostam do visual dos relógios da Parmigiani. Bem, eu também não gosto da maioria, mas uma coisa é fato: possuem uma manufatura que realiza as coisas como antigamente, tudo feito artesanalmente e com acabamento primoroso, no mesmo nível dos melhores do mercado.

Esse crono aí é o primeiro integrado que fazem e possui função split seconds, controlado por duas rodas de coluna, e movimento TODO FEITO em ouro rosa, que eu lembre, apenas o FP Journe faz assim.

Abram as fotos e prestem atenção sobretudo nos chanfrados, que acompanham todo o perímetro das platinas e possuem vários ângulos.

Eh... Porém, não fui muito com a cara da arquitetura, o desenho mesmo do movimento. Prefiro algo tradicional, é como se apenas houvessem "esqueletizado" as platinas para permitir a visão dos componentes internos, pois algo fechado, como, por exemplo, os Omega 9300, era o que buscavam.

Mas vale pelo acabamento do relógio

https://monochrome-watches.com/hands-on-parmigiani-fleurier-tonda-chronor-anniversaire-with-one-of-the-most-spectacular-recent-integrated-split-seconds-chronograph-movements-live-pics-price/

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Parmigiani Fleurier Tonda Chrono no Monochrome
« Resposta #1 Online: 05 Maio 2016 às 17:57:13 »
primeira vez que vejo um parmigiani que me apetece..... lindo relogio.

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Parmigiani Fleurier Tonda Chrono no Monochrome
« Resposta #2 Online: 05 Maio 2016 às 18:16:30 »
Também é a primeira vez que vejo um que acho bonito, inclusive achei de mal gosto aqueles "famosos da copa"!
Abraço

Pedro

Re:Parmigiani Fleurier Tonda Chrono no Monochrome
« Resposta #3 Online: 06 Maio 2016 às 15:32:47 »
Também sou da opinião dos confrades aí. Achei lindão!
O modelo com mostrador azul me pareceu sensacional - ao vivo deve ser o máximo pq é em esmalte!
Achei o grafismo elegante. Até da solução do segundeiro com duas escalas prá não "invadir" o anel taquimétrico eu gostei!

O movimento então... obra de arte e funcionalidade. Ratrapante, grand date, 65 h de reserva de marcha... Só me faltam os EU128k :(

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Re:Parmigiani Fleurier Tonda Chrono no Monochrome
« Resposta #4 Online: 06 Abril 2017 às 10:42:56 »
Mais uma review e minha opinião não mudou: conquanto seja um movimento tecnicamente fantástico e com acabamento primoroso, o desenho das pontes parece-me uma barafunda total. A face é bonita, mas acredito que deva ter problemas de visibilidade pela falta de contraste.

https://www.hodinkee.com/articles/parmigiani-fleurier-tonda-chronor-anniversaire-hands-on

*

Enéias

Re:Parmigiani Fleurier Tonda Chrono no Monochrome
« Resposta #5 Online: 06 Abril 2017 às 20:41:06 »
Surpreso! Gostei deste, o que é raro. Admito que o movimento é espantosamente maravilhoso!

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil