Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....

  • 30 Respostas
  • 9546 Visualizações
*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #20 Online: 17 Maio 2016 às 10:31:06 »
Bom dia Confrades.


Para completar o que o Pedro escreveu, estamos vendo a prática do cartelismo no mercado de leilões de relógios.


Abs.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #21 Online: 17 Maio 2016 às 11:25:41 »
Normalmente o valor final que aparece pós auction nas grandes casas já incluí o "buyer's premium".

Não sei qual o percentual, mas, qualquer que seja (habitualmente até 20%), o valor permanecerá alto.

Sobre a lavagem, coloco um relógio no leilão e mando um emissário meu "compra-lo". Quem saberá? Não se exige nada além de um cheque com fundos.

O preço é absurdo, a casa de leilão fica com um percentual gordo, e emite o certificado de uma suposta compra. Tudo legal.

Já o mercado de arte chama a atenção. Um quadro, uma escultura, uma porcelana tem que ter autorização para sair e entrar no país. E são rigorosamente vigiados, com certificados, autenticações etc.

Pedras preciosas têm bolsas próprias. E só vão a leilão aquelas pedras raríssimas, icônicas e que eventualmente pertenceram a alguém famoso.

E o relógio? O cara põe no pulso e um abraço.

Dic
« Última modificação: 17 Maio 2016 às 11:27:56 por Dicbetts »

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #22 Online: 17 Maio 2016 às 12:11:06 »
Este assunto me deixou com uma curiosidade bem proletária. Um relógio com valor maior que 50 mil reais, por exemplo, pode ou deve ser declarado no IR? Se vendido com lucro, o correto é recolher imposto?

Fiz esta pergunta porque vi uma notícia de uma política famosa que declarou 50 mil reais em jóias.
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #23 Online: 17 Maio 2016 às 14:26:44 »
Este assunto me deixou com uma curiosidade bem proletária. Um relógio com valor maior que 50 mil reais, por exemplo, pode ou deve ser declarado no IR? Se vendido com lucro, o correto é recolher imposto?

Fiz esta pergunta porque vi uma notícia de uma política famosa que declarou 50 mil reais em jóias.
Qualquer valor em bens pode ser declarado, via de regra DEVE ser declarado! Até porque a pessoa teria que provar a situação patrimonial dela e bens não são gastos desnecessarios que você faz sem nota fiscal. Se o cliente compra um relogio na loja ela deve emitir uma nota fiscal.
Normalmente servidor publico declara relogios, para ficar resguardado de eventuais fiscalizações na adm publica.
Agora, se alguns não declaram é por outros motivos e não o seu de ficar de bem com a receita, pode ter certeza que se QUALQUER politico tem um rolex ele declara, se não houver problema com a origem da grana...
Abraço

Pedro

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #24 Online: 17 Maio 2016 às 18:05:34 »
Mas lavagem de dinheiro não precisa ter liquidez, e nos leilões é literalmente ao contrario, não tem liquidez e sim é usado pra fisgar compradores pra outras peças como os Cyma e os Eterna que venderam por uma média de 15 mil CHF. O mercado de zebu elite é a mesma liquidez de um relogio de seis digitos, nenhuma, mas os grandes criadores compram um do outro pra fazerem o nome da genética pra vender os touros de 4mil por 10mil pra criadores medianos melhorarem o plantel. Esses dois mercados não tem nenhuma diferença pro mercado de arte, nenhuma.

Se sua intenção for lavar o dinheiro é no mínimo interessante que você tenha alguma liquidez, pelo menos em uma ponta, não adianta nada eu comprar uma peça por 2M se eu só conseguir vender ela por 1M mas tarde, como eu disse existem várias maneiras de se lavar dinheiro, normalmente um bom doleiro vai te cobrar uns 20%, haha.

O valor acaba inflando nesses leilões porque 2 bilionários estão brigando por uma mesma peça, e aí começa aquela briga de egos, para muitas pessoas o dinheiro em si não vale mais nada, o valor está naquilo que ainda não conseguiram.
« Última modificação: 17 Maio 2016 às 18:07:27 por JorgeCR »

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #25 Online: 17 Maio 2016 às 18:06:51 »
Duplicou.

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #26 Online: 17 Maio 2016 às 18:09:47 »
Não sei qual o percentual, mas, qualquer que seja (habitualmente até 20%), o valor permanecerá alto.

Sobre a lavagem, coloco um relógio no leilão e mando um emissário meu "compra-lo". Quem saberá? Não se exige nada além de um cheque com fundos.

O preço é absurdo, a casa de leilão fica com um percentual gordo, e emite o certificado de uma suposta compra. Tudo legal.

Já o mercado de arte chama a atenção. Um quadro, uma escultura, uma porcelana tem que ter autorização para sair e entrar no país. E são rigorosamente vigiados, com certificados, autenticações etc.

Pedras preciosas têm bolsas próprias. E só vão a leilão aquelas pedras raríssimas, icônicas e que eventualmente pertenceram a alguém famoso.

E o relógio? O cara põe no pulso e um abraço.

Dic

O BP normalmente começa em 25% e vai diminuindo com o aumento do hammer price. Não é tão simples assim, normalmente as casas de leilão são obrigadas a fazer um certo due diligence, você não chega lá e consegue bidar em um relógio de 2M se não souberem direitinho quem é você e da onde vem seus recursos. Nesse caso para um relógio de 100k iriam 25 de BP mais o ganho de capital para limpar os fundos, custaria por baixo 40% do montante, em alguns países europeus até mais.

Claro que dá para misturar fundos limpos e sujos, mas como disse existem maneiras muito mais criativas.
« Última modificação: 17 Maio 2016 às 18:14:29 por JorgeCR »

*

BigPaul

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #27 Online: 17 Maio 2016 às 20:14:53 »
Adriano voce falou tudo, pagar o que pagaram nesse Daytona, nao vale o preço pago

eu acho que tem muita gente mal informada sobre horologia,mesmo sendo podre de rico


Paul

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.549
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #28 Online: 17 Maio 2016 às 20:53:26 »
Eu recomendo que qualquer um que tenha um total de mais de R$ 10k em relógios, que declare como bens no IR como "jóias de uso pessoal" ou "jóias de família" (na falta de uma definição melhor). Razão simples: amanhã você resolve vender um para ficar com o dinheiro, tem como explicar de onde apareceu "X" na sua conta.

Abraços!

Adriano

Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #29 Online: 17 Maio 2016 às 21:52:27 »
Eu recomendo que qualquer um que tenha um total de mais de R$ 10k em relógios, que declare como bens no IR como "jóias de uso pessoal" ou "jóias de família" (na falta de uma definição melhor). Razão simples: amanhã você resolve vender um para ficar com o dinheiro, tem como explicar de onde apareceu "X" na sua conta.

Abraços!

Adriano

Bela dica. Confesso que nunca pensei neste aspecto, apesar de estar longe deste valor mínimo em relógios, mas é um alerta interessante.

Obrigado
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Rolex Daytona vendido por mais de 1 milhão e meio de euros....
« Resposta #30 Online: 18 Maio 2016 às 15:57:47 »
O BP normalmente começa em 25% e vai diminuindo com o aumento do hammer price. Não é tão simples assim, normalmente as casas de leilão são obrigadas a fazer um certo due diligence, você não chega lá e consegue bidar em um relógio de 2M se não souberem direitinho quem é você e da onde vem seus recursos. Nesse caso para um relógio de 100k iriam 25 de BP mais o ganho de capital para limpar os fundos, custaria por baixo 40% do montante, em alguns países europeus até mais.

Claro que dá para misturar fundos limpos e sujos, mas como disse existem maneiras muito mais criativas.

Se dá para misturar fundos limpos e sujos... CQD.

O restante do que você observou é o que deveria acontecer. Mas é o que acontece? Eis minha dúvida.

Sobretudo quando se sabe que a seriedade dessa turma não é tanta assim, apesar das aparências.

Estão aí a Arthur Andersen, o Salomon Brothers, o Bear Stearns... Tudo gente fina, elegante e sincera.

Dic