Fotografando nossos relógios

  • 29 Respostas
  • 7652 Visualizações
*

betampex

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #20 Online: 09 Julho 2009 às 10:43:47 »
Valeu pessoal, oces sao gente finissima mesmo  ;D

Bom dia a todos

Paulo

*

Enéias

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #21 Online: 10 Agosto 2009 às 23:43:22 »
Só agora parei para analisar esse tópico. Tudo bem simples. Especialmente para as fotos noturnas... Acredito que será fácil montar um.

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #22 Online: 27 Agosto 2009 às 01:48:02 »
Lessa, estava dando uma olhada nas light box do eBay, achei até por USD29,00 entretanto para você que mora aí nos EUA.

Envio para o Brasil sai mais de USD240,00, aí fica inviável para nós moicanos.
Um abraço
Fábio

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #23 Online: 27 Agosto 2009 às 18:49:28 »
Vejo que muitos membros dessa comunidade gostariam de aprofundar seus conhecimentos em fotografia para retratar melhor seus relógios, então aqui vai uma sugestão: há no Flickr um grupo, do qual participo, focado exclusivamente em críticas fotográficas (http://www.flickr.com/groups/critica-fotografica/ - sugiro que leiam a proposta do grupo). Resumindo: é muito comum você receber elogios quando posta uma foto lá no Flickr, mas esses elogios não te ajudam a evoluir como fotógrafo. Pois bem, o intuito desse grupo é que seus membros façam críticas construtivas às fotos dos colegas, para que todos se ajudem.

A minha sugestão é que criemos um tópico aqui no fórum com esse propósito, ou seja: você posta uma foto de relógio e faz uma crítica construtiva em 3 fotos anteriores à sua. Seria desnecessário dizer que os participantes devem estar dispostos a receber críticas (construtivas) e entendem que o intuito delas é mostrar ao fotógrafo algo que pode ajudá-lo dali em diante.

Inicialmente pensei em criar uma comunidade lá no Flickr mesmo, pois aquele espaço é mais apropiado para esse tipo de atividade, mas seria chato para os nossos colegas foristas ter que abrir uma conta, aprender a usar o site, etc, principalmente porque percebi que a maioria aqui usa o photobucket...

*

nilomis

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #24 Online: 27 Agosto 2009 às 19:20:39 »
Sobre a proposta do Murão -> Apoiado.

Sobre as "caixas de luz", aqui vai a minha dica:

1) Uma caixa de plástico branco/transparente. Comprei a minha na Kalunga.

2) Embrulhei a caixa com papel vegetal.

3) Pronto. Custo total, menos de R$ 20.

Fotos da mesma (Feitas nas "coxas"):





Funciona bem com luz natural e para fotos de noite (a minha maioria) uso dois abajures pequenos com lâmpadas florescentes.

Abs,

N

*

Offline Murão

  • ****
  • 295
    • Ver perfil
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #25 Online: 27 Agosto 2009 às 20:30:50 »
A idéia do Nilo é muito criativa e barata, vou tentar algo semelhante! ;D Ainda podemos alterar a cor do fundo com cartolina colorida, já tentou isso Nilo? Seu tripé também é bem legal, com ajustes fáceis de manusear. Saberia informar a altura máxima dele?

*

nilomis

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #26 Online: 27 Agosto 2009 às 21:55:23 »
A idéia do Nilo é muito criativa e barata, vou tentar algo semelhante! ;D Ainda podemos alterar a cor do fundo com cartolina colorida, já tentou isso Nilo? Seu tripé também é bem legal, com ajustes fáceis de manusear. Saberia informar a altura máxima dele?
Normalmente, vejam as minhas fotos, prefiro fundos pretos (uso um cachecol!!!). Já tentem com outras cores mas, na maioria dos casos, elas interferem na cor dos mostradores ou dos relógios.

Uso um tripé, muito sólido, com uma altura máxima (que nunca tentei) perto de 2 metros. Comprei de segunda mão.



*

Enéias

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #27 Online: 09 Outubro 2009 às 19:11:32 »
Estou seguindo as dicas daqui. Preciso melhorar a iluminação do equipamento. AS fotos foram feitas usando um meio termo do que foi sugerido pelo Nilo (segui o estilo de "estúdio" dele - por hora com menos iluminação).

Relógio Bulova. Fiz apenas três fotos, só para testar. Descartei uma e recortei usando a própria máquina Nikon - simpes de 4.1 MP. Fiz as fotos à noite e usando apenas uma lâmpada.


*

nilomis

Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #28 Online: 09 Outubro 2009 às 20:27:31 »

Enéias,

Esta aí ficou muito boa (claro que o relógio também ajuda e muito).

O "pulo do gato" (acho que hoje nem gato pula) é tirar UM MONTE (30-50) e escolher as que deram certo.

Abs,

Nilo

*

Offline Papillon

  • *
  • 39
  • Arquiteto, ciclista.
    • Ver perfil
    • Pelote Ciclismo
Re: Fotografando nossos relógios
« Resposta #29 Online: 11 Outubro 2009 às 00:51:02 »
Acho o tripé um dos recursos básicos para tirar foto de objetos pequenos, cameras que possuam a função macro também ajudam muito.

Aqui uso filtro close-up em uma fuji s5100 já velhinha, da resultados razoaveis para o péssimo fotografo.

tic - tac - tic - tac