VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui

  • 2409 Respostas
  • 570164 Visualizações
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #540 Online: 10 Outubro 2016 às 21:52:48 »
MAGB-ILHA,

Que relógio interessante. Nunca tinha visto nada igual. Como os jovens dizem, isto é "mutcho loko".

Acho bacana ver o início de um novo conceito ou tecnologia, onde ainda não existem padrões e as equipes de projeto experimental soluções "inovadoras". O tempo acaba consagrando um ou duas soluções e as demais acabam se tornando bom bizarras ou exóticas, mas divertidas de serem resgatadas para compreender a história.

Obrigado por compartilhar!

Abraços,

Marco Y




Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #541 Online: 10 Outubro 2016 às 22:00:56 »
Mais um da Esquadra Azzurra hoje de Quartz!
Um coroa!
Rado DiaStar/Quartz anos70/80
Recém chagado ao Asilo.

Rado DiaStar/Quartz anos70/80 by Carlos Ventura, no Flickr


Rado DiaStar/Quartz anos70/80 by Carlos Ventura, no Flickr


Rado DiaStar/Quartz anos70/80 by Carlos Ventura, no Flickr

C. Ventura

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #542 Online: 10 Outubro 2016 às 22:45:28 »
Mais um da Esquadra Azzurra hoje de Quartz!
Um coroa!
Rado DiaStar/Quartz anos70/80
Recém chagado ao Asilo.


Mais um relógio que foge do lugar comum. Estou chegando à conclusão de que estes Quartz também são bem colecionaveis. Vejo que a durabilidade deles é bem maior do que eu imaginava.

Abraços,

Marco Y



Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #543 Online: 11 Outubro 2016 às 14:05:19 »
Mais um relógio que foge do lugar comum. Estou chegando à conclusão de que estes Quartz também são bem colecionaveis. Vejo que a durabilidade deles é bem maior do que eu imaginava.

Abraços,

Marco Y


Caro Marco tens toda a razão!
Levei para ver se precisava fazer alguma revisão, aqui mesmo em Berna e o relojoeiro desmontou limpou a caixa e a maquina, trocou a bateria e disse que daqui a 10 anos levasse de volta.
kkkkkk
C. Ventura

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #544 Online: 12 Outubro 2016 às 15:01:24 »
Belo Rado, Ventura.

Voltando ao Citizen Calculator do MAGB-ILHA, é interessante não apenas esse padrão de teclado circular (e com concavidade para a ponta da caneta) que "não colou" frente ao teclado mais familiar da linha Casio, mas também perceber a hierarquia sempre adotada pela Citizen de colocar o modelo mais simples ou acessível em inox polido ou padrão similar e a linha top em dourado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #545 Online: 12 Outubro 2016 às 20:56:38 »
Hoje um Velhinho que é veterano no asilo!
OLMODOX/Super com estrelinha vermelha e tudo!


Relogio OLMODOX/Super-Suíça. Anos 50/60 by Carlos Ventura, no Flickr


Relogio OLMODOX/Super-Suíça. Anos 50/60 by Carlos Ventura, no Flickr



C. Ventura

*

MAGB-ILHA

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #546 Online: 13 Outubro 2016 às 15:11:26 »
Mais um relógio que foge do lugar comum. Estou chegando à conclusão de que estes Quartz também são bem colecionaveis. Vejo que a durabilidade deles é bem maior do que eu imaginava.

Abraços,

Marco Y



Sent from my iPhone using Tapatalk


Seguindo a mesma linha de que os relógios de Quartz desde que bem tratados e sempre com bateria funcionando e sendo trocada pelo tempo de uso e não pelo fato do relógio ter parado, creio que funcionam por muitos anos. Este abaixo é de 1986 tem exatos 30 anos. Só troco a bateria e as juntas de vedação.



*

MAGB-ILHA

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #547 Online: 13 Outubro 2016 às 15:16:34 »
Belo Rado, Ventura.

Voltando ao Citizen Calculator do MAGB-ILHA, é interessante não apenas esse padrão de teclado circular (e com concavidade para a ponta da caneta) que "não colou" frente ao teclado mais familiar da linha Casio, mas também perceber a hierarquia sempre adotada pela Citizen de colocar o modelo mais simples ou acessível em inox polido ou padrão similar e a linha top em dourado.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Realmente é algo que não sei a razão técnica do desaparecimento do sistema de botões que a Citizen utilizava, mas eram mais práticos que os demais exatamente por não escorregar a ponta da caneta.
Mas a Citizen deve ter uma explicação... ;)
Abraço

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #548 Online: 15 Outubro 2016 às 00:32:59 »


Aproveitando a onda de Quartz e digitais antigos, postei meu Seiko digital veterano que despertou meu interesse nos eletrônicos


Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #549 Online: 16 Outubro 2016 às 14:09:00 »
O Filipe tem varios desses LCD vintage.. vale um papo com ele, Marcoles!


fuçando o "bucket" do photobucket fiquei com saudades desse....!


Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #550 Online: 16 Outubro 2016 às 15:00:34 »




fuçando o "bucket" do photobucket fiquei com saudades desse....!

Caramba Douglas, esse é lindo demais! Pena não tê-lo mais.

Forte abraço meu amigo!

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #551 Online: 21 Outubro 2016 às 02:51:27 »
Não sei se aqui seria o local mais adequado, mas acredito que sim.
Eu herdei um relógio de bolso Cyma do meu pai. Jamais vi esse relógio funcionando, pois ele sempre esteve quebrado, mas desde que me conheço por gente ele ficava guardado em uma gaveta, como uma espécie de talismã que meu pai guardava dos tempos de sua juventude (meu pai nasceu em 1929). Por acaso nessa semana resolvi dar uma arrumada nos pertences que eram do meu velho, e acabei encontrando o relógio, depois de muitos anos sem vê-lo (a última vez foi quando guardei, logo depois do falecimento do meu pai em 2009), e coloquei na cabeça que deveria fazê-lo funcionar novamente. Aí vem minha dúvida: considerando que eu gostaria de arrumá-lo, mas mantendo o estado estético original, alguém poderia indicar um relojoeiro especializado nesse tipo de serviço ? Eu resido no interior de SP, mas vou à capital com certa frequência. Enviar pelos Correios também é uma opção.

O relógio é este aqui (não faço idéia de qual modelo ou de que época específica ele tenha sido fabricado)



Muito obrigado a quem puder ajudar  :)
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

*

Alberto Ferreira

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #552 Online: 21 Outubro 2016 às 09:07:24 »
...
...Aí vem minha dúvida: considerando que eu gostaria de arrumá-lo, mas mantendo o estado estético original, alguém poderia indicar um relojoeiro especializado nesse tipo de serviço ? Eu resido no interior de SP, mas vou à capital com certa frequência. Enviar pelos Correios também é uma opção.

...

Bom dia!
Pelo número de série que está gravado na platina você pode consultar sites específicos e saber a época (o período) em que o relógio foi fabricado.

Um bom profissional relojoeiro (que não seja daqueles meros "trocadores de pilhas - que em geral não querem se "envolver" na empreitada e dizem que "não tem mais peças para estes relógios"...  :P) poderá revisar o movimento e colocá-lo em pleno funcionamento, sempre a depender do que esteja quebrado nele (em geral a mola do balanço - o popular "cabelo"), mas isso é apenas uma mera suposição minha.

Na verdade, aqui no FRM, por fotos, pouco nós poderíamos dizer, ou mesmo melhor lhe "orientar".
A análise do técnico logicamente tem que ser feita com o relógio em mãos.

Infelizmente, vivendo atualmente em Brusque/SC, eu não teria como lhe indicar algum relojoeiro em Sampa.

Talvez algum outro colega possa fazê-lo, de preferência lhe enviando uma MP.
E quando você for lá, leve o relógio pessoalmente, esta seria a melhor opção.

Ah!
Mandar pelos Correios pode ter um possível "contratempo" a ser considerado...
Mesmo que o técnico lhe dê as garantias normais de praxe pelo seu trabalho, se na volta for constatado algum problema só o custo de ir e vir para a devida correção já poderia "inviabilizar" o projeto.

Um abraço!
Alberto
« Última modificação: 21 Outubro 2016 às 09:11:31 por Alberto Ferreira »

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #553 Online: 21 Outubro 2016 às 09:18:29 »
Raulfragoso,

Em SP conheço a Carpinobilis, acho que eles podem ajudar. Enviarei por MP os contatos.

Abs.

*

Offline raulfragoso

  • *****
  • 502
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #554 Online: 21 Outubro 2016 às 13:49:00 »
Muito obrigado a todos pelas informações e indicações :) Vou analisar as opções e contatar as referências indicadas, postarei aqui assim que o coração do velho Cyma voltar a bater  ;)
"It's easy to make something complicated, but much less easy to make it simple." - François-Paul Journe

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #555 Online: 22 Outubro 2016 às 13:11:38 »
Hoje usando um velhinho que veio do Lorde Alberto, que voltou a ativa por um relojoeiro de confiança e agora está calçado com uma NATO moderna. Gostei da pegada final estilo racing.




Sent from my iPhone using Tapatalk
Instagram:@carretera18
Flickr: marcoy

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #556 Online: 22 Outubro 2016 às 17:30:23 »


Foi o relógio "de pau" nesta semana, quando tive um evento formal e precisei de um relógio dito "social".
Roamer SeaRock a corda e com caixa cushion em plaque.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #557 Online: 22 Outubro 2016 às 17:51:33 »
Hoje usando um velhinho que veio do Lorde Alberto, que voltou a ativa por um relojoeiro de confiança e agora está calçado com uma NATO moderna. Gostei da pegada final


Sent from my iPhone using Tapatalk


Esse é show em amigo !!! TOOOOOOOOOP!!!!

Abraços !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Ser honrado tal como anda o mundo,equivale a ser um homem entre dez mil.

*

Alberto Ferreira

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #558 Online: 23 Outubro 2016 às 11:42:35 »
Bom dia, amigos!
Muito legal ver os ainda ativos e, por que não dizer, bonitos e interessantes "velhinhos" (para quem tem "olhos de vê-los"...  ...bem entendido  ;) :D).

Bem...
Agora, nesta manhã "domingueira"...
Eu estou com este no punho.


Um crono (como diria um amigo) "ancestral".  8)
E a marca, daquelas ditas "genéricas" que se perderam nos "albores do tempo"...  :D, é mesmo AGORA:)

O movimento dele é assim...


E está precisando de que eu lhe dê uma "atenção" e lhe faça uma limpeza básica e um ajuste nos acionadores.
No mais ele ainda "bate forte" e funciona "numa boa".

Abraços a todos!
Alberto

Re:VINTAGES OU VELHOS MESMO - Poste aqui
« Resposta #559 Online: 23 Outubro 2016 às 12:00:16 »
Interessante esse, Alberto
Abraço
sic transit gloria mundi