Na fábrica da Bremont

  • 4 Respostas
  • 1666 Visualizações
*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Na fábrica da Bremont
« Online: 06 Julho 2016 às 13:48:42 »
Matéria é do site Gear Patrol e trata-se de uma viagem fotográfica.

Mas é interessante porque a Bremont levantou (ou está levantando) acampamento da Suíça para montar tudo na Inglaterra, nas fábricas de Silverstone e Henley.

E sobretudo porque conseguiu se situar no meio termo das marcas britânicas - nem tanto ao mar quanto um Roger Smith, nem tanto à terra quanto a Christopher Ward.

O que me atrai na Bremont é que seus relógios têm cara própria - isso, claro, dentro das possibilidades de uma indústria que vive se reinterpretando.

E para quem leva isso em consideração, a linha é toda COSC.

http://gearpatrol.com/2015/09/17/bremont-watchmaking-facilities-photo-essay/?utm_medium=email&utm_campaign=Daily%20Gear%20Patrol&utm_content=Daily%20Gear%20Patrol+CID_c7c78a0678f602170c90c056a8822ae9&utm_source=Campaign%20Monitor&utm_term=The%20Beauty%20of%20Engineering%20a%20British%20Watch

Dic

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Na fábrica da Bremont
« Resposta #1 Online: 06 Julho 2016 às 14:27:07 »
Eu acho massa que isso esteja acontecendo, porém, sejamos honestos: estão montando e desenvolvendo caixas na Inglaterra, pois o movimento ainda é suíço.

Mas há algo que eu gostaria de ver e não vejo: um design tradicionalmente "inglês", assim como existe o tradicional alemão, facilmente distinguível. Caso contrário, nada mais será do que um relógio suíço com um "made in England" (se é que isso é possível, não sei as regras inglesas) impresso.


Flávio

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Na fábrica da Bremont
« Resposta #2 Online: 06 Julho 2016 às 14:32:57 »
Muito bacanas as fotos.  :)

Flávio, será que o mercado também quer um relógio com design tradicionalmente "inglês"? hehehe...

Esse lance de levar para o local é mais marketing do que qualquer outra coisa.
"All your base are belong to us"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Na fábrica da Bremont
« Resposta #3 Online: 06 Julho 2016 às 15:22:59 »
Se o mercado quer, é outra história, mas isso poderia ser algo a distingui-los. E veja, se esse movimento recebesse um folheado dourado, já ficaria bem... Inglês! hahahahahahahaha

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Na fábrica da Bremont
« Resposta #4 Online: 06 Julho 2016 às 18:00:02 »
Eu acho massa que isso esteja acontecendo, porém, sejamos honestos: estão montando e desenvolvendo caixas na Inglaterra, pois o movimento ainda é suíço.

Mas há algo que eu gostaria de ver e não vejo: um design tradicionalmente "inglês", assim como existe o tradicional alemão, facilmente distinguível. Caso contrário, nada mais será do que um relógio suíço com um "made in England" (se é que isso é possível, não sei as regras inglesas) impresso.


Flávio

Flavinho,

Não sei qual é o volume da produção da Bremont, mas não deve ser grande. Ainda assim muito acima da capacidade de produção de um movimento próprio. E pelo que vi, os movimentos recebem mais que um "tapa" na aparência.

Sobre a cara "inglesa", entendo que a busca é por uma aparência universal. Ou seja, se fabricado na Inglaterra, na França ou no Zimbábue, quem dita a regra é o mercado. Nadar contra a maré é um risco alto.

E a Bremont também tem que rodar a bolsinha.

Dic