Relógio do Massa

  • 35 Respostas
  • 17203 Visualizações
*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Relógio do Massa
« Online: 09 Julho 2009 às 12:46:25 »
RM 004-V2 & RM 008-V2, da Richard Mille, em edição limitada de apenas 40 exemplares de cada um.
Uma pena não aceitarem VT como parte do pagamento... ::)
[ ]s
Luciano

*

Offline LUW

  • *****
  • 1.650
    • Ver perfil
Re: Relógio do Massa
« Resposta #1 Online: 09 Julho 2009 às 12:51:18 »
Essa eu li mas ainda não acreditei: em 2004 o Massa dirigiu uma corrida inteira usando no punho um turbillon (RM 006 FM) da Richard Mille .
Verdade?
[ ]s
Luciano

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Relógio do Massa
« Resposta #2 Online: 09 Julho 2009 às 12:58:15 »
Os relógios Richard Mille são especiais.... ;)

Sobre o Massa pilotando com o turbilhão, não vi , nem li nada a respeito.
Wadley

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Relógio do Massa
« Resposta #3 Online: 09 Julho 2009 às 14:32:18 »
Pessoal,
Se ele pilotou usando um desses eu não sei, mas no pódio ele sempre usa, e o Jean Todt sempre usava outro, de ouro, fácil de ver, afinal, são modelos tão discretos... ;D ;D ;D
Abraços
Átalo
 

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Relógio do Massa
« Resposta #4 Online: 09 Julho 2009 às 14:38:48 »
Os relógios Richard Mille são especiais.... ;)

Sobre o Massa pilotando com o turbilhão, não vi , nem li nada a respeito.



Pilotou, bateu, e isso ainda foi usado pela RM como propaganda da robustez dos seus turbilhões, que possuem anti-choque na caixa, como todos os RM.


Flávio

*

Offline Atalo

  • *****
  • 913
  • Aqui é Galo!!!
    • Ver perfil
Re: Relógio do Massa
« Resposta #5 Online: 09 Julho 2009 às 14:41:05 »
E tem gente que acha que corrida de carro não é cultura!
Valeu Flávio!

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Relógio do Massa
« Resposta #6 Online: 09 Julho 2009 às 16:21:16 »
Flávio,

Beleza !   :D
Wadley

*

betampex

Re: Relógio do Massa
« Resposta #7 Online: 09 Julho 2009 às 20:42:32 »
O Felipe Massa é garoto propaganda contratado da Richard Mille, e com isso ganhou um exemplar com o modelo Felipe Massa é claro.

e eu? será que nenhum fabricante de relogios quer que eu use e faço propaganda? eu nao cobro nadinha  :o :o :o

kkkkkkk ;D ;D ;D

Paulo

*

Offline jeans

  • *****
  • 521
    • Ver perfil
Re: Relógio do Massa
« Resposta #8 Online: 09 Julho 2009 às 21:08:26 »
Muito bem lembrado pelo Flávio. E a batida não foi das fraquinhas não. Eu lembro da foto que conseguiram do relógio ele voltando para os boxes... Isso é true rock'n roll.
"...mas uma coisa eu faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus." FP 3:13

*

Offline amadeu

  • ****
  • 429
    • Ver perfil
Re: Relógio do Massa
« Resposta #9 Online: 09 Julho 2009 às 23:48:44 »
oooooooooo

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.253
    • Ver perfil
Re: Relógio do Massa
« Resposta #10 Online: 10 Julho 2009 às 00:31:12 »
FP: "I have always had a love for watches - in particular mechanical watches. I first came across Richard Mille when I was racing with Sauber in 2004, as Richard became one of my personnal sponsor.

The first watch that Richard and I collaborated on was the 005FM - I loved the sand blasted finish of the titanium and yellow inner bezel and green hands, the colour combination was a reference to my country of birth, Brazil. I couldn't believe the watch was so light and as a racing driver it was critical that I was able to drive unimpeded for long periods. It was on my wrist proving its 'champagne resistance' when I won the Turkish Grand Prix in 2006, an event watched by millions spectators in the world.

In 2006 while testing at the Canadian Grand Prix, I was wearing Richard's first ultralight tourbillon wristwatch, the RM006 when I had a very serious accident - fortunately I and the watch were unscathed which was amazing considering this was the most amazing watch as it weighed less than 48 grammes and is a full mechanical tourbillion. Richard was very interested to find out the effect of the 32G force on the timing of this watch and I was just surprised that it was still working normally after this crash!!

I wear a Richard Mille watch all the time now, even during racing days - which is very unusual as many of my colleagues on the F1 circuit tend to leave their watches to one side during racing. For the last couple of years I have been testing my namesake piece the RM011FM - this is the most practical watch so far for me and I love the big date - we travel so much on the F1 circuit it is sometimes difficult to remember details like date!! I will always let Richard know how my watch is performing and what I have been doing in it so that he knows the daily tolerances and if it is performing to my expectations.

I am always looking forward to the next test with Richard and I like the fact that he expects his watches to be "loved hard" which is his way of saying worn normally and not kept as a museum piece. When there is a problem with a watch it is just as interesting to him than when it works normally - which is very close to how we work in Formula 1 racing."

Ciao tutti,

Theodore Diehl
Richard Mille Forum Moderator
"The only reason for time is so that everything doesn't happen at once" -Albert Einstein




Do fórum da Richard Mille. O relógio foi submetido a 32 g de desaceleração e continuou funcionando. Puta propaganda para a marca, ainda mais se tratando de um turbilhão, que tem fama de não poder nem ser submetido a movimentos violentos de braço. Eu não achei o vídeo do acidente, alguém pode ajudar?


Flávio

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Relógio do Massa
« Resposta #11 Online: 08 Outubro 2010 às 18:14:23 »
Mais um reloginho do nosso querido Felipe Massa

RM 011 Felipe Massa em Titânio Marrom



Edição limitada de 30 peças...

O cabra corre na F1, "ganha" Ferraris e ainda ganha uns brinquedinhos desses...

Por que minha mãe não me deu um Kart quando eu era pequeno ? Por que ?


"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

Re: Relógio do Massa
« Resposta #12 Online: 10 Outubro 2010 às 17:28:30 »
Não sei se ele usava na corrida, mas geralmente a gente vê alguém entregando os relógios para os 3 primeiros colocados colocarem no pulso antes de subirem ao pódio.
Sempre tem um fabricante de relógios patrocinando as equipes. Vettel e Webber devem invejar os rivais, já que o patrocinador de relógios deles é a CASIO.

Abs,

Gustavo.


*

Alberto Ferreira

Re: Relógio do Massa
« Resposta #13 Online: 10 Outubro 2010 às 21:24:37 »
;D

Amigos,
Dentro do cockpit de um fórmula um, em uma corrida, nenhum piloto tem como se preocupar com o que eventualmente estivesse em seus punhos...
E, menos ainda, consultar um crono com um mostrador daquele tipo...
Esqueçam!

O negócio é mesmo importante, sim!  Na hora das fotos...
 ;)  :D

Abraços,
Alberto

*

Offline MVasconcelos

  • ****
  • 466
  • Tic... Tac...
    • Ver perfil
    • IN-Fidelity High-End Audio & Video
Re: Relógio do Massa
« Resposta #14 Online: 10 Outubro 2010 às 22:27:26 »
E nessa hora, quando MAIOR, melhor ;)
"O Ministério da Saúde adverte, consulte regularmente seu Horologista."

*

Offline EduBSB

  • ****
  • 265
    • Ver perfil
Re: Relógio do Massa
« Resposta #15 Online: 10 Outubro 2010 às 22:28:15 »
É verdade, Alberto.

Estou aqui a sorrir (e muito), imaginando o Massa a 300km/h tentando ver as horas num relógio tipo o RM 011 FM

                                                                              Edu.

Re: Relógio do Massa
« Resposta #16 Online: 10 Outubro 2010 às 23:02:16 »
20 milhoes por mês e 100mil no braço por semana..

que beleza!

ai sim!
What the next step ?

Re: Relógio do Massa
« Resposta #17 Online: 11 Outubro 2010 às 09:40:49 »
Feio.

Senna pilotava com relógio às vezes.

Re: Relógio do Massa
« Resposta #18 Online: 11 Outubro 2010 às 11:14:25 »
Eu andei de kart outro dia com o meu Seiko Monster.

Serve?

Pra ajudar na discusão: não espiei pro relógio um segundo sequer. Pra ser franco, durante a 'pilotagem' nem lembrei do relógio no pulso.

*

Offline shun

  • *****
  • 2.411
    • Ver perfil
Re: Relógio do Massa
« Resposta #19 Online: 11 Outubro 2010 às 11:21:57 »
Eu andei de kart outro dia com o meu Seiko Monster.

Serve?

Pra ajudar na discusão: não espiei pro relógio um segundo sequer. Pra ser franco, durante a 'pilotagem' nem lembrei do relógio no pulso.


http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,2043.30.html

Tipo assim Humberto? KKKKKKKKKKKKKKKKKKK  8) 8)
Eu admito, olhei o relógio várias vezes, no retão da pista...!  ::)