Glycine Watches comprada pela Invicta !

  • 29 Respostas
  • 6863 Visualizações
*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Online: 15 Agosto 2016 às 14:49:47 »
Uma bomba de notícia !!!!
Deu no ABTW:

http://www.ablogtowatch.com/invicta-acquires-glycine-watches/

Atualmente com as dificuldades da indústria em geral, não existem outras alternativas ...
Ou são vendidas ou morrem...
Mas onde fica a alma do negócio... simplesmente vira business...

Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #1 Online: 15 Agosto 2016 às 15:00:58 »
Se continuaram com a mesma proposta de trabalho da marca tudo bem, mas tomara q não 'invictizem' ela pq eles tem mtos modelos legais.

Abraços

Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #2 Online: 15 Agosto 2016 às 15:02:47 »
Acho que se a adquirente não interferir nos projetos da adquirida, não teria problema nenhum.
ps. uma coisa é fato a Glycine, como a Invicta, não economiza no tamanho dos relógios.
sic transit gloria mundi

*

Alberto Ferreira

Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #3 Online: 15 Agosto 2016 às 15:23:40 »
...
Ou são vendidas ou morrem...
...

Ou...
Morrem e são vendidas.
 :(


Citar
...
Mas onde fica a alma do negócio... simplesmente vira business...

Se me permitem uma colocação um tanto "exagerada" e até deselegante...  :-[

Além de ser (mero) "business", e até aqui eu nada tenho "contra"...
...eu acho que a coisa é um pouco pior...
...vira "carniça".  :-X :-X :-X

Abraços!
Alberto

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #4 Online: 15 Agosto 2016 às 16:08:02 »
Acho que se estimularem o mercado da glycine sem mexer na linha e na qualidade dos produtos, tem tudo pra ter sucesso.
A glycine é uma marca de ótimos produtos, mas com quase nenhum marketing.   


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #5 Online: 15 Agosto 2016 às 16:26:37 »
Tive dois modelos da marca (um Stratoforte e um Combat). Bem feitos, honestos, entregavam o que propunham.

A Glycine vinha ladeira abaixo há uns dez anos. Despencou depois da morte do Hans Brechbühler, em 2010.

Aposto com força na "invictização". Quem compra quer ganhar dinheiro e, no mínimo, já tem uma estratégia de curto prazo.

Esse papo de que "não vamos mexer em nada" é para agradar aos puristas. Se fosse para não mexer, por quê comprar?

Dic

PS - a Glycine fazia, sim, relógios grandes, mas nada tão desajeitado e de beleza precária quanto os Invicta.

Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #6 Online: 15 Agosto 2016 às 20:19:51 »


Aposto com força na "invictização". Quem compra quer ganhar dinheiro e, no mínimo, já tem uma estratégia de curto prazo.

Esse papo de que "não vamos mexer em nada" é para agradar aos puristas. Se fosse para não mexer, por quê comprar?

Dic


Penso exatamente assim.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #7 Online: 15 Agosto 2016 às 20:47:36 »
Pra quem foi disso:


Para isto:


Dá até medo pensar o que eles poderão fazer com a Glycine

*

Offline Clélio

  • *****
  • 1.400
    • Ver perfil
Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #8 Online: 15 Agosto 2016 às 22:21:25 »
 Olá a todos.

Também espero que não estreguem a marca... quem sabe a Invicta não fez um "mea culpa" e comprou para entrar em outro extrato??
 Fazer Glycine gigantes e dourados seria fazer mais do mesmo para um mercado que já dominam....
  São outros tempos, mas não custa lembrar que a Sicura com seus divers comprou a Breitling e foi "absorvida" por esta.

Abs

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #9 Online: 15 Agosto 2016 às 22:49:29 »
Exatamente, fazer mais do mesmo não faz sentido.
Há vem pouco tempo a citizen adquiriu a Frederique Constant, duvido que seja para lançar chronos miyota.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #10 Online: 16 Agosto 2016 às 09:55:35 »
Acredito que vão manter sim o DNA da marca, senão não teria pq comprar, uma vez que a mesma andava bem apagada.

Da linha atual deles eu teria o Airman DC 4 e o Airman 1, o resto, nem de graça.

Acho que a compra vai faz bem sim, já tivemos diversos exemplos nos últimos anos.
"All your base are belong to us"

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #11 Online: 16 Agosto 2016 às 11:29:11 »
bom, esse tipo de coisa é de se esperar.

desde que relógio deixou de ser ferramenta pra ser acessório de moda, a indústria cresce sempre no sentido de ampliar o público que abrange no mercado de moda.

assim, nike comprou converse, o grupo LVMH tem trocentas marcas de tudo, e por aí vai.

e vai acontecer mais. esses tempos fiz uma enquete numa sala de aula. de 70 alunos, 45 não usavam relógio. o resto, com exceção de um, não sabia a diferença dum relógio mecânico prum relógio a quartz. e o que sabia vagamente explicou assim: "tomático é assim: vc chacoalha e carrega a bateria!".

logo o mercado estará todo concentrado e todos os relógios serão dourados. talvez nem marquem hora. mas serão douradões!

 

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #12 Online: 16 Agosto 2016 às 11:31:53 »


olha que beleza, douradão, nem precisa ver a hora!

Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #13 Online: 16 Agosto 2016 às 12:30:24 »
Rapaz isso ai deve até deslocar a clavicula do cara q usa. Deve pesar uns 5kg  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Pra q seria essa tampa de garrafa amarrada numa corrente?  ;D ;D ;D ;D ;D ;D

*

BigPaul

Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #14 Online: 16 Agosto 2016 às 13:18:13 »
E tem gente que gosta desses monstros, minha nossa vão ter mal gosto assim na.......



*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #15 Online: 16 Agosto 2016 às 13:38:23 »
Eu gosto da Glycine, tive um Iguana Chrono, relógio muito bonito e bem robusto. Hoje almejo um Airman 22.

Estou até tentado por um Airman 17, mas os 46 mm de diâmetro estão me assustando.

*

Offline fugas

  • ****
  • 497
    • Ver perfil
Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #16 Online: 16 Agosto 2016 às 13:42:49 »
Glycine só não pode fazer essas monstruosidades, gosto da linha airman 1 e o combat sub goldeneye

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #17 Online: 16 Agosto 2016 às 14:01:55 »
mas invicta faz um pequeno clone do sub, o modelo 8926, que virou queridinho de muita gente que gosta de modificar seiko.

na prática, eles querem é vender. e não é o que quer qualquer empresa? se assim não fosse, rolex teria feito sub de ouro? se tem mercado, alguém ocupa. e vender pro povão sempre dá dinheiro.

eu é que me arrependo de não ter um comprado um invicta 0420 quando tive a oportunidade. um ótimo relógio pra modificar. mas marquei bobeira.


*

Offline JuniorCPE

  • ****
  • 271
  • Sem vontade não há caminho.
    • Ver perfil
Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #18 Online: 16 Agosto 2016 às 16:58:23 »
Rapaz isso ai deve até deslocar a clavicula do cara q usa. Deve pesar uns 5kg  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Pra q seria essa tampa de garrafa amarrada numa corrente?  ;D ;D ;D ;D ;D ;D
Pra carregar o dorflex,
Mais vale um no pulso, que o dinheiro na poupança.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Glycine Watches comprada pela Invicta !
« Resposta #19 Online: 16 Agosto 2016 às 17:46:20 »
Tudo relacionado à Invicta recebo com extrema má vontade. Feito esse preâmbulo, vamos lá.

O fato de a Glycine estar em baixa, muito baixa, é terreno fértil para qualquer coisa. Quem está no zero e faz um, dobrou o resultado.

Somente a turma aqui conhece a Glycine, seu passado, alguns dos seus modelos - sobretudo o Airman, que é um barato.

O publicão não faz a menor ideia do que seja. Se já tiver escutado, acha que é aminoácido.

E tem mais uma coisa: usuário de Invicta acha aqueles reloginhos da Glycine uma bosta, sem graça, sem "gramur". Não têm douradão, tampinha, grades, correntes, parafusões, luzinhas e bracelete da espessura de pneu de caminhão.

Quem vai ditar o design dessa futura Glycine? Certamente não será essa meia dúzia de cidadãos que conhece a marca, tem simpatia por ela, gosta de alguns modelos, mas a vê com desconfiança porque só acha legal os Airman, sabe que a revenda é péssima... Ou seja, nós!

Por tudo isso, lamento dizer: a Glycine botou os dois pés na sepultura.

Dic