Menu principal

Victorinox Maverick com água

Iniciado por abelcarneiro, 23 Agosto 2016 às 19:15:01

tópico anterior - próximo tópico

abelcarneiro

Galera, entrou água na caixa blindada no meu victorinox. Esta é blindada, existe conserto para isso ou só trocando a máquina? Alguém conhece quem conserte em Rj? Se tiver de trocar a máquina alguém sabe onde e quanto? Grato

Adriano

Como assim "blindado"? Quem te falou que ele é "blindado" e o que é isso?

Abraços!

Adriano

Matt5

Aguenta até qual calibre? Nivel 3A?

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

CSM

a caixa é blindada para andar pelo rio de janeiro sem preocupação......  ;D ;D ;D

abraços
Membro do RedBarBrazil

jfestrelabr

Citação de: Adriano online 23 Agosto 2016 às 23:01:40
Como assim "blindado"? Quem te falou que ele é "blindado" e o que é isso?

Abraços!

Adriano

HAhahahahahahahhahaha
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Adriano

Mas minha pergunta é séria. Seria isso uma caixa monobloco? Eu não conheço muito os Maverick e existem várias versões.

E embora eu também considere o termo inapropriado, é comum chamarem de "blindados" aqueles Swatch que não permitem abertura. É um termo que ouço com certa frequência.

Acho que de todo modo, de entrou água a vedação falhou e o mais indicado para evitar que isso se repita é a autorizada, pois usarão peças originais.

Abraços!

Adriano

Alberto Ferreira

Boa tarde!

Abel,...
Nota-se que você é iniciante.
E claro que não há demérito nisso, pois mesmo os doutos membros do "papado" daqui um dia também já foram "noviços"...
...e alguns até "rebeldes".  8)   ;D

Portanto não se constranja com o uso dos termos (jargões horológicos) que você ainda não conhece.
Isso virá com o tempo e com o seu interesse...

Eu reforço as palavras do Adriano.
E eu digo mais uma vez...

Não se constranja com as "brincadeiras", pois, afinal, meu caro,...
Na "real" mesmo...

Mesmo que nós talvez não percebamos tão claramente, todos temos o que aprender e até mesmo a ensinar por aqui.

Pode crer!
8)

E receba mais um abraço de boas vindas!
Alberto

abelcarneiro

Obrigado Alberto e Adriano. Apesar d a ideia de blindar qualquer coisa no RJ ser interessante, o que eu quis dizer foi que a máquina dele os relojoeiros afirmam que não há como abrir pra consertar. Gostaria de saber se essa informação procede e se a única solução seria realmente trocar a máquina por inteiro. Creio que se a troca for a única solução, o conserto torna se financeiramente não vantajoso. Lembro que no RJ não há autorizadas.

Carbonieri

Abel posta fotos dele, dai facilita pra dar uns palpites.
sic transit gloria mundi

edson rangel

Abel, no Rio de Janeiro sempre indico a greenwich ou a watch time.
Tenho uma pequena preferência pela primeira.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

abelcarneiro

Fui na Watch time e eles disseram que somente trocando a máquina, que seria inviável.😩
Será que realmente não há conserto?
Não consegui anexar foto. Mas é um victorinox maverick II
https://goo.gl/images/2OwxIq

Adriano

Aparentemente ele usa uma ETA 251.xxx, que é perfeitamente revisável. Mas se entrou água, danifica circuito, bobinas, e a ETA não fornece mais essas peças avulsas. Provavelmente nem mesmo para a Victorinox.

Aí só resta a troca dela toda, infelizmente.

Abraços!

Adriano