Mido Ocean Star Captain no ABTW

  • 30 Respostas
  • 7034 Visualizações
*

MAGB-ILHA

Re:Mido Ocean Star Captain no ABTW
« Resposta #20 Online: 06 Setembro 2016 às 15:08:19 »
...
E hoje, até mesmo num Mido você encontra peças usinadas, micro ajuste, etc, como neste modelo. Mas não só, e isso não foi abordado pelo articulista na análise. Percebam como o bracelete tem bordas polidas e chanfradas e o centro escovado... Nem em sonho um relógio da Mido teria isso nos anos 80.
...
Flávio
[/quote]

Bem Possuo três Midos que adquiri novos em 1968 - 1970 - 1976, e posso afirmar que o acabamento dos mesmos era totalmente compatível com o acabamento dos demais relógios da mesma época e de valores aproximados, inclusive o que é de ouro vinha numerado. Possuo o Capitain IV que tem um acabamento superior, mas que também não difere dos acabamentos de outras peças de valores próximos. Atualmente encontramos relógios mais antigos que foram "canibalizados" ou possuem peças de outros modelos. É interessante lembrar que a marca Mido era símbolo do Coronelismo no nordeste na década de 1950, principalmente se fosse de ouro. Como poucos aqui tem mais de meio século de idade, apenas poderão adquirir conhecimentos por pesquisas que informam apenas o que querem informar os seus autores, diferentemente de quem assistiu pessoalmente as evoluções. E isso vale para todas as áreas do conhecimento humano.

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Re:Mido Ocean Star Captain no ABTW
« Resposta #21 Online: 06 Setembro 2016 às 15:19:10 »
Você apenas confirmou o que eu disse... Afinal, citei não apenas a Mido,  mas várias outras fábricas. A mido até bem pouco tempo atrás - até mesmo porque a Omega, empresa superior do grupo não o fazia - nem em sonho teria peças usinadas em fecho que eram de aço estampado. Aliás, a Rolex não tinha, Omega, Longines, etc, etc. Portanto, a Mido tinha sim uma qualidade de acabamento COMPATÍVEL com outras na mesma faixa, qualidade esta que é INFERIOR ao que estão apresentando hoje. Os MIDOS hoje são melhores relógios do que os do passado. Assim como os Rolexes, Omegas, também, muito embora cobrem muito, mas muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito mais caro por isso.

Flávio
« Última modificação: 06 Setembro 2016 às 15:21:44 por flavio »

*

Offline solano

  • *****
  • 4.332
    • Ver perfil
Re:Mido Ocean Star Captain no ABTW
« Resposta #22 Online: 06 Setembro 2016 às 18:16:22 »
" Otempo é a insônia da eternidade "  Poeta Mário Quintana

Re:Mido Ocean Star Captain no ABTW
« Resposta #23 Online: 06 Setembro 2016 às 22:51:13 »
O Captain V tb vem em preto e branco e azul, para quem não gostou do bezel com numerais laranjas. Porém, estes são em aço, não em titânio.




*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Mido Ocean Star Captain no ABTW
« Resposta #24 Online: 06 Setembro 2016 às 23:11:04 »
Se for pensar assim então só se compra Rolex que é praticamente o único que não perde valor.  Omega se você pagar 17 em um Aquaterra se quiser vender espere receber no máximo a metade, e estamos falando de um relógio conceituado.
Se for racionalizar dessa maneira simplesmente não se compra relógio nenhum.


Em que pesem os atributos do modelo, eis uma marca pela qual não tenho qualquer simpatia.

Admito meu preconceito e reconheço que esse relógio nada tem a ver com aqueles das décadas de 1970, para mim alguns dos mais feios já produzidos.

Concordo que, como pacote, é atraente. A ideia é essa mesmo: oferecer mais por muuuuuuito menos.

O problema vem depois: esse muuuuuuito menos passa a ser "muuuuuuito menos menos menos". Isso, claro, se o cara quiser negociar em troca de uma marca de maior peso.

Digo isso porque o upgrade é da natureza das coleções.

Dic

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Mido Ocean Star Captain no ABTW
« Resposta #25 Online: 06 Setembro 2016 às 23:21:10 »
Isto é o que você pensa, não eu. Ou o raciocínio único virou lei aqui?

Dic

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk


*

Offline Henrique

  • ****
  • 469
  • "Quem ama o feio é porque o bonito não aparece" BI
    • Ver perfil
Re:Mido Ocean Star Captain no ABTW
« Resposta #26 Online: 06 Setembro 2016 às 23:45:27 »
Não penso assim, aliais os dois Rolex que tive vendi pq tenho relógio para usar e não para deixar em casa. 
Tenho Mido, Tissot, Certina, Omega e uso todos, os Rolex ficavam trancados em casa.

Isto é o que você pensa, não eu. Ou o raciocínio único virou lei aqui?

Dic

Enviado de meu XT1032 usando Tapatalk

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Mido Ocean Star Captain no ABTW
« Resposta #27 Online: 07 Setembro 2016 às 01:05:09 »
Não penso assim, aliais os dois Rolex que tive vendi pq tenho relógio para usar e não para deixar em casa. 
Tenho Mido, Tissot, Certina, Omega e uso todos, os Rolex ficavam trancados em casa.

Isso, cada um com suas preferências e convicções.

Dic

*

Leontap

Re:Mido Ocean Star Captain no ABTW
« Resposta #28 Online: 12 Setembro 2016 às 17:51:46 »
Aproveitando o tópico,
Alguém tem experiência com mergulho (médio, superficial ou profundo) ou simplesmente uso regular em piscina/mar com o Ocean Star da Mido? Apesar de serem 200m, achei pouquíssimos reviews sobre sua característica Diver.

Vi também um Multifort Two Crown com 200m (http://www.mido.ch/pt-br/content/m0059301106000) também carente de informações.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.706
    • Ver perfil
Re:Mido Ocean Star Captain no ABTW
« Resposta #29 Online: 13 Setembro 2016 às 11:14:15 »
Caro Leontap. Não tenho experiencia com este relógio específico, porém tenho alguma experiencia com mergulho. O relógio atende a todas as normas e necessidades de um diver, o unico senão seria uma falta de extensão para o bracelete para ser colocado em cima da roupa de neoprene, mas isso pode ser contornado com o uso de uma nato ou de uma pulseira de borracha.

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Leontap

Re:Mido Ocean Star Captain no ABTW
« Resposta #30 Online: 13 Setembro 2016 às 15:55:17 »
Caro Leontap. Não tenho experiencia com este relógio específico, porém tenho alguma experiencia com mergulho. O relógio atende a todas as normas e necessidades de um diver, o unico senão seria uma falta de extensão para o bracelete para ser colocado em cima da roupa de neoprene, mas isso pode ser contornado com o uso de uma nato ou de uma pulseira de borracha.

abraços

Obrigado, Cesar! Pensei em adquiri-lo à minha "coleção"/ajuntamento Diver, já que também os uso ao mergulhar. Engraçado é que não achei absolutamente nenhum review dele na internet a esse respeito. ABs!