Off Topic - Audio Vintage alguem curte ou tem? e Home Theater modernos?

  • 10 Respostas
  • 6803 Visualizações
*

betampex

Ola pessoal, alguem aqui no forum curte equipamentos de som antigo? eu ainda guardo os meus vintages e acho o som deles quente, eu os curto com muito saudosismo :)

Receiver Marantz 4400 - Quadrifonico de 1975 á 1978




Tape Deck Akai GXC75D - anos 1975 á 1978



Toca discos Marantz 6300 - anos 70 tambem



Aqui voces podem ver tambem mum reverberador da Sansui RA-500 para se ouvir jazz com um fundinho de reveber é um espetaculo.



E eu fiz a besteira de vender um tape Rolo da Revox B-77 ó lastima... :'(

abracos a todos

Paulo


*

Offline hessel

  • *****
  • 649
    • Ver perfil
Re: Off Topic - Audio Vintage alguem curte ou tem? e Home Theater modernos?
« Resposta #1 Online: 10 Julho 2009 às 14:12:44 »
Prezado betampex:

Eu sou simplesmente fanático por som. Passei todo minha adolescência e juventude lendo, estudando, me deliciando com equipamentos de áudio: Marantz, Pioneer, Akay, Sansui, Revox, Thorenz, Pickering, Shure, e outros.

Já houve um tópico em que tratamos alguns assuntos sobre o tema.

Aqui: http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,209.msg2404.html#msg2404  :o
;D  Abraços,  ;D
8)  Hessel  8)



*

betampex

Re: Off Topic - Audio Vintage alguem curte ou tem? e Home Theater modernos?
« Resposta #2 Online: 10 Julho 2009 às 14:31:56 »
Sim eu lembro, o Jair na epoca tinha conseguido um Akai 4000DS impecavel, mas e resolvi ressuscitar o assunto de tanto que gosto, mas aquele Nakamichi 1000 eihn, eu vi a foto dele, era o meu sonho de consumo na adolescencia que nunca consegui realizar kkkk

abracos

Paulo

*

Offline lucius

  • *****
  • 1.167
    • Ver perfil
Re: Off Topic - Audio Vintage alguem curte ou tem? e Home Theater modernos?
« Resposta #3 Online: 10 Julho 2009 às 16:42:28 »
Nossa !

Vamos fazer um filial horológica do HTforum por aqui  ;D

Marantz vintage, coisa linda.

Lucius
Corruptissima re publica plurimae leges

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Off Topic - Audio Vintage alguem curte ou tem? e Home Theater modernos?
« Resposta #4 Online: 10 Julho 2009 às 18:16:59 »
Eu tenho um "vintage"(não tão antigo assim  ;D)

Um receiver A/V Pioneer de 1995 que fica no meu quarto.
É meu desde 0km.

Só precisa trocar a lampada do display que já esta fraca.

Abraços,
Jose A.

*

betampex

Re: Off Topic - Audio Vintage alguem curte ou tem? e Home Theater modernos?
« Resposta #5 Online: 10 Julho 2009 às 19:16:54 »
Eu tambem sou filiado ao HT Forum  ;D ;D ;D


Paulo

*

Pandolfi

Re: Off Topic - Audio Vintage alguem curte ou tem? e Home Theater modernos?
« Resposta #6 Online: 10 Julho 2009 às 20:58:47 »
Eu também, pito pitô!
Grande abraço.
Pandolfi

*

Offline O Cara

  • *****
  • 2.787
  • Sempre em fase de aprendizagem
    • Ver perfil
    • Fábio Dutra
Re: Off Topic - Audio Vintage alguem curte ou tem? e Home Theater modernos?
« Resposta #7 Online: 14 Julho 2009 às 01:45:34 »
Gostar eu gosto e muito, mas não tenho nada :(
Um abraço
Fábio

Re: Off Topic - Audio Vintage alguem curte ou tem? e Home Theater modernos?
« Resposta #8 Online: 14 Julho 2009 às 10:32:51 »
Ôpa....!
estou nesta....putz...., se desfazer de um B77 :o nãaaaoooo, acho que depois dos ReVox, somente os Studer mesmo (é o mesmo fabricante).
estou na procura de um Tascam 32 (linha profissional da TEAC), mas poraqui tá dificiu....no e-bay dá até raiva, tenho acompanhado, e já ví sairem
por menos de U$ 200 em ótimo estado, quando estive no Masp domingo falando com o Bobby, toquei neste assunto com ele, vamos ver se não
acabo fazendo uma loucura........!
Aqui tenho um home modesto, receiver Marantz SR 4500, DVD Pioneer DV 363, toca CD Pioneer PD-M 552 (6 discos, magazine), vídeo cassete
Sony SLV-833HFBR 8), conjunto bookshelf Velodyne CHFT-SBV (5 caixas) e subwoofer JBL PB10....há.....o Akai GX 4000DB ;D, também já consegui
vários carreteis de aluminio, Akai, Teac, Basf, Agfa, Pioneer, TDK, ...... e continuo na procura ;).......
Estou no HT Forum e também no BR Foto, relógio, som e foto, são minhas loucuras rs.......

Abs

Jair Ribeiro.

*

betampex

Re: Off Topic - Audio Vintage alguem curte ou tem? e Home Theater modernos?
« Resposta #9 Online: 14 Julho 2009 às 17:27:36 »
Ôpa....!
estou nesta....putz...., se desfazer de um B77 :o nãaaaoooo, acho que depois dos ReVox, somente os Studer mesmo (é o mesmo fabricante).
estou na procura de um Tascam 32 (linha profissional da TEAC), mas poraqui tá dificiu....no e-bay dá até raiva, tenho acompanhado, e já ví sairem
por menos de U$ 200 em ótimo estado, quando estive no Masp domingo falando com o Bobby, toquei neste assunto com ele, vamos ver se não
acabo fazendo uma loucura........!
Aqui tenho um home modesto, receiver Marantz SR 4500, DVD Pioneer DV 363, toca CD Pioneer PD-M 552 (6 discos, magazine), vídeo cassete
Sony SLV-833HFBR 8), conjunto bookshelf Velodyne CHFT-SBV (5 caixas) e subwoofer JBL PB10....há.....o Akai GX 4000DB ;D, também já consegui
vários carreteis de aluminio, Akai, Teac, Basf, Agfa, Pioneer, TDK, ...... e continuo na procura ;).......
Estou no HT Forum e também no BR Foto, relógio, som e foto, são minhas loucuras rs.......

Abs

Jair Ribeiro.

Jair vai la na Rua dos Andradas na Santa Ifigenia que voce consegue muita coisa e talvez o Tascam 32, eu ja tive um desses na época que eu tinha estudio de gravacao a mais de 18 anos atras mas nao gostei dele nao, pegue um B-77 que é muito, mas muito mais maquina que o Tascam 32, apesar de ser feinho mas é um baita de um gravador

abracos

Paulo

Re: Off Topic - Audio Vintage alguem curte ou tem? e Home Theater modernos?
« Resposta #10 Online: 15 Julho 2009 às 15:21:04 »
Jair vai la na Rua dos Andradas na Santa Ifigenia que voce consegue muita coisa e talvez o Tascam 32, eu ja tive um desses na época que eu tinha estudio de gravacao a mais de 18 anos atras mas nao gostei dele nao, pegue um B-77 que é muito, mas muito mais maquina que o Tascam 32, apesar de ser feinho mas é um baita de um gravador

abracos

Paulo
[/quote]


Olá Paulo,
estou sempre por lá.....até encontrei com a Dna Esperia, na loja JR que fica bem na esquina, um ReVox A77 MKIII, aquele que já tem dolby, mas não gostei muito, estava bem "malhadinho", apesar de estar completo, com os nab`s dois carretéis sendo um com fita e também um item raro.....os copos de aluminio nos nab`s, agora no Helinho, nem pensar...........
Caso vc saiba de alguma maquina bôa, me avise ok.......

Abs

Jair Ribeiro