Ulysse Nardin Classico Manufacture no Monochrome

  • 2 Respostas
  • 1376 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
Ulysse Nardin Classico Manufacture no Monochrome
« Online: 29 Novembro 2016 às 11:48:34 »
Resolvi postar essa review aqui porque a UN, de algum tempo para cá, tem feito tantos relógios "estranhos", até mesmo nas linhas clássicas como a Marine Chronometer, que nos esquecemos que podem produzir relógios mais simples também, que voam abaixo do radar.

Esse modelo utiliza um belo mostrador galvanizado com "sun rays" (raios de sol, o padrão de acabamento de linhas em direção à extremidade), bastante bonito. Esse tipo de mostrador tem sido usado por fábricas mais "comuns", como Rolex e Omega, e de fato é bastante bonito.

Neste modelo eles usam o calibre feito em casa por eles, com escapamento em silício, sem lubrificação, o que certamente deve aumentar o tempo entre as revisões. O movimento tem um layout bastante bonito, vejam como o rolamento central, balanço e símbolo da UN em azul se alinham, algo que também foi notado pelo articulista.

O que mais gostei foi o formato das garras, com vincos pronunciados na conexão à caixa. É sim um relógio "simplão" para usar mais formalmente, mas a proposta é justamente essa.

O preço foi criticado na reportagem, cerca de 7500 euros. Não é barato, mas também não está muito fora da curva pelo que temos visto por aí.

Vejam só:

https://monochrome-watches.com/reviewing-the-ulysse-nardin-classico-manufacture-photos-specs-and-price/

Re:Ulysse Nardin Classico Manufacture no Monochrome
« Resposta #1 Online: 02 Dezembro 2016 às 07:26:20 »
Vou resumir: PERFEITO.