Menu principal

Nova lei do "Swiss Made" entra em vigor em janeiro de 2017

Iniciado por admin, 06 Dezembro 2016 às 15:09:44

tópico anterior - próximo tópico

flávio

Eu sinceramente não sei a que ponto o "swiss made" tem algum interesse para o consumidor. Afinal, fazendo uma comparação, desconheço pessoas que tenham deixado de comprar sua bmwzinha série 3 porque esta é... Made in Brazil, e não Made in Germany.

Tenho lá minhas dúvidas se há também alguma diferença econômica para a Suíça com as medidas, sobretudo num mundo no qual a globalização e competitividade estão aí na porta.

Fato é que até "ontem", de forma resumida, um relógio poderia ser considerado swiss made se montagem e inspeção fossem feitas na Suíça e o movimento contivesse pelo menos 50% de VALOR AGREGADO suíço.

As regras agora serão: o relógio deverá ter 60% de valor GLOBAL suíço (e tenham em mente que desde os anos 70 braceletes e caixas pouco eram fabricadas na Suíça), o movimento deverá conter pelo menos 50% de valor Suíço (com 60% de custos de produção gerados totalmente na Suíça), montagem e inspeções finais lá.

Em síntese, sendo resumido, no movimento sobe-se um pouco a exigência e passa-se também a cobrar para os demais componentes.

Nas fábricas médias a top, pouca coisa irá mudar. Nas fábricas mais simples, sobretudo porque suas caixas e braceletes não costumam ser suíços, das duas uma: abandonarão a qualificação ou passarão a produzir na Suíça, com incremento de preço.

Vejam

http://www.ablogtowatch.com/watches-swiss-made-2017/

fbmj

Adriano

Não vai mudar muita coisa. Marcas médias não vão (pois acho que não precisarão) produzir caixas e seus componentes, mostradores e etc. na Suíça para atenderem à nova norma.

Se tiverem que fazer isso, vão simplesmente ter que fechar, pois trabalham em uma faixa de preço que não comporta caixas, componentes de caixa, mostradores e braceletes suíços. Leia-se aí Tissot, Longines, TAG. Impossível continuarem trabalhando com esses componentes suíços

Certamente não abandonarão a norma nem precisarão mudar a origem desses componentes. Se precisarem mexer, mexerão em mecanismos, até porque são praticamente 100% suíços, especialmente mecânicos. Os quartz quem sabe precisarão de ajustes aqui ou ali...

Mas esqueça, é impensável que essas marcas tenham sequer caixas suíças OU que abandonem a norma.

E patrão, não se engane: o público, ou melhor, 99,99999% faz questão do Swiss Made no mostrador e vai morrer se o relógio não tiver. E esses mesmos 99,99999% acham que seus relógios Swiss Made são 100% suíços. Aliás, não acham: têm certeza.

É dia sim/dia não que tenho que ouvir alguém dizer "mas como assim, meu relógio adiantar 5s/dia é normal? Eu comprei um relógio suíço! Você não sabe o que está dizendo". Ou "como assim a garatia não é vitalícia? Eu comprei um relógio suíço!". Ou "como assim o calendário não vira automaticamente nos meses de 30 dias [no meu relógio de US$ 300,00]? Eu comprei um relógio suíço!". Ou "como assim preciso trocar as vedações do meu relógio? Eu comprei um relógio suíço, e está me dizendo que depois de só 25 anos de uso eu tenho que trocar as vedações?".

É assim dia sim/dia não. Vai por mim.

Abraços!

Adriano

Thauro _Relógios

Participo de alguns grupos de clientes, amigos e amantes de Relógios onde o "Swiss Made" é gerador e "garantidor" de valor das peças. Tenho certeza que a decisão de compra de várias pessoas advém disso. Considerando que as marcas de entrada serão as mais afetadas, acredito que terá impacto sim.

abs

Thallys

jfestrelabr

Citação de: Adriano online 07 Dezembro 2016 às 00:21:18
Não vai mudar muita coisa. Marcas médias não vão (pois acho que não precisarão) produzir caixas e seus componentes, mostradores e etc. na Suíça para atenderem à nova norma.

Se tiverem que fazer isso, vão simplesmente ter que fechar, pois trabalham em uma faixa de preço que não comporta caixas, componentes de caixa, mostradores e braceletes suíços. Leia-se aí Tissot, Longines, TAG. Impossível continuarem trabalhando com esses componentes suíços

Certamente não abandonarão a norma nem precisarão mudar a origem desses componentes. Se precisarem mexer, mexerão em mecanismos, até porque são praticamente 100% suíços, especialmente mecânicos. Os quartz quem sabe precisarão de ajustes aqui ou ali...

Mas esqueça, é impensável que essas marcas tenham sequer caixas suíças OU que abandonem a norma.

E patrão, não se engane: o público, ou melhor, 99,99999% faz questão do Swiss Made no mostrador e vai morrer se o relógio não tiver. E esses mesmos 99,99999% acham que seus relógios Swiss Made são 100% suíços. Aliás, não acham: têm certeza.

É dia sim/dia não que tenho que ouvir alguém dizer "mas como assim, meu relógio adiantar 5s/dia é normal? Eu comprei um relógio suíço! Você não sabe o que está dizendo". Ou "como assim a garatia não é vitalícia? Eu comprei um relógio suíço!". Ou "como assim o calendário não vira automaticamente nos meses de 30 dias [no meu relógio de US$ 300,00]? Eu comprei um relógio suíço!". Ou "como assim preciso trocar as vedações do meu relógio? Eu comprei um relógio suíço, e está me dizendo que depois de só 25 anos de uso eu tenho que trocar as vedações?".

É assim dia sim/dia não. Vai por mim.

Abraços!

Adriano

Muito boa Adriano.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Erika@SM

Concordo com o Adriano (quanto ao público). Eu era uma dessas, até conhecer o fórum/site. Para mim, "feito na Suíça" significava que todo o produto era feito na Suíça (e Suíça = qualidade). Acreditava que funcionava como o "Made in USA". Pelas regulamentações americanas, "all or virtually all"  partes (ou processos) do produto são de origem norte americana.

"The "Swiss made" label is extremely attractive for luxury watches and has been a magnet for foreign direct investment. According to studies, the label provides for impressive price premia of up to 50 per cent for mechanical watches . It is a marketing tool that boosts the bona fides of watches, arguing that the term goes hand in hand with quality, expertise and innovation."
http://www.ourplanet.com/swisswatches/8-The-Swiss-made-regulation.pdf

GuilhermeLago

Podemos olhar de outra forma. Como a exigência é sempre em percentual do valor agregado, a redução de custos com componentes e serviços não suíços pode produzir o efeito desejado.

edson rangel

Citação de: GuilhermeLago online 07 Dezembro 2016 às 12:29:29
Podemos olhar de outra forma. Como a exigência é sempre em percentual do valor agregado, a redução de custos com componentes e serviços não suíços pode produzir o efeito desejado.

Faz sentido.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

flávio

A Moser resolveu tirar do seu mostrador o Swiss Made, a partir de janeiro. Como eles fazem pelo menos 95% dos seus relógios na Suíça, a justificativa é que eles são colocados no mesmo balaio de gatos de fábricas que não são tão "suíças". Vejam

http://www.h-moser.com/en/news/12-2016

CSM

Membro do RedBarBrazil

FALCO

Citação de: flavio online 19 Dezembro 2016 às 13:45:29A Moser resolveu tirar do seu mostrador o Swiss Made, a partir de janeiro. Como eles fazem pelo menos 95% dos seus relógios na Suíça, a justificativa é que eles são colocados no mesmo balaio de gatos de fábricas que não são tão "suíças". Vejam
http://www.h-moser.com/en/news/12-2016

Ou, na verdade, estão tirando porque para eles não muda nada, e cria um "buzz", ninguém que não seja "into watches" conhece/compra Moser e, para quem conhece, escrito ou não no mostrador, não mudada nada.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

Paulo Sergio

;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D ;D
E as "outras" marcas... vão, também, tirar o Swiss Made do mostrador???
Abraço
Paulo Sergio
Abraço
Paulo Sergio

Thauro _Relógios

Pois é!

Saiu hoje no WatchTimeBrasil, link abaixo:

http://www.watchtimebrasil.com.br/noticias/entenda-porque-a-relojoaria-h-moser-cie-deixa-de-ser-swiss-made-20277/

Acredito que o "protesto" gerará um "buzz" mesmo, e claro, falando em marketing, isso será muito bom para marca. Dessa forma ela passa a se medir numa "média" de corte bem mais alta.

Estou ansioso por mais fotos deve "mostrador clean" srsr

Thallys
Thauro

pedrobsb

Abraço

Pedro

PedroP

H. Moser se posiciona mais uma vez sobre a nova lei do "Swiss Made"

Dicbetts

Ninguém sabe da existência da H. Moser fora do circuito dos aficcionados. No caso dela, a falta do Swiss Made no mostrador nada altera. Fez pregação para convertido.

Mas, de uma forma geral, o Swiss Made importa sim. Tem um marketing considerável, ainda que nem tudo num Tissot (por exemplo e sem críticas) seja suíço.

O Mercosul quer estreitar relações com o bloco EFTA - Suíça, Lichtenstein, Noruega e Islândia - sobretudo por causa de fármacos e medicamentos. Claro que não ficará nisso. E a menos que as fábricas de relógios tenham desistido do Brasil, é de se prever que venham no rastro dessa integração.

Portanto, o Swiss Made continuará sendo importantíssimo, pelo menos aqui em Botocúndia.

Dic

TUZ40

Citação de: Dicbetts online 12 Janeiro 2017 às 15:31:45
Ninguém sabe da existência da H. Moser fora do circuito dos aficcionados.

Por isso que eles são very rare;)

Os acho os perpétuos deles fantásticos, pena que sou muito pobre para ser cliente.
"All your base are belong to us"

Dicbetts

Citação de: TUZ40 online 12 Janeiro 2017 às 16:21:13
Por isso que eles são very rare;)

Os acho os perpétuos deles fantásticos, pena que sou muito pobre para ser cliente.

Acabam de lançar um com a caixa de queijo suíço (melhor ainda se for emental).

https://www.hodinkee.com/articles/h-moser-swiss-mad-watch-swiss-cheese-limited-edition-venturer-introducing?mc_cid=2544e58e5d&mc_eid=c0b124982c

Têm bom humor até para brincar com o jargão eleitoral do Trump.

Dic

fugas

PedroP

Citação de: Dicbetts online 12 Janeiro 2017 às 16:36:47
Acabam de lançar um com a caixa de queijo suíço (melhor ainda se for emental).

https://www.hodinkee.com/articles/h-moser-swiss-mad-watch-swiss-cheese-limited-edition-venturer-introducing?mc_cid=2544e58e5d&mc_eid=c0b124982c

Têm bom humor até para brincar com o jargão eleitoral do Trump.

Dic
Foi o vídeo sobre este relógio que postei acima [emoji3]

Sent from my iPhone using Tapatalk