Sobre esse Seiko

  • 33 Respostas
  • 9324 Visualizações
*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Sobre esse Seiko
« Online: 25 Janeiro 2017 às 16:52:10 »
Buenas, amigos foristas

Procurando um relógio automático bonito e relativamente barato na internet, achei esse Seiko, o 4R37AH-1-SSA183K



É um bom relógio?

E como funciona aquele mostrador menor? Os sites de venda dizem que é um countdown. Procurei informações sobre esse mecanismo no Youtube, no Google e no fórum mas não encontrei textos nem vídeos explicativis sobre o relógio

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #1 Online: 25 Janeiro 2017 às 16:56:45 »
Parece um acumulador GMT.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #2 Online: 25 Janeiro 2017 às 17:00:31 »
O contado menor é um marcador de 24 hrs, nessa foto o relógio marca 10 horas da manhã.

Essa marcação Countdown, se refere a essa escala interna, que se você observar, ela está invertida em relação a externa.

Funciona da seguinte forma. Você quer marcar um tempo de 15 minutos, você gira a escala, até o número 15 coincidir com o ponteiro de minutos. A marcação será concluida quanto o ponteiro atingir a seta. O inverso do bezel tradicional.

Resumindo, é algo bem simples.

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #3 Online: 25 Janeiro 2017 às 17:20:28 »
O contado menor é um marcador de 24 hrs, nessa foto o relógio marca 10 horas da manhã.

Essa marcação Countdown, se refere a essa escala interna, que se você observar, ela está invertida em relação a externa.

Funciona da seguinte forma. Você quer marcar um tempo de 15 minutos, você gira a escala, até o número 15 coincidir com o ponteiro de minutos. A marcação será concluida quanto o ponteiro atingir a seta. O inverso do bezel tradicional.

Resumindo, é algo bem simples.

Ah, valeu.

Bem legal a função coundown, mas no caso do mostrador de 24h me parece algo não muito útil para alguém que não viva num bunker, né?

Pra ocupar um espaço tão grande no relógio, eu gostaria de uma função mais útil.

Você conhece ou já usou esse modelo?
« Última modificação: 25 Janeiro 2017 às 17:21:59 por eduardon »

Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #4 Online: 25 Janeiro 2017 às 17:37:58 »
Pensei se deveria escrever isso, mas vamos lá...

Acho que você deveria comprar um relógio com visual menos poluído, de design consagrado. Tem tantos automáticos legais da Seiko, e esse modelo que você postou não é um deles.


*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #5 Online: 25 Janeiro 2017 às 17:42:16 »
Pensei se deveria escrever isso, mas vamos lá...

Acho que você deveria comprar um relógio com visual menos poluído, de design consagrado. Tem tantos automáticos legais da Seiko, e esse modelo que você postou não é um deles.

Tudo bem, tranquilo. Eu tenho pesquisado uns Seiko e acho que o problema estético dos modelos esportivos deles, pra mim, é a poluição e números e sinais espalhafatosos. Mas esse modelo aí eu não achei poluído, comparado a alguns outros similares da marca.

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #6 Online: 25 Janeiro 2017 às 17:44:11 »
Pensei se deveria escrever isso, mas vamos lá...

Acho que você deveria comprar um relógio com visual menos poluído, de design consagrado. Tem tantos automáticos legais da Seiko, e esse modelo que você postou não é um deles.

Ah, e aceito sugestões, claro. Se quiser mandar o link de algum modelo que você goste

Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #7 Online: 25 Janeiro 2017 às 17:59:57 »
Diver, como o SKX007 ou os da linha estilo militar SNZ.



O Orient FLieger tb é muito bonito, se vc encontrar:


*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #8 Online: 25 Janeiro 2017 às 18:46:57 »
Com o intuito de ajudar o amigo, por quanto você achou este relógio?

Pois dependendo do preço há opções bem mais interessantes, Monster, SKX, Turtle.

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #9 Online: 25 Janeiro 2017 às 18:47:50 »
Lindo esse Seiko. Temo pelo preço, em comparação ao que postei (eu achei o SSA183K por menos de mil).

QUanto ao Orient, não gosto quando o relógio de pulso tem os números no mostrador, pra mim parece um relógio de parede... Questão de gosto, bem pessoal minha.

Valeu pelas dicas

Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #10 Online: 26 Janeiro 2017 às 00:21:16 »
Por menos de mil tem vários seikos 5, são bons e baratos, como citado anteriormente tudo é questão de gosto, tem muitos modelos bonitos pelo menos para mim.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #11 Online: 26 Janeiro 2017 às 07:49:02 »
Dá mesma forma, dependendo do valor, eu também recomendaria o skx007. Jamais se arrependeria!
Atenciosamente,
Eduardo Suski

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #12 Online: 26 Janeiro 2017 às 09:25:24 »
Skx é um baita seiko, não tem como se arrepender.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #13 Online: 26 Janeiro 2017 às 09:29:28 »
Com o intuito de ajudar o amigo, por quanto você achou este relógio?

Pois dependendo do preço há opções bem mais interessantes, Monster, SKX, Turtle.

Os amigos foristas sabem se há algum site brasileiro vendendo o SKX? Só encontro em lojas estrangeiras

*

Offline ogum777

  • *****
  • 1.060
    • Ver perfil
Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #14 Online: 26 Janeiro 2017 às 11:01:18 »
Skx é um baita seiko, não tem como se arrepender.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

é mesmo. tenho um e gosto muito.

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #15 Online: 26 Janeiro 2017 às 13:11:55 »
Eu, que tenho 4 Seikos, achei bem legal e diferente, sem ser brega, poluído ou estranho. Aprovado!
Marcelo

Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #16 Online: 26 Janeiro 2017 às 13:46:44 »
Os amigos foristas sabem se há algum site brasileiro vendendo o SKX? Só encontro em lojas estrangeiras
Da uma olhada no ML
sic transit gloria mundi

*

Offline eduardon

  • *
  • 30
  • jornalista
    • Ver perfil
Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #17 Online: 26 Janeiro 2017 às 13:56:13 »
Hum, vou ver.

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #18 Online: 26 Janeiro 2017 às 15:05:42 »
Eu já vi o New Monster, nacional, sendo vendido por menos de 1k. Com pulseira de borracha.

O Turtle estava sendo vendido em lojas na internet, bem mais barato que os vendedores do ML.

Vale uma pesquisada.


*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.827
    • Ver perfil
Re:Sobre esse Seiko
« Resposta #19 Online: 26 Janeiro 2017 às 15:34:26 »
Buenas, amigos foristas

Procurando um relógio automático bonito e relativamente barato na internet, achei esse Seiko, o 4R37AH-1-SSA183K

É um bom relógio?

E como funciona aquele mostrador menor? Os sites de venda dizem que é um countdown. Procurei informações sobre esse mecanismo no Youtube, no Google e no fórum mas não encontrei textos nem vídeos explicativis sobre o relógio

Curti o modelo, não conhecia...

Aproveitando: compre o que você acha bonito, virão vários outros depois, na sua busca pela relógio perfeito kkkk, valeu