Tissot x Victonirox

  • 30 Respostas
  • 8499 Visualizações
Tissot x Victonirox
« Online: 15 Fevereiro 2017 às 18:40:56 »
Boa tarde!

Sou novato no fórum e estou com essa dúvida.

Um Tissot T085.410.16.012.00 ou PR 100

Ou

Um Victorinox Alliance 241474

Ambos quartz.

Qual vcs indicam?

Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #1 Online: 15 Fevereiro 2017 às 19:39:13 »

Eu gosto mais do desenho do Tissot T085.410.16.012.00, mas clássico e menos enjoativo, em segundo o PR100 e em último o Victoinox

Abrass, gabo

ps: se vc inserir fotos na sua mensagem incentiva os amigos a palpitarem

Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #2 Online: 15 Fevereiro 2017 às 20:03:35 »
Obrigado por seu palpite.

Não consegui inserir as fotos.

O fato desse modelo específico do Victorino estar mais caro, significa que é melhor marca?
Já que ambos possuem o mesmo desenho e mesmo movimento.

Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #3 Online: 15 Fevereiro 2017 às 20:45:22 »





PR100 tem muitos modelos diferentes, então fica difícil postar uma foto precisa. Este acima é automático.

Em termos de qualidade, diria que são equivalentes.

Tissot tem o problema da enxurrada de falsificações, então assegure-se de estar comprando de algum lugar ou alguém de confiança. Isso também pode impactar se vc quiser vende-lo no futuro, pois, como disse, Tissot falsificado no ML tem de litro.

Se optar pelo Tissot (ou o Victorinox, igualmente), guarde a nota fiscal, a caixa, papéis, tudo. Facilita muito na hora da venda.

Entre estes, eu acho que vc pode jogar uma moeda para cima para decidir. Pessoalmente, gostei mais do Victorinox, mas teria o Tissot tranquilamente.

Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #4 Online: 15 Fevereiro 2017 às 21:11:59 »
Obrigado!

São esses mesmo a exceção é o pr 100, que o modelo da foto é automático e o modelo que listei é quartz.

Tb gostei do Victorino, mas o Tissot de fundo branco tb tá show.

Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #5 Online: 15 Fevereiro 2017 às 22:24:30 »
Obrigado!

São esses mesmo a exceção é o pr 100, que o modelo da foto é automático e o modelo que listei é quartz.

Tb gostei do Victorino, mas o Tissot de fundo branco tb tá show.


Se vc gosta do relógio pelo fundo branco que ele ostenta, então vc já tem sua resposta!  ;)

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #6 Online: 16 Fevereiro 2017 às 09:46:51 »
Sou viciado em Tissot..... vai de Tissot ! Mas de automático !!!

Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #7 Online: 16 Fevereiro 2017 às 11:34:35 »
Amigo, dentre estes, eu acho que iria de Victorinox (já enjoei um pouco de Tissot), e te indicaria também a pegar um automático, porque é muito mais relógio, tem chance de revenda (o quartz a chance é alta de ele ser enterrado junto com você).

Mas se a sua escolha for um quartz, tome muito cuidado ao comprar, especialmente aqui no Brasil, porque como já disseram Tissot tem falsificação aos montes, e Victorinox já está indo pelo mesmo caminho.

abs,

Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #8 Online: 16 Fevereiro 2017 às 13:21:13 »
Obrigado pela dica amigo.

tb estou propenso ao victorinox;
gostaria mto de poder pegar um automático, mas está o dobro do preço.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #9 Online: 16 Fevereiro 2017 às 14:34:34 »
gostaria mto de poder pegar um automático, mas está o dobro do preço.

Ainda assim, não se arrependerá

Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #10 Online: 16 Fevereiro 2017 às 17:31:48 »
Existem opções de automáticos que podem sair próximos da faixa que estes a quartz ficariam por aqui, como um Hamilton Khaki Field, talvez um Seiko Sarb ou mesmo um Steinhart Ocean One (embora muitos o critiquem eu acho uma boa opção pela faixa de preço e qualidade que oferece), e tem é claro o mercado de usados, que em se tratando de mecânicos de entrada é bem menos visado por falsificadores.

De qualquer forma, a maioria do pessoal vai te recomendar um automático porque já se desiludiu com os quartz...teve época que um quartz suiço pra mim era muito mais negócio que um automático japonês, porém hoje eu nem penso meia vez, embora entendo e respeito quem pensa de forma diferente.

De qualquer forma, o relógio tem que servir pra te deixar feliz (ponto)....por isso é você quem tem que decidir o que comprar, mas fica a nossa dica..... ;)

abs,


*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #11 Online: 16 Fevereiro 2017 às 17:53:38 »
Vou ser curto e grosso: Tissot é marca de relógios desde que Adão rodava peão. Victorinox é cutelaria que por acaso se enveredou por relojoaria.


Flávio

*

Offline Suski

  • ***
  • 211
    • Ver perfil
Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #12 Online: 16 Fevereiro 2017 às 18:22:53 »
Vou ser curto e grosso: Tissot é marca de relógios desde que Adão rodava peão. Victorinox é cutelaria que por acaso se enveredou por relojoaria.


Flávio

Exato. Ou isso ou, como sabiamente indicado acima, algumas opções automáticas que sairão pelo mesmo valor (Seiko!).
Atenciosamente,
Eduardo Suski

*

MAGB-ILHA

Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #13 Online: 16 Fevereiro 2017 às 18:25:19 »
Vou ser curto e grosso: Tissot é marca de relógios desde que Adão rodava peão. Victorinox é cutelaria que por acaso se enveredou por relojoaria.


Flávio

+1
Até a cutelaria vem caindo com os anos... Coleciono desde 1970 os canivetes e posso dizer que estão economizando na parede das laminas...
Forte Abraço.

Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #14 Online: 16 Fevereiro 2017 às 19:37:37 »
OK

Qual desses automáticos?

Tissot pr 100;
Tissot visodate ou
Victorinox Alliance automático?

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #15 Online: 16 Fevereiro 2017 às 20:01:17 »
Se for esse Pr100 Powermatic, eu ficaria com ele.

Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #16 Online: 16 Fevereiro 2017 às 21:28:09 »
São dois bons relógios, em questão de qualidade acho o tissot um degrau acima, mas estará muito bem servido com um victorinox, estou esperando a oportunidade de comprar um victorinox inox.

Boa sorte.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #17 Online: 16 Fevereiro 2017 às 22:30:06 »
Pessoal, uma última pergunta.

Se eu comprar pelo jomashop e for taxado na aduana terei que pagar 50% do valor do relógio pra retirar dos correios?

Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #18 Online: 16 Fevereiro 2017 às 23:23:21 »
Pessoal, uma última pergunta.

Se eu comprar pelo jomashop e for taxado na aduana terei que pagar 50% do valor do relógio pra retirar dos correios?

60%

Re:Tissot x Victonirox
« Resposta #19 Online: 17 Fevereiro 2017 às 00:20:52 »
60% sobre o valor do relógio + frete e olhe lá....A taxação na receita é um mistério, pode vir qualquer coisa, mas em geral é isso mesmo