Relançamento de marca: Vertex

  • 8 Respostas
  • 2698 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Relançamento de marca: Vertex
« Online: 24 Fevereiro 2017 às 13:49:12 »
Os Vertex eram um dos doze modelos (marcas) comissionados ao exército britânico na segunda guerra e os originais são muito raros. O fulano aí da reportagem, bisneto do fundador da marca, resolveu relançá-la, fazendo uma nova versão do relógio da 2a guerra, atualizado para os dias atuais. Irá convidar 60 pessoas a pagar cerca de 3000 Trumps no troço, que então terão o direito de convidar mais cinco, para produção futura.

O relógio não tem nada demais, segue o estilo militar padrão. O que posso ressaltar é o uso de numerais tridimensionais no mostrador. Eu sinceramente não sei se são números metálicos, plásticos, etc, que depois são "folheados" a luminova, ou integralmente em luminova. Digo isso porque essa técnica foi desenvolvida há pouco tempo e hoje é possível fazer "blocos" de luminova. O aspecto deve ser interessante. O movimento é um Peseux 7001, movimento minúsculo a corda manual da ETA, em sua versão "top grade". Para quem não sabe qual movimento é, os Nomos Alpha são baseados nele. Ou seja, esse movimento deve ficar sumido dentro de uma caixa de 40 milímetros, pois é do tamanho de uma moedinha de 10 centavos. Mas o designer do relógio foi até malandrão e fez um contador de segundos com escala grande, razão pela qual nem se percebe o quão próximo do centro está o eixo da roda.

Eh... Vale? 3 pila é caro pelo que é... Mas talvez o povo goste da exclusividade.

https://www.hodinkee.com/articles/vertex-dirty-dozen-watch-reborn-military

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Relançamento de marca: Vertex
« Resposta #1 Online: 31 Outubro 2017 às 12:27:27 »

*

Enéias

Re:Relançamento de marca: Vertex
« Resposta #2 Online: 31 Outubro 2017 às 14:27:36 »
Flávio e amigos: belo relógio, mas como digo aqui, os preços assustam demais.

APROVEITANDO o momento eu perguntaria aos que entendem muito da parte técnica, a influência do tamanho da máquina na qualidade de um produto "grande". Exemplifico: estou usando um Baume & Mercier, com um ETA 2000-1. Trata-se, porém, de um relógio com caixa pequena, estilo feminino ou unissex. Esta mesma máquina, num relógio com caixa grande e ponteiros maiores, teria influência ruim no funcionamento?

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re:Relançamento de marca: Vertex
« Resposta #3 Online: 31 Outubro 2017 às 15:12:15 »
Influência alguma. Normalmente, quando usam esses movimentos pequenos, apenas colocam um espaçador em volta e pronto. O ETA 2000, falando particularmente deste movimento, foi usado em muitas caixas femininas, mas não só. Também foi usado em caixas estilo "tank" pela Longines (nos Dolce Vita) e Cartier (nos Tank), justamente porque pequeno o suficiente para caber num "retângulo".


Flávio

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Relançamento de marca: Vertex
« Resposta #4 Online: 31 Outubro 2017 às 15:13:25 »
simpático, mas eu iria sem pensar neste longines aqui ao invés deste, e com o troco ainda comprava alguma coisa legalzinha kkk.....

https://www.ablogtowatch.com/longines-heritage-military-cosd-watch-review/

abraços
Membro do RedBarBrazil

*

Enéias

Re:Relançamento de marca: Vertex
« Resposta #5 Online: 31 Outubro 2017 às 18:54:17 »
Influência alguma. Normalmente, quando usam esses movimentos pequenos, apenas colocam um espaçador em volta e pronto. O ETA 2000, falando particularmente deste movimento, foi usado em muitas caixas femininas, mas não só. Também foi usado em caixas estilo "tank" pela Longines (nos Dolce Vita) e Cartier (nos Tank), justamente porque pequeno o suficiente para caber num "retângulo".


Flávio
Grato, Flávio. Interessante é que eu tenho alguns relógios com máquina pequena. Paguei baixo por eles, justamente porque relógio com máquina pequena tem pouco valor entre os que conheço e que negociam relógios usados.

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Relançamento de marca: Vertex
« Resposta #6 Online: 31 Outubro 2017 às 23:06:00 »
simpático, mas eu iria sem pensar neste longines aqui ao invés deste, e com o troco ainda comprava alguma coisa legalzinha kkk.....

https://www.ablogtowatch.com/longines-heritage-military-cosd-watch-review/

abraços
Legal demais heim! TerYa.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline ThiagoDF

  • *****
  • 1.996
    • Ver perfil
Re:Relançamento de marca: Vertex
« Resposta #7 Online: 02 Novembro 2017 às 21:25:56 »
simpático, mas eu iria sem pensar neste longines aqui ao invés deste, e com o troco ainda comprava alguma coisa legalzinha kkk.....

https://www.ablogtowatch.com/longines-heritage-military-cosd-watch-review/

abraços

Eu já achei o Vertex bem mais legal, não curti esse Longines.
Membro do RedBarBrazil

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Relançamento de marca: Vertex
« Resposta #8 Online: 03 Novembro 2017 às 08:01:47 »
Estou contigo Thiagão.

Cesar não mandou bem nessa não, o Vertex é muito mais legal mesmo.

Curioso a respeito dos índices, como será que são feitos?
"All your base are belong to us"