O novo calibre de cronógrafo Tudor no SJX

  • 1 Respostas
  • 1011 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.251
    • Ver perfil
O novo calibre de cronógrafo Tudor no SJX
« Online: 23 Março 2017 às 16:40:21 »
Como já discutimos antes, a Tudor está usando um ebauche B01 Breitling, e esta os calibres Tudor simples nos seus relógios.

Isso para mim não é demérito, considerando que há pouco tempo a Tudor usava movimentos ETA 7750 (puta movimentos, diga-se). Mas o B01 é claramente um projeto mais moderno, com roda de coluna, embreagem vertical, maior reserva de marcha, etc.

O que a Tudor pediu que fosse modificado no movimento? Pediu a adoção de espiral de silício, algo que só era encontrado naquela versão Chronoworks da Breitling, alteração de acabamento decorativo e mudança no contador, que é de 45 minutos (na Breitling de 30).

A mudança técnica no escapamento, sou capaz de apostar, fatalmente possibilitará ao Tudor uma melhor capacidade cronométrica (a não ser que a Breitling a adote). Por outro lado, eu particularmente prefiro os contadores de 30... Sei lá porque a Tudor pediu isso. Quanto ao acabamento estético, foram-se no Tudor os chanfrados nas platinas (observem nas fotos), perolizados, escritos entalhados em ouro, etc, em prol de um acabamento jateado. Visualmente prefiro o Breitling.

Vejam

http://watchesbysjx.com/2017/03/all-you-need-to-know-about-the-tudor-mt5813-chronograph-movement.html

*

Enéias

Re:O novo calibre de cronógrafo Tudor no SJX
« Resposta #1 Online: 23 Março 2017 às 21:16:26 »
Fiz pergunta num tópico, sem ter visto este aqui. Eu estava com muito texto para ler. Desculpem. Aos poucos vou me atualizando. Eu andava meio afastado, mas agora estou de volta.  ;D