Nomos Ahoi no ABTW

  • 5 Respostas
  • 1512 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Nomos Ahoi no ABTW
« Online: 27 Março 2017 às 15:06:38 »
Eu sequer sei como estão as especificações atuais para resistência à água da Nomos. Eu possuo, como já mostrei aqui, um Tangente Sport, que tem 100 metros de resistência, ponteiros luminosos e caixa um pouco mais "parruda" do que os originais com 35 mm (o meu tem 37). Gosto do relógio, sobretudo porque acho que combina bem com ternos, que uso muito. Aliás, gosto da Nomos, que possui um design que se tornou singular no mercado, você bate o olho e sabe que é algo da marca. O Tangente Sport parou de fabricar e o mais próximo que acho que a marca fabrica hoje é o Ahoi, o relógio de "mergulho" deles. Bem, não é algo para mergulho, mas sua resistência a água é de 200 metros, e utiliza o novo movimento feito em casa deles, inclusive com escapamento próprio. O relógio não é grande, com 36.5 mm, mas acredito sinceramente, como dito no artigo, que veste como 38, porque os nomos possuem mostradores amplos e garras longas. Deve vestir maior do que meu Tangente Sport, pois a caixa é mais parruda ainda e possui proteção de coroa. Essa variedade de cores é bacana, agrada a gregos e troianos. O que não gostei? Bem, enquanto meu Tangente Sport custou 1350 euros há alguns anos (acho que custa uns 1600 hoje), os Ahoi com movimento feito em casa de design exclusivo batem na casa dos 4000. A Nomos é uma marca muito interessante, mas 4000 pilas soam-me fora do "target" ao qual acostumei-me a pensar quando dizem "Nomos".

http://www.ablogtowatch.com/nomos-ahoi-neomatik-watches-4-colorways/

Re:Nomos Ahoi no ABTW
« Resposta #1 Online: 27 Março 2017 às 15:09:43 »
Acho q esta fora do target deles eh fazer relogio de mergulho.. se o forem pelo menos façam um de verdade.. e eles subiram o preco de 2 pra 4 pelo mesmo motivo q a Rolex subiu de 6 pra 9

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Nomos Ahoi no ABTW
« Resposta #2 Online: 27 Março 2017 às 15:37:25 »
Paguei 2370 no meu Tangente 38mm, achei muito justo. Pagaria 3k nele com o movimento novo sim, ainda acharia fair.

O Club Campus veio para firmar essa imagem de preço camarada para quem estava meio cabreiro com a marca. E o relógio é bem legal.

Agora esse Ahoi, nunca me encantou.

"All your base are belong to us"

*

GuilhermeAzeredo

Re:Nomos Ahoi no ABTW
« Resposta #3 Online: 27 Março 2017 às 17:31:07 »
o Vermelho parece custar 100 paus... :-\

Re:Nomos Ahoi no ABTW
« Resposta #4 Online: 27 Março 2017 às 22:05:07 »
achei muito bacana o club Campus, li em algum site por ai que usaram o antigo movimento deles pra ficar mais barato. Nada contra, inclusive na hora que estava lendo a materia abri o site deles no celular pra uma possivel compra, mas estava 1500 euros , enquanto no jomashop um automatico fica 1500 dolares e prefiro movimento automatico.
Abraço

Pedro

Re:Nomos Ahoi no ABTW
« Resposta #5 Online: 29 Março 2017 às 19:22:44 »
São lindos, o branco foi o que mais me agradou, vontade louca de ter um, mas agora....
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!