O envelhecimento do Skydiver

  • 6 Respostas
  • 2383 Visualizações
O envelhecimento do Skydiver
« Online: 14 Abril 2017 às 20:23:09 »
De modo geral costumo ser cuidadoso com meus relógios, então percebo que eles envelhecem principalmente através do aparecimentos daqueles pequenos riscos, principalmente na pulseira. Essas marcas não tem jeito, não consigo evitar a não ser que use o relógios apenas em ocasiões especiais.  O Skydiver retro é um daqueles relógios leves que tenho usado para bater no cotidiano, tenho usado o meu a aproximadamente 3 anos no trabalho e em atividades de lazer. Essa semana, ao dar uma olhada nos relógios do dia a dia percebi algo curioso, dentre todos eles o Skydiver me parece ser o que melhor envelheceu. Quero dizer que, em relação aos demais relógios de aço, no Skydiver os riscos ficam menos evidentes, no fim ele parece manter por mais tempo a cara de novo. Penso que isso se deva principalmente ao acabamento fosco dele. O meu veio com uma pulseira wind azul (silicone), isso também deve ajudar. Pensando com meus botões: por mais  humilde que o Skydiver seja, me parece ter atributos que justificam ter se tornado um clássico. Algum colega que usa o Skydiver também nota isso, ou seria esse meu apenas "sortudo" por não ter encontrado obstáculos no cotidiano? Abraços

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:O envelhecimento do Skydiver
« Resposta #1 Online: 14 Abril 2017 às 20:49:13 »
Sorte e o tipo de acabamento, onde os riscoa aparecem menos. Apenas isso. Não há nenhuma outra razão, já que aço é aço.

Abraços!

Adriano

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:O envelhecimento do Skydiver
« Resposta #2 Online: 17 Abril 2017 às 15:13:13 »
Mas, cá entre nós, três anos é muito pouco... tenho relógio comigo (de bater) já com 15 anos com pouquíssimo arranhão. Creio que o principal fator seja mesmo "sorte" de não sair aquela "pancada incidental".


Re:O envelhecimento do Skydiver
« Resposta #3 Online: 17 Abril 2017 às 21:26:43 »
Já que o assunto é Skydiver, o que acharam do novo modelo comemorativo de 30 anos?

Re:O envelhecimento do Skydiver
« Resposta #4 Online: 19 Abril 2017 às 09:12:41 »
Apesar da linha ser grande, no geral, eu gostei bastante dos modelos. Realmente é perceptível que são totalmente inspirados nos modelos originais, ao bater o olho já fazemos tal identificação.

O que não gostei muito, mas claro, pra muitos foi positivo, é o fato de terem aumentado o tamanho da caixa para adaptações ao mercado.

No geral, a Technos acertou em dar nova vida pra essa linha.

abs

Thallys
Thauro Relógios


Já que o assunto é Skydiver, o que acharam do novo modelo comemorativo de 30 anos?

*

Offline CALS

  • ****
  • 363
    • Ver perfil
Re:O envelhecimento do Skydiver
« Resposta #5 Online: 22 Abril 2017 às 12:32:07 »
Tive um Skydriver clássico com dial branco e bezel preto que recentemente reformei para minha mulher, é pequeno, uns 38cm.
Entretanto essa reedição é muito grande para meu gosto, 52cm!
Também não há opção com o dial preto que é o clássico dos clássicos. Não há também o bezel preto, apenas a gravação no aço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:O envelhecimento do Skydiver
« Resposta #6 Online: 22 Abril 2017 às 22:27:12 »
A Orient engoliu a Technos na década de 10, antes disso era a líder sem concorrentes...