Primeiro Diver

  • 83 Respostas
  • 19420 Visualizações
Primeiro Diver
« Online: 22 Abril 2017 às 10:23:53 »
Pessoal provavelmente vou para Europa no final do ano e queria pegar um relógio e queria uma ajuda nisso.

O que tenho na cabeça é que quero um diver, automático e com o diálogo azul.

Na minha cabeça vem três opções:

Longines Hydroconquest



Oris Aquis



Tag Aquaracer 43mm



Estou pendendo mais para o Longines por ser mais original e por ter um preço menor.

Contudo estou aberto a sugestões quanto a novos modelos e principalmente lojas para comprar.




Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Re:Primeiro Diver
« Resposta #1 Online: 22 Abril 2017 às 10:45:03 »
Lindos Felipe! Realmente deixam na dúvida, acho que eu iria de Longines também, gosto do design! Boa sorte na escolha! Seja qual for, estará com uma bela máquina!
Abs,
Robson Xavier

Re:Primeiro Diver
« Resposta #2 Online: 22 Abril 2017 às 11:24:19 »
em termos de beleza, que é um quesito pessoal, gostei muito desse Heuer, mas qualquer deles são boas escolhas.
sic transit gloria mundi

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Primeiro Diver
« Resposta #3 Online: 22 Abril 2017 às 13:02:42 »
Aquaracer é um baita relógio, um dos poucos que me desfiz e sinto saudades..

*

Offline Vargas

  • *****
  • 599
    • Ver perfil
Re:Primeiro Diver
« Resposta #4 Online: 22 Abril 2017 às 13:58:31 »
Dmfelipe, muito bom curtir os divers, também é minha preferencia. Logicamente tem espaço para os sociais em determinadas ocasiões.

Em relação a indicação, sempre é difícil darmos uma opinião, pois está muito relacionado a gosto e preferencia individual.

Mas se eu fosse comprar para mim, nessa faixa de preço que postou e com as suas opções (inclusive com a questão do Dial Azul) iria de Longines Hydroconquest. Esse é um excelente relógio pelo seu preço.

Para dificultar um pouco eu acrescentaria mais duas opções muito boas (e que também já tive) um Seiko Sumo ou um Squale 1521 Blue Dial.

Abs.

Vargas








*

Offline aguiar

  • *****
  • 1.281
    • Ver perfil
Re:Primeiro Diver
« Resposta #5 Online: 22 Abril 2017 às 15:22:09 »
                Sem dúvida o Aquaracer.

Re:Primeiro Diver
« Resposta #6 Online: 22 Abril 2017 às 15:48:08 »
Os três são ótimas escolhas, vai muito o seu gosto, eu iria de oris ou aquaracer.
O ideal é testar os três no pulso em sua viagem, as coisas mudam muito no pulso kkkkkkk
Boa sorte na compra!

Enviado de meu GT-I8200L usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius

Re:Primeiro Diver
« Resposta #7 Online: 22 Abril 2017 às 15:51:06 »
Xará, eu estou na mesma situação que vc ( haja coincidência hein) por isso vou te passar as minhas impressões pelo que já pesquisei sobre esses relógios.

Dos 3 eu gosto mais do Oris, mas por causa do tamanho eu meio que desisti dele, prefiro relógio entre 41 e 42mm, especialmente os que pretendo usar com roupa social.

O Longines custa cerca de metade do preço do tag e, se bobear, tem uma qualidade até melhor.

O tag que eu estou de olho é um pouco menor, tem 41 mm e o bezel na cor da caixa....Eu acho ele mais discreto que o Longines, porque aqueles 6,9 e 12 do hydro eu acho meio grandes e deixam o dial meio poluído.

Pelo que eu pude perceber, o tag parece cair bem de preço na hora dá revenda.

Assim como vc eu estou mais para o hydro tbm, mas aí eu acho que pura questão de gosto mesmo, pois são todos bons relógios.

Na verdade, eu acho que só optaria pelo tag se quisesse muito ter um relógio dá marca, porque pela qualidade/preço o Longines e o Oris são mais vantajosos​.

Abs
« Última modificação: 22 Abril 2017 às 15:55:26 por FelipeP »

Re:Primeiro Diver
« Resposta #8 Online: 22 Abril 2017 às 16:53:50 »
Xará, eu estou na mesma situação que vc ( haja coincidência hein) por isso vou te passar as minhas impressões pelo que já pesquisei sobre esses relógios.

Dos 3 eu gosto mais do Oris, mas por causa do tamanho eu meio que desisti dele, prefiro relógio entre 41 e 42mm, especialmente os que pretendo usar com roupa social.

O Longines custa cerca de metade do preço do tag e, se bobear, tem uma qualidade até melhor.

O tag que eu estou de olho é um pouco menor, tem 41 mm e o bezel na cor da caixa....Eu acho ele mais discreto que o Longines, porque aqueles 6,9 e 12 do hydro eu acho meio grandes e deixam o dial meio poluído.

Pelo que eu pude perceber, o tag parece cair bem de preço na hora dá revenda.

Assim como vc eu estou mais para o hydro tbm, mas aí eu acho que pura questão de gosto mesmo, pois são todos bons relógios.

Na verdade, eu acho que só optaria pelo tag se quisesse muito ter um relógio dá marca, porque pela qualidade/preço o Longines e o Oris são mais vantajosos​.

Abs

Nem penso em revenda mas parece que o TAG entrega igual custando bem mais mesmo.

Os três são ótimas escolhas, vai muito o seu gosto, eu iria de oris ou aquaracer.
O ideal é testar os três no pulso em sua viagem, as coisas mudam muito no pulso kkkkkkk
Boa sorte na compra!

Enviado de meu GT-I8200L usando Tapatalk

O único que testei foi o Longines e apesar de ter 39mm ele aparentou maior no pulso do que esperava.

Aquaracer é um baita relógio, um dos poucos que me desfiz e sinto saudades..

Acha que vale o custo maior?

Dmfelipe, muito bom curtir os divers, também é minha preferencia. Logicamente tem espaço para os sociais em determinadas ocasiões.

Em relação a indicação, sempre é difícil darmos uma opinião, pois está muito relacionado a gosto e preferencia individual.

Mas se eu fosse comprar para mim, nessa faixa de preço que postou e com as suas opções (inclusive com a questão do Dial Azul) iria de Longines Hydroconquest. Esse é um excelente relógio pelo seu preço.

Para dificultar um pouco eu acrescentaria mais duas opções muito boas (e que também já tive) um Seiko Sumo ou um Squale 1521 Blue Dial.

Abs.

Vargas

Vou olhar mas estava procurando um suíço.

Lindos Felipe! Realmente deixam na dúvida, acho que eu iria de Longines também, gosto do design! Boa sorte na escolha! Seja qual for, estará com uma bela máquina!
Abs,
Robson Xavier

É minha primeira opção hoje.



Enviado do meu iPad usando Tapatalk

Re:Primeiro Diver
« Resposta #9 Online: 22 Abril 2017 às 17:09:58 »
O longines tem em 39 e 41
O tag tem em 41 e 43
sic transit gloria mundi

*

vinniearques

Re:Primeiro Diver
« Resposta #10 Online: 22 Abril 2017 às 17:13:08 »
oris

*

Alberto Ferreira

Re:Primeiro Diver
« Resposta #11 Online: 22 Abril 2017 às 17:33:43 »
Boa noite!

Como já disseram os amigos, o nosso gosto é coisa muito pessoal, então o negócio é pôr no punho e sentir para que lado o coração bate...  ;)

Mas,...
Como você pediu opiniões, aí vai a minha, baseada no meu gosto pessoal...
Dos três que você nos mostrou eu escollheria o Oris.

Eu sou um fã declarado da Longines...
Afinal, "Elegance Is An Attitude.8) 8) 8)

Mas eu concordo com o seu xará com relação aos dígitos "grandes" (e um tanto desproporcionais) do mostrador. Eu não curto este detalhe em particular.

Abraço e boa sorte na sua escolha!
Alberto

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Primeiro Diver
« Resposta #12 Online: 22 Abril 2017 às 17:57:47 »
O meu comprei usado e valeu muito.
Acho que até na hora de pensar em se desfazer, o TAG é o que se desfaz com mais facilidade.

O longines  não me agrada muito, o oris é um bom relógio.. mas não me agrada pela falta de opção pra pulseiras convencionais.

Uma opção alem desses seria um Oris 65, versão com bracelete.


Esse outro aquaracer também tem um valor bem mais palatável:
« Última modificação: 22 Abril 2017 às 18:02:04 por Matt5 »

Re:Primeiro Diver
« Resposta #13 Online: 22 Abril 2017 às 18:08:03 »
Matt, que Oris lindo esse daí, não conhecia!
Aqui no Brasil existem autorizadas Oris?

Vinicius
Abraços!
Vinicius

Re:Primeiro Diver
« Resposta #14 Online: 22 Abril 2017 às 19:11:27 »
Das três opções, gostei mais do Aquaracer.

Algumas ideias diferentes:

* A Alpina tem uns divers interessantes, se você quiser sair do convencional, tem esses Alpina Seastrong Diver Heritage (os dois Alpina na foto). Bem diferente do estereótipo mas, tecnicamente, é um diver :). E o dial não é 100% azul, mas ao menos o bezel é. Tecnicamente.



* Em uma faixa de orçamento mais modesto do que os que você listou, também teria o Victorinox Maverick Mechanical:



* Aparentemente este cidadão também estava procurando um diver suíço azul e fez esse vídeo comparando alguns modelos. Talvez ajude a dar alguma ideia diferente:



* Por fim, se os "homages" forem a sua praia, pode valer a pena visitar a loja online da Steinhart: https://www.steinhartwatches.de/en/diver-watch.html


Re:Primeiro Diver
« Resposta #15 Online: 22 Abril 2017 às 19:57:07 »
Matt, que Oris lindo esse daí, não conhecia!
Aqui no Brasil existem autorizadas Oris?
Vinicius

Salvo engano ela tem duas ad's no Brasil, as duas bem próximas ( shopping Iguatemi em SP). Dá uma olhada no site só pra confirmar.

O tag que eu considero é esse modelo que o Matt postou, acho ele mais elegante e discreto do que o primeiro, além vde ser mais barato,  ;D

Só pra constar, esse Alpina heritage é Muito lindo, e olha que eu não curto muito vintage.

*

Offline fbmj

  • *****
  • 1.825
    • Ver perfil
Re:Primeiro Diver
« Resposta #16 Online: 22 Abril 2017 às 20:00:23 »
Diver e azul, poucos chamam mais a atenção que esse ao vivo:


Ou se preferir algo mais sóbrio e versátil, tem essa reedição da Oris:


Mas se tiver uma graninha sobrando:
« Última modificação: 22 Abril 2017 às 20:36:09 por fbmj »

*

Offline Matt5

  • *****
  • 806
    • Ver perfil
Re:Primeiro Diver
« Resposta #17 Online: 22 Abril 2017 às 20:34:56 »
O aquaracer dial azul:

Re:Primeiro Diver
« Resposta #18 Online: 22 Abril 2017 às 22:18:30 »
Diver e azul, poucos chamam mais a atenção que esse ao vivo:


Ou se preferir algo mais sóbrio e versátil, tem essa reedição da Oris:


Mas se tiver uma graninha sobrando:

Óia preciso confessar que estou de nesse:


Mas aí é muita grana.
Sub nem falo pois enquasquetei com o azul e o coroado é de ouro e aí é só lava jato para mim.


Enviado do meu iPhone 7 usando Tapatalk

Re:Primeiro Diver
« Resposta #19 Online: 23 Abril 2017 às 12:27:11 »
O Oris aquis terá uma nova versão em junho, então talvez tenha de acrescentar uns € a mais para fazer a comparação com os demais modelos (se optar pelo modelo novo). Pelo que li, ele é bem pesado e "alto". A luxx brasil é representante e foi a única a responder email (perguntei sobre o aquis feminino).