Panerai roubado...

  • 85 Respostas
  • 18236 Visualizações
*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Panerai roubado...
« Resposta #60 Online: 09 Maio 2017 às 17:10:39 »

Cartaz que há em quase todos os locais no ri... Opa... Paris  ;D ;D

Muita generalização, né? Nem 8 nem 80.

Mas a diferença é que lá nem violência gratuita tem e se vc reclamar ou gritar aparece uma polícia na hora, segundo relato de colegas que moraram por lá.

Aqui se vc mesmo entregar reze para não levar tiro.

JFEstrela concordo +1 almost be famous..... kkkkkkkk
« Última modificação: 09 Maio 2017 às 17:16:22 por ejr888 »

Re:Panerai roubado...
« Resposta #61 Online: 09 Maio 2017 às 17:30:18 »
Mas a diferença é que lá nem violência gratuita tem e se vc reclamar ou gritar aparece uma polícia na hora, segundo relato de colegas que moraram por lá.

Aqui se vc mesmo entregar reze para não levar tiro.

JFEstrela concordo +1 almost be famous..... kkkkkkkk

Como disse, não dá pra falar "na europa não tem isso (furto/roubo)". Ter têm, mas claro que a intensidade das coisas é diferente. Perto da realidade de algumas cidades brasileiras isso é fichinha (o exemplo que dei).
Por isso a questão do "nem 8 nem 80". Mas enfim, só pra complementar.. acho que já deu o assunto, foi mal.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re:Panerai roubado...
« Resposta #62 Online: 10 Maio 2017 às 12:29:49 »
Sou carioca radicado em Brasília há sete anos. Não tem comparação entre as duas cidades em matéria se segurança - e Brasília piorou muito.

Semana passada estive no Rio. Andei no circuito dos assaltos, entre o terminal Menezes Cortes e o edifício-sede da Petrobras. Largo da Carioca, para quem não está familiarizado.

Relógio discreto no pulso é a regra. Ou o douradão tamanho despertador de cabeceira, que o ladrão sabe de longe que é ordinário.

Carteira no bolso da frente, de preferência com os cartões no outro bolso.

Fora isso, nem esquente.

Dic

Re:Panerai roubado...
« Resposta #63 Online: 10 Maio 2017 às 12:40:58 »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Panerai roubado...
« Resposta #64 Online: 10 Maio 2017 às 21:38:52 »
Olá Pessoal,

Muitos ficaram ofendidos com o que eu disse.

Sou brasileiro, sou carioca, saí do Brasil fazem 9 anos. Morei sempre no RJ.  Passei por vários assaltos, invasão da minha casa, roubos a carros - só nao deu tempo de ser sequestrado ou ter alguém assassinado na família (mas amigos já).

O que eu quis dizer na minha mensagem anterior é que PARA MIM é muita inocência e falta de noção alguém passear com bens de luxo no Brasil, seja lá onde for. Não é seguro, não tentem dizer que é seguro porque não é - basta abrir o jornal de qualquer grande cidade brasileira.

Alguns argumentam que nunca foram assaltados, que andam como querem e nunca deu nada. Eu digo: que ótimo. Espero que continue assim, está de parabens, mas isso não é o comum.  E não há garantias que será sempre assim, pode acontecer algum dia.

Outros dizem que assaltos e violencia tem na europa, eua, qualquer lugar do mundo. Concordo 100%.  Tem sim.  Mas há uma diferença: o rácio de violencia no Brasil é elevado frente a outros lugares - e o crime é violento.  Não vejo aqui na Europa noticias pipocando de gente que foi assassinada por causa de um carro, de um relogio ou peça de ouro. Assaltos tem, mas em menor escala e com baixa violencia.

E por fim, o que eu disse é minha opinião pessoal, e felizmente podemos expressar nossas opiniões - assim como todos os foristas podem emitir opiniões. 

Tenho amigos que moram no Brasil que falam que é tudo lindo, que não há problema algum. Não trocam o Brasil por nada (e viajam o mundo todo), e eu respeito a opinião deles - se é bom para eles, que mal me faz? Nenhum.

É isso, se alguém se sentiu ofendido porque eu disse que é perigoso, me desculpe. Não quis ofender.  Só expressei uma opinião formada na minha  vida no Brasil, dos amigos que tenho aí e das notícias que leio no jornal brasileiro diariamente.

abraços, paz e felicidades para todos.

Concordo. Tenho medo de ser assaltado ou morto a qualquer momento. Não saio de relógio mais na rua, não tiro nem sequer o celular do bolso na rua, não importa se estiverem me ligando insistentemente.

Não dou informações na rua, se falam comigo eu finjo que não escuto, se pedem informação eu ne espero terminar de falar e já digo que não sei, se alguém estiver andando perto de mim na calçada eu paro ou me afasto.

Tem saído mais barato para mim fazer isso. Quem sabe assim não me robam mais nada e um dia eu junte um dinheiro para ter de novo o relógio que me roubaram.

Este país é perigosíssimo sim, e é o esgoto da humanidade.

Abraços!

Adriano

Re:Panerai roubado...
« Resposta #65 Online: 11 Maio 2017 às 09:08:43 »
Este país é perigosíssimo, sim, e é o esgoto da humanidade, sim, porem não é por isso que eu vou parar de curtir a vida e as coisas que eu adiquiri nela, claro, tudo com um bom grau de atenção e segurança.
Se for para viver assim, é melhor nem viver, ou procurar outro pais como o nosso amigo ai de portugal (se é que ele vive em portugal).
Adriano, eu ja falei, vem para Brasilia cara.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Panerai roubado...
« Resposta #66 Online: 11 Maio 2017 às 09:13:00 »
Eu curto as minhas coisas intensamente, já falei aqui antes, se não for para ser assim, por que ter?
"All your base are belong to us"

Re:Panerai roubado...
« Resposta #67 Online: 11 Maio 2017 às 10:22:45 »
Eu curto as minhas coisas intensamente, já falei aqui antes, se não for para ser assim, por que ter?

Penso Igual (ha, so para somar post ok ;D)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Panerai roubado...
« Resposta #68 Online: 11 Maio 2017 às 14:48:59 »
Este país é perigosíssimo, sim, e é o esgoto da humanidade, sim, porem não é por isso que eu vou parar de curtir a vida e as coisas que eu adiquiri nela, claro, tudo com um bom grau de atenção e segurança.
Se for para viver assim, é melhor nem viver, ou procurar outro pais como o nosso amigo ai de portugal (se é que ele vive em portugal).
Adriano, eu ja falei, vem para Brasilia cara.

por acaso vivo em Portugal mesmo, moro em Aveiro (os admins devem poder ver o IP de onde estou postando e dá para ver fácil que sou de portugal).

se um dia estiver na região Porto/Aveiro/Coimbra o almoço é por minha conta - até porque sou grato a você, sua paixão por Rolex despertou meu interesse pela marca, e depois disso já comprei dois.


 ;D ;D


Alvaro Carneiro

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Panerai roubado...
« Resposta #69 Online: 11 Maio 2017 às 15:14:50 »
Concordo. Tenho medo de ser assaltado ou morto a qualquer momento. Não saio de relógio mais na rua, não tiro nem sequer o celular do bolso na rua, não importa se estiverem me ligando insistentemente.

Não dou informações na rua, se falam comigo eu finjo que não escuto, se pedem informação eu ne espero terminar de falar e já digo que não sei, se alguém estiver andando perto de mim na calçada eu paro ou me afasto.

Tem saído mais barato para mim fazer isso. Quem sabe assim não me robam mais nada e um dia eu junte um dinheiro para ter de novo o relógio que me roubaram.

Este país é perigosíssimo sim, e é o esgoto da humanidade.

Abraços!

Adriano
Estou muito cansado do país, mas acho que há esgotos piores, bem mais infectos que o Brasil. Aqui ainda não cortam em série as mãos das pessoas.
Marcelo

*

GuilhermeAzeredo

Re:Panerai roubado...
« Resposta #70 Online: 11 Maio 2017 às 15:40:03 »
Acho difícil.... 19 das 50 cidades mais violentas do mundo estão aqui em nosso Brasil... Em violência, somos uma potência!! http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/6337904/cidades-mais-violentas-mundo-delas-brasil


Ahh e aqui se corta muitos membros fora tbm.... vide ultimas chacinas em presídios, onde até canibalismo rolou ::)

Abraços!

Edit: Estrela e Tuzão já tiveram relógios roubados? Nestes roubos foi feito o uso de arma de fogo?

 
« Última modificação: 11 Maio 2017 às 15:51:54 por GuilhermeAzeredo »

*

Offline TUZ40

  • *****
  • 5.316
  • FDP Audacioso
    • Ver perfil
    • NÃO CLIQUE!
Re:Panerai roubado...
« Resposta #71 Online: 11 Maio 2017 às 16:07:36 »
Acho difícil.... 19 das 50 cidades mais violentas do mundo estão aqui em nosso Brasil... Em violência, somos uma potência!! http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/turismo/noticia/6337904/cidades-mais-violentas-mundo-delas-brasil


Ahh e aqui se corta muitos membros fora tbm.... vide ultimas chacinas em presídios, onde até canibalismo rolou ::)

Abraços!

Edit: Estrela e Tuzão já tiveram relógios roubados? Nestes roubos foi feito o uso de arma de fogo?

Sim.  ;)

Já fui abordado caminhando, no carro e também já entraram na minha casa.

Mesmo assim, sigo a minha vida.
"All your base are belong to us"

*

GuilhermeAzeredo

Re:Panerai roubado...
« Resposta #72 Online: 11 Maio 2017 às 16:37:29 »
Todos nós seguimos a diante... Uns mais traumatizados e outros menos... mas é o que sobra, não é mesmo?
 :-\

Abraços!


*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Panerai roubado...
« Resposta #73 Online: 11 Maio 2017 às 18:55:03 »
Eu me referi a mãos cortadas em série de cidadãos "de bem", mas acho que entenderam.

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

Marcelo

Re:Panerai roubado...
« Resposta #74 Online: 11 Maio 2017 às 20:24:43 »
por acaso vivo em Portugal mesmo, moro em Aveiro (os admins devem poder ver o IP de onde estou postando e dá para ver fácil que sou de portugal).

se um dia estiver na região Porto/Aveiro/Coimbra o almoço é por minha conta - até porque sou grato a você, sua paixão por Rolex despertou meu interesse pela marca, e depois disso já comprei dois.


 ;D ;D

Não quero comparar com o Brasil, mas hoje mesmo um amigo que mora em Nova York foi assaltado em Lisboa. Ele e a esposa ficaram sem carteira, relógio, dinheiro, passaporte e cartões de crédito. Foram na delegacia e tinha uma fila enorme de outras vítimas de assaltos prestando queixa.

Panerai roubado...
« Resposta #75 Online: 11 Maio 2017 às 20:29:57 »
« Última modificação: 11 Maio 2017 às 20:31:48 por dr.alexneuro »

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re:Panerai roubado...
« Resposta #76 Online: 11 Maio 2017 às 21:23:54 »
Eu também sigo a vida e não deixei de curtir as coisas que gosto. Apenas passei a colocar as coisas que curto no bolso antes de sair na rua, tentando diminuir minimamente a chance de tê-la subtraída.

Abraços!

Adriano

Re:Panerai roubado...
« Resposta #77 Online: 12 Maio 2017 às 11:02:52 »
Sou carioca radicado em Brasília há sete anos. Não tem comparação entre as duas cidades em matéria se segurança - e Brasília piorou muito.

Semana passada estive no Rio. Andei no circuito dos assaltos, entre o terminal Menezes Cortes e o edifício-sede da Petrobras. Largo da Carioca, para quem não está familiarizado.

Relógio discreto no pulso é a regra. Ou o douradão tamanho despertador de cabeceira, que o ladrão sabe de longe que é ordinário.

Carteira no bolso da frente, de preferência com os cartões no outro bolso.

Fora isso, nem esquente.

Dic


Passo diariamente por caminho semelhante, entre a praça XV e o metro da Carioca. 100% com relogio no pulso e carteira no bolso de trás. Obviamente que antenado em qlquer movimento suspeito, mas ultimamente está tranquilo. Com o programa centro presente, os ladrões e pivetes sumiram dessa região.

Mas obviamente não uso meus relógios mais caros.


*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Panerai roubado...
« Resposta #78 Online: 12 Maio 2017 às 11:03:22 »
Eu também sigo a vida e não deixei de curtir as coisas que gosto. Apenas passei a colocar as coisas que curto no bolso antes de sair na rua, tentando diminuir minimamente a chance de tê-la subtraída.

Abraços!

Adriano

Eu fazia isso com frequencia quando morava no Rio e em SP.
Agora em Curitiba..... uma tranquilidade !!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Panerai roubado...
« Resposta #79 Online: 12 Maio 2017 às 13:12:03 »
Eu também sigo a vida e não deixei de curtir as coisas que gosto. Apenas passei a colocar as coisas que curto no bolso antes de sair na rua, tentando diminuir minimamente a chance de tê-la subtraída.

Abraços!

Adriano

+1... só eventualmente vou com o relógio de onda para tirar uma fotinha para colocar no forum  ;D ;D ;D mas normalmente quando não estou de carro (blindado) o relógio está no bolso..... o meu amigo infelizmente, e não foi por falta de aviso, estava num carro que chama atenção para caraleo com o panerai no pulso.

abraços
Membro do RedBarBrazil