Omega Seamaster Veneza no ABTW

  • 0 Respostas
  • 1038 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.249
    • Ver perfil
Omega Seamaster Veneza no ABTW
« Online: 05 Maio 2017 às 16:36:12 »
A long time ago, in a galaxy far away, os Seamasters eram a linha da Omega com resistência superior a água. Aliás, quem está no "ramo" há muito tempo seguramente deve ter se deparado primeiro com Seamasters no estilo Constellation, das décadas de 50 e 60 e, só depois, ter "esbarrado" em algum 300 vintage. Aliás, eu só fui ver um 300 antigo depois de estar no tal "ramo" há mais de década.

Dito isso, fiquei feliz com o retorno, nesse modelo, às raízes sociais do Seamaster, da época de ouro na Omega, na qual ela chutava a bunda de todos nas competições de cronômetros e tinha modelos de reconhecida confiabilidade.

A conexão com Veneza, diz o texto, muito embora seja a primeira vez que leio isso, diz respeito ao design do cavalo marinho, que foi colocado no back dos primeiros modelos em virtude de o projetista do modelo tê-lo visto numa gôndola. Bem, vou tomar isso como verdade, pois é informação oficial da marca mas... Que eu nunca tinha ouvido falar nisso, é fato.

Os preços não ficaram ruins: 5600 euros aço, 13 mil sedna gold, que é o ouro rosa exclusivo da Omega.

Porém, eu não o compraria nem se tivesse grana. Vá lá, os Seamasters do passado tinham data às 3 horas, mas próximas da borda. Eu tenho ódio de data, mas muito mais ódio ainda de janelas afastadas da borda! O relógio não é grande, não chega nem a 40 mm, mas para que a janela de data ficasse na borda, teria que ter no máximo 39. Na minha opinião, repito, NA MINHA OPINIÃO, meio mm aí faria toda diferença no equilíbrio estético global.

http://www.ablogtowatch.com/omega-seamaster-edizione-venezia-watch/