VOCÊS CURTEM OS CHAMADOS MOD´S? AQUELES NA BASE DO FAÇA-VOCÊ-MESMO...

  • 10 Respostas
  • 2405 Visualizações
*

Alberto Ferreira

Boa tarde a todos!

Pois é...
De certa forma, e talvez com possíveis "ressalvas" para os mais "radicais", eu os curto, sim.  8)
E eu gosto de "criar" alguns, geralmente com pulseiras "personalizadas by me", digamos, só para variar e exercitar a criatividade.   ;)

Pois bem,...
Neste caso que eu vou mostrar eu me atrevi a ir um pouco mais longe...
Na verdade eu parti de uma ideia bem antiga (de 2009 !  :D) e que ficou aqui "dormente", mas agora saiu...

Trata-se do que eu chamaria de um "NO-LOGO do bem..." ;) 8), pois não foi feito para enganar ou para "escamotear" qualquer marca, justamente o contrário.

Portanto, uma modificação estritamente pessoal feita por mera curtição.
Um relógio que não apresenta logotipos visíveis, daí o termo que eu usei, "no-logo"...  ;)

Vejam o resultado...







O relógio tomado como "base" foi um Seiko, com movimento de corda manual 6602.

O que você acham dessas ideias?
Alguém já fez ou pensou em fazer algo nessa linha?

Abraços!
Alberto

Re:VOCÊS CURTEM OS CHAMADOS MOD´S? AQUELES NA BASE DO FAÇA-VOCÊ-MESMO...
« Resposta #1 Online: 18 Maio 2017 às 14:40:04 »
Ficou muito bom, Alberto.

Eu ando com vontade de montar um mod de Vostok Amphibian iria ficar parecido com este:


A base seria um Amphibian 710512 ($82,90): http://www.ebay.com/itm/VOSTOK-AMPHIBIAN-710512-MILITARY-RUSSIAN-DIVER-WATCH-AUTO-MESH-BRACELET-/252449239650

(deixaria a pulseira mesh)

Aí precisaria de mais um bezel Murphy ($40): http://murphymanufacturing.com/vostok_bezels.html

E mais esse insert ($20): http://www.dagazwatch.com/apps/webstore/products/show/47571

(pra um total de $142,90 + shippings e impostos)

O meu mod ia ficar mais tosco em comparação com o da foto (o da foto trocou os ponteiros e usou um bezel mais sofisticado), mas acho que ia ficar bonitão.

Re:VOCÊS CURTEM OS CHAMADOS MOD´S? AQUELES NA BASE DO FAÇA-VOCÊ-MESMO...
« Resposta #2 Online: 18 Maio 2017 às 14:53:55 »
Interessante sua ideia, acho legal esse negocio de ser handmade, parabéns Alberto, mas não sei se teria coragem de fazer com os meus.
Talvez se comprasse um vintage com o intuito de modificá-lo... Quem sabe.

Enviado de meu GT-I8200L usando Tapatalk

Abraços!
Vinicius

Re:VOCÊS CURTEM OS CHAMADOS MOD´S? AQUELES NA BASE DO FAÇA-VOCÊ-MESMO...
« Resposta #3 Online: 18 Maio 2017 às 16:12:07 »
Eu curto. Fiz esse aqui, mas deu trabalho, precisa de tempo sobrando pra fazer essas coisas kkk
MM1 by Carbonieri2013, no Flickr
MM3 by Carbonieri2013, no Flickr

ps. Esse Vostok ta muito legal
sic transit gloria mundi

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:VOCÊS CURTEM OS CHAMADOS MOD´S? AQUELES NA BASE DO FAÇA-VOCÊ-MESMO...
« Resposta #4 Online: 19 Maio 2017 às 10:15:54 »
Eu gosto dos mods !

Mas só faria em um relógio velho para brincar como o Alberto fez.
No caso do Amphibia fica lindo, mas não vale, melhor comprar um relógio melhor, neste design compre logo um Tissot, Seiko ou Victorinox....

Re:VOCÊS CURTEM OS CHAMADOS MOD´S? AQUELES NA BASE DO FAÇA-VOCÊ-MESMO...
« Resposta #5 Online: 19 Maio 2017 às 10:58:51 »
Eu acho legal, mas com a minha falta de jeito, só contando com um relojoeiro para fazer as modificações. Fui reprovado em Massinha II no maternal.

Achei que ficou legal o não-Seiko do Alberto, e gostei muito desse Amphibia da foto.

Abraços

*

Alberto Ferreira

Re:VOCÊS CURTEM OS CHAMADOS MOD´S? AQUELES NA BASE DO FAÇA-VOCÊ-MESMO...
« Resposta #6 Online: 19 Maio 2017 às 11:29:25 »
Bom dia a todos!

Bem,...
Algo que nós não devemos "esquecer" é da "curtição" em si...  ::)
Como eu costumo dizer, do "durante" (sem pressa) da coisa.
 
A depender das habilidades manuais de cada um (que de fato são necessárias), o conceito de quanto poderia eventualmente "valer" o nosso tempo e os $$$ investidos certamente varia para cada um de nós. E esta é exatamente parte da graça, até que ponto nós nos permitimos "brincar".  ;)


Então...
Falando um pouco do tal mod que eu usei para ilustrar o tópico...
Como eu disse a ideia era muito antiga, lá de 2009!

Ela surgiu após uma "discussão", que eu creio ter sido levantada pelo Cigano, sobre a possível remoção da pintura de um mostrador ou eventualmente da remoção (química - com um solvente) do verniz que não raras vezes fica amarelado ou "craquelado" em mostradores antigos.

Pois bem,...
Com base nisso, e como eu tinha o Seiko em questão (antigo - leia-se "velho" - e com o mostrador já sofrendo daqueles efeitos mencionados aí acima), eu resolvi ver no que dava...
E como eu sabia que neste tipo de relógio da Seiko, a pintura base do mostrador (a preta) fica em uma camada por baixo tanto do verniz quanto das gravações (nome do fabricante, etc...), eu decidi fazer a tal experiência, só para ver o resultado.
Coloquei o mostrador "de molho" por alguns poucos minutos em álcool anidro.

O mostrador ficou inteiramente preto (liso) mas os dísticos permaneceram lá normalmente, pois são "cravados" nele e não apenas pintados, portanto eles ficam em relevo.
Como eu tinha em uma sucata um fundo exatamente do mesmo modelo de 6602, eu guardei o original e poli este alternativo, deixando-o liso, sem qualquer marca.

Para completar a minha "brincadeira" eu montei no relógio uma pulseira também sem nenhuma marca visível.

Este foi o "making off" da coisa.  ;)  8)
Hummm... Talvez para ser correto melhor dizer "making of", não é?.  :D

Abraços a todos que se interessaram pelo tópico!
Alberto
« Última modificação: 19 Maio 2017 às 17:53:25 por Alberto Ferreira »

*

Enéias

Re:VOCÊS CURTEM OS CHAMADOS MOD´S? AQUELES NA BASE DO FAÇA-VOCÊ-MESMO...
« Resposta #7 Online: 19 Maio 2017 às 11:54:38 »
Eu tenho comigo um relógio à corda, Vacheron, que de original é somente o mostrador. Veio com uma máquina boa, caixa fina. Eu queria fazer isso. Mas não tenho habilidade suficiente.

*

Offline Gaeti

  • ***
  • 116
    • Ver perfil
Re:VOCÊS CURTEM OS CHAMADOS MOD´S? AQUELES NA BASE DO FAÇA-VOCÊ-MESMO...
« Resposta #8 Online: 23 Maio 2017 às 19:41:49 »
Eu acho muito massa esse negócio de mod...

Uma pena aqui onde moro não ter acesso fácil a relojoeiros para poder fazer esses mods.

Parabéns aos amigos!

Re:VOCÊS CURTEM OS CHAMADOS MOD´S? AQUELES NA BASE DO FAÇA-VOCÊ-MESMO...
« Resposta #9 Online: 24 Maio 2017 às 13:06:06 »
Gaeti, onde moro também e tem esse problema, ou eu faço ou deixo quieto. Relojoeiros aqui no ES dá para contar nos dedos... kkkkkk
Abraços!
Vinicius

Re:VOCÊS CURTEM OS CHAMADOS MOD´S? AQUELES NA BASE DO FAÇA-VOCÊ-MESMO...
« Resposta #10 Online: 26 Maio 2017 às 08:04:56 »
Acho mto legal!! Parabéns pelas peças!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk