Qual é o relógio??

  • 4349 Respostas
  • 1327574 Visualizações
*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1520 Online: 13 Fevereiro 2014 às 21:21:37 »
Aproveitando a leva...
Qual a definição para uma marca ser tradicional ??

Quais os pontos e requisitos mínimos para ser chamada de tradicional ??
Abraços,
Cigano!

*

vinniearques

Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1521 Online: 13 Fevereiro 2014 às 21:49:25 »
E o que voces preferem, uma marca tradicional que fabrica seus relogios com uma qualidade normal ou uma marca nova com uma puta qualidade, superior a da marca tradicional?

Resumindo, muita tradição ou muita qualidade?

*

Offline igorschutz

  • *****
  • 8.053
  • Santo Anjo do Senhor de piroquinha
    • Ver perfil
    • http://igorschutz.blogspot.com/
Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1522 Online: 13 Fevereiro 2014 às 22:01:09 »
Com raras exceções (p.ex., o RM005, que usa calibre Vaucher), já que a maioria dos modelos conta com movimentos complicados, todos os RM possuem movimento exclusivo, desenvolvidos pela APRP (Audemars Piguet Renaud & Papi).

Mas, mais do que movimento exclusivos, os RM possuem uma estética própria, baseada em design industrial com forte influência automotiva (uso de parafusos com fenda allen, porcas, estrutura tubular, indicadores semelhantes a painéis de carros, materiais exóticos e leves, etc.). Você vê o desenho de um RM e sabe de longe que é um RM.

A RM não teve ainda muito tempo de vida, mas são totalmente coerentes na consolidação da sua imagem, o que, pra mim, diz muito mais do que a data de fundação. No oposto disso, temos marcas como a Blancpain, que diz existir desde 1735, mas que tem uma história que é um samba do crioulo doido, e se reinventou nos anos 80 como uma marca de luxo e hoje está aí arrotando caviar.

Então, mesmo que eu desaprove a maioria dos seus atuais modelos, porque acho feios, a RM é uma marca que tem meu respeito.
Opinião é como bunda: todos têm a sua. Você dá se quiser.
Opinião é como bunda: você dá a sua e eu meto o pau.

NÃO ACREDITE NO QUE 'FALAM' AQUI, ESTUDE BEM E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES

*

Alberto Ferreira

Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1523 Online: 13 Fevereiro 2014 às 22:08:43 »
Huuuummm...

Para mim, o conceito de tradição, em qualquer campo, poderia ser resumido em uma palavra, "gerações".

Talvez, melhor dizendo, na passagem de valores, princípios, e eventualmente técnicas, entre elas.
No meu entendimento não há tradição de curto prazo, o fator tempo e a persistência naqueles valores é que fazem a diferença.

E também penso que a tradição não é algo intrinsecamente ligado à qualidade, sendo esta aqui entendida como algo que atende (sempre) às especificações esperadas.

Há "qualidades" que não são tradicionais, pois são inovações, mas que podem com o tempo chegar lá.

E numa visão talvez um tanto jocosa...
Há coisas tradicionais que não têm tanta "qualidade" assim, dita aqui no seu mais estrito sentido, ou seja que não atendem como deveriam.
Um exemplo? Os limpadores de para-brisas.  :P

Alberto

*

Offline naio21

  • *****
  • 844
    • Ver perfil
Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1524 Online: 13 Fevereiro 2014 às 22:23:44 »
Eu concordo com o Alberto. Tradição significa - entre outras coisas - "idade". Partindo deste princípio, a RM é tão "tradicional" quanto a Hublot...
Abs,

Ivan B. Prado

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1525 Online: 13 Fevereiro 2014 às 23:41:07 »
Engraçado, mas hoje comentei com o Dicbetts algo sobre a Blancpain e, guardadas as devidas proporções, esta se parece com a RM. A RM tem seu valor por funcionar com um laboratório para novas propostas, novos materiais, mecanismos etc... Neste ponto, por incrível que pareça, apesar de todo ar sisudo (e história fake, diga-se...) da Blancpain, lá pelas tantas, a marca se tornou o celeiro de invenções do Swatch Group. Sério! As novidades tem surgido na Frederic Piguet e implementadas na Blancpain.

Quanto a RM, tem meu respeito pelas inovações que traz, mas beira o absurdo o Richard Mille (o cara) dizer que seus relógios custam caro porque são todos protótipos de desenvolvimento caro. Eh... Eu acho que o que inflaciona o preço são zilionários russos cuja origem da grana é duvidosa, e pessoas do estilo do 50 cent (que tem um ou vários) os comprarem. E só.

Mas isso é minha opinião.

Flávio

*

Offline Cigano

  • *****
  • 6.216
    • Ver perfil
Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1526 Online: 13 Fevereiro 2014 às 23:58:26 »
E as independentes, qual a visão dos caros colegas mais aprofundados no assunto tem a respeito delas !!

Pois eu gosto de ver essas "manufaturinhas" com edições limitadíssimas !! Coisa de louco !!
Abraços,
Cigano!

Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1527 Online: 15 Fevereiro 2014 às 18:25:27 »


Qual relógio que o barba está usando?

*

RÔMULO FÓZ

Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1528 Online: 15 Fevereiro 2014 às 20:05:43 »
Esse???

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.240
    • Ver perfil
Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1529 Online: 17 Fevereiro 2014 às 12:10:53 »
Saiu hoje um artigo no Hadunkeeeeeen sobre os relógios dos presidentes americanos. Excelente trabalho de compilação! Aliás, tão excelente que na correria das leituras de internet, só passei o olho, pois é um artigo longo.

Vejam:

http://www.hodinkee.com/blog/personal-timepieces-every-united-states-president-ever


Flávio

Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1530 Online: 17 Fevereiro 2014 às 18:08:57 »
Legal que eles usaram uma propaganda da Casa Masson para falar do Heuer do Eisenhower

Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1531 Online: 17 Fevereiro 2014 às 20:08:00 »
sly e arnold...

Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1532 Online: 17 Fevereiro 2014 às 20:39:45 »
O do Stallone é um Richard Mille RM032, o do Schwazzeneger e do cara ao lado dele são Panerai, um é aqueles com a caixa em bronze, mas não sei o nome do modelo.

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1533 Online: 17 Fevereiro 2014 às 22:08:34 »
O do arnold na segunda foto é um 372 ou um igual ao do doroteo (421?) ja o vi usando em outras ocasioes.... E o do outro maluco um bronzo mesmo...

Abracos
Membro do RedBarBrazil

Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1534 Online: 17 Fevereiro 2014 às 22:25:50 »
vi em algum lugar q o do Arnold era o 341... procede??

Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1535 Online: 18 Fevereiro 2014 às 09:09:17 »
O Sly e o Arnoldão tem uma coleção de PANERAI de dar inveja na própria PANERAI, eles são presenteados por essa manufatura muito regularmente, não sei ao certo o modelo do Arnold mais o do careca ao lado é um Bronzo mesmo PAM 0507.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1536 Online: 18 Fevereiro 2014 às 09:46:20 »
Esse???


Também fiquei encafifado com o relógio do cidadão. Não conheço essa marca. Alguém pode dar um pitaco?

*

Offline Dicbetts

  • *****
  • 2.030
    • Ver perfil
Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1537 Online: 18 Fevereiro 2014 às 10:04:14 »
Engraçado, mas hoje comentei com o Dicbetts algo sobre a Blancpain e, guardadas as devidas proporções, esta se parece com a RM. A RM tem seu valor por funcionar com um laboratório para novas propostas, novos materiais, mecanismos etc... Neste ponto, por incrível que pareça, apesar de todo ar sisudo (e história fake, diga-se...) da Blancpain, lá pelas tantas, a marca se tornou o celeiro de invenções do Swatch Group. Sério! As novidades tem surgido na Frederic Piguet e implementadas na Blancpain.

Quanto a RM, tem meu respeito pelas inovações que traz, mas beira o absurdo o Richard Mille (o cara) dizer que seus relógios custam caro porque são todos protótipos de desenvolvimento caro. Eh... Eu acho que o que inflaciona o preço são zilionários russos cuja origem da grana é duvidosa, e pessoas do estilo do 50 cent (que tem um ou vários) os comprarem. E só.

Mas isso é minha opinião.

Flávio

Como vários observaram aqui, acho os RM relojaços, mas de gosto duvidoso. Minha impressão é que o próprio RM é um tremendo diretor de marketing quando sai com a história dos protótipos caros. Não discuto que não sejam caros, mas é uma maneira de se enfatizar os atributos (exclusividade, capacidade técnica...) daquilo que produz.

E tradição se inventa. Têm algumas marcas que sempre foram de menor categoria (Invicta e Festina são duas delas) que dizem, hoje, virem de muito longe. É até verdade, e só impressiona o incautos. Continuam não sendo nada espetacular, porém põem isso no currículo como se fosse atestado de qualidade.

Me aborrece é quando a marca tem real tradição, inclusive de desenvolvimento, e opta por ficar no meio da tabela, sendo constantemente ultrapassada. Como a Glycine, que inegavelmente tem relógios legais, bem feitos, de excelente relação custo-benefício, só que não se destacam por coisa alguma.

Pelo menos do ponto de vista técnico, a Blancpain está no topo da pirâmide, nadando entre os tubarões.

Dic

Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1538 Online: 18 Fevereiro 2014 às 10:38:16 »
pegou do maridão...

Re: Qual é o relógio??
« Resposta #1539 Online: 18 Fevereiro 2014 às 11:32:00 »
Daytona em ouro branco, não consegui identificar o mostrador, mas tenho quase certeza que é ouro mesmo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.