Maurice Lacroix Gravity Blue no Deployant

  • 9 Respostas
  • 1995 Visualizações
*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Maurice Lacroix Gravity Blue no Deployant
« Online: 23 Maio 2017 às 16:44:41 »
Tá aí... Tendo a não gostar do conceito "open dial", muito embora na minha lista top 10 de relógios que gostaria de ter exista um, o Breguet Tradition. Aliás, o Maurice Lacroix Gravity tem um quê de Breguet, muito embora mais descompromissado. Gosto do relógio... Chamo a atenção aí para a clara visibilidade do escapamento totalmente em silício (roxo), tanto roda de escape quanto levees. Teoricamente esse tipo de coisa joga por terra as preocupações com lubrificação que, por exemplo, fizeram Daniels projetar o Coaxial, e que é vendido com grande fanfarra pela Omega. Ok, teoricamente também, um escapamento bem projetado não é só ausência de atrito, mas utilização, transferência adequada de energia. Basta dizer, por exemplo, que a Rolex, nos atuais movimentos dos Day Date, manteve os escapamentos de âncora que surgiram no tempo que Adão rodava peão, alterou seus ângulos após extensivos estudos e ganhou só nisso uma economia global de "energia" no movimento que fez com que a reserva de marcha aumentasse de 55 para 70 horas, se não estou enganado.

https://www.deployant.com/review-maurice-lacroix-gravity-blue/

Re:Maurice Lacroix Gravity Blue no Deployant
« Resposta #1 Online: 23 Maio 2017 às 20:11:02 »
Já comentei sobre ele
Acho legal, mas grande com 43mm.. e não curto a ponte apenas estética as 10-11h, certamente pra contrapor com a ponte do escapamento..
Tb curto muito o tradition.. pra ilustrar segue uma foto dele:


*

Offline Gaeti

  • ***
  • 116
    • Ver perfil
Re:Maurice Lacroix Gravity Blue no Deployant
« Resposta #2 Online: 23 Maio 2017 às 20:25:10 »
Eu não curto não! Infelizmente, não tenho "cultura" pra apreciar...

*

Enéias

Re:Maurice Lacroix Gravity Blue no Deployant
« Resposta #3 Online: 23 Maio 2017 às 21:25:48 »
Sei que é tudo muito fantástico, mas eu não usaria. Se ganhasse eu venderia rápido.

Re:Maurice Lacroix Gravity Blue no Deployant
« Resposta #4 Online: 23 Maio 2017 às 21:29:34 »
Sei que é tudo muito fantástico, mas eu não usaria. Se ganhasse eu venderia rápido.
Tô na fila

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Maurice Lacroix Gravity Blue no Deployant
« Resposta #5 Online: 23 Maio 2017 às 22:10:50 »
Fodastico o breguet, sobretudo nessa versão, a original, cuja reserva de marcha não invade o mostrador. Flávio

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk


Re:Maurice Lacroix Gravity Blue no Deployant
« Resposta #6 Online: 24 Maio 2017 às 22:36:23 »
Essa versão eh a mais nova, a qual Flávio se referiu..

Tb prefiro a origonal, mais "tosca"

*

Offline flávio

  • *****
  • 10.250
    • Ver perfil
Re:Maurice Lacroix Gravity Blue no Deployant
« Resposta #7 Online: 25 Maio 2017 às 14:50:53 »
Sem contar que se é para fazer referência aos Breguet originais, feitos na época do cara ainda vivo, o acabamento era frosted dourado e caixa em ouro amarelo. Esse frosted grafite não me agrada. Como assim da época dele? Imagens dizem mais do que palavras...

Esse artigo aqui analisa toda a linha e dá uns exemplos do passado que serviram de inspiração: a semelhança é realmente muito legal.

http://timetapestry.blogspot.com.br/2014/10/tra-di-tion-tra-di-tion-no-not-fiddler.html

Re:Maurice Lacroix Gravity Blue no Deployant
« Resposta #8 Online: 26 Maio 2017 às 08:01:46 »
Teria fácil esse Breguet. Também curto mais o anterior.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Maurice Lacroix Gravity Blue no Deployant
« Resposta #9 Online: 26 Maio 2017 às 19:18:33 »
Esteticamente nenhum me agradou.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!