Ulysse Nardin Marine Tourbillon

  • 4 Respostas
  • 1452 Visualizações
*

Online flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Ulysse Nardin Marine Tourbillon
« Online: 31 Maio 2017 às 14:28:37 »
Tendo a não gostar, como já disse aqui algumas vezes, apesar de ser a tônica do mercado, dos relógios com turbilhão à mostra na frente. Mas esse não ficou feio, pelo contrário... E tem garantia de cinco anos no relógio, dez nos componentes de silício e, com caixa em aço, um preço "competitivo" no mundo dos turbilhões, sobretudo considerando que é de uma marca de "patrão", não algo wanna be: 28 mil Trumps. Vejam só:

http://quillandpad.com/2017/05/30/ulysse-nardin-marine-tourbillon-evolution-classic-unbelievable-price/

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Ulysse Nardin Marine Tourbillon
« Resposta #1 Online: 31 Maio 2017 às 14:44:39 »
O que eu mais curti foi o "unbeliveable price".
Marcelo

*

Online flávio

  • *****
  • 10.241
    • Ver perfil
Re:Ulysse Nardin Marine Tourbillon
« Resposta #2 Online: 31 Maio 2017 às 14:52:57 »
Pois é... Quando escrevo para o FRM ou mesmo leio as matérias, é como se eu entrasse no "Twilight Zone": tenho que abstrair os preços, imaginar um mundo paralelo e comparar maças e laranjas que nasceram no "mundo bizarro", não aqui... É ridículo bicho, e esses blogueiros gringos falam com uma tranquilidade em milhares, milhões de dólares, que lá pelas tantas você até deixa para lá... Eu, como já disse aqui, tenho vinte anos de "estudos" sobre horometria e, quando um leigo me pergunta o motivo de um relógio custar tão caro, eu sinceramente não consigo explicar. Eu falo: ah bicho, vamos mudar de assunto... Tenho andado com um pouco de preguiça do mercado de relojoaria, há muito. O que me move são histórias do "passado", se me fiz entender.


Flávio

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Ulysse Nardin Marine Tourbillon
« Resposta #3 Online: 31 Maio 2017 às 15:51:22 »
Mas é isso mesmo. Sabemos como esses valores são relativos e, para a maioria, injustificáveis.

Mas pra nós o que o cara diz no final faz sentido: uma grande marca, turbilhão próprio, escapamento de silício, mostrador em esmalte e COSC são, em relação aos similares do mercado, uma barganha por 28.000 verdinhas.
« Última modificação: 31 Maio 2017 às 15:53:02 por mmmcosta »
Marcelo