Marcas que "compensam" no Brasil

  • 41 Respostas
  • 10060 Visualizações
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #20 Online: 19 Junho 2017 às 13:41:20 »
Qual o problema de balizar com grey market?

Questão de negociar descontos não é só aqui não, dá para negociar lá fora também. Preço no Brasil não compensa de forma alguma, o que vale é a comodidade, fora isso, compre na europa, preferência UK exc. VAT.

Discordo, comprei uma peça esses dias em AD que eu TRUCO se alguem achar + barato la fora em AD o Grey.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #21 Online: 19 Junho 2017 às 13:44:02 »
Discordo, comprei uma peça esses dias em AD que eu TRUCO se alguem achar + barato la fora em AD o Grey.

Mas aí é ocasião né, você provavelmente vai conseguir condições que uma pessoa sem nenhum relacionamento com o AD não terá. Para quem já construiu relacionamento aí as coisas ficam um pouco diferentes.

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #22 Online: 19 Junho 2017 às 13:55:35 »
Mas aí é ocasião né, você provavelmente vai conseguir condições que uma pessoa sem nenhum relacionamento com o AD não terá. Para quem já construiu relacionamento aí as coisas ficam um pouco diferentes.

Jorge, vários amigos aqui do BR e aqui mesmo do FRM conseguiram comprar em AD relógios que nem no sonho conseguiriam comprar fora do BR pelo preço que compraram, falo que HOJE não esta tão discrepante a relação BR x fora daqui e muito menos AD x Grey.
Vou citar um exemplo, aguns amigos conseguiram comprar o tão famoso Daytona C por 42/44K real aqui em AD e chegaram a vender la fora por ate 57k Real, ou seja compraram aqui e ganharam la fora devido ao câmbio e o fator fila que existe hoje PRINCIPALMENTE nos EUA.
Eram pessoas com relaçionamento com o AD? NÃO, eram pessoas que só compravam no grey.
Por isso que eu falo, discordo mesmo, na minha ultima viajem para fora, Cancun, consegi um Rolex SUBC 116610 (data) por 25k no AD deles la (esse preço ja tinha desconto e devolução de 10%), seria uma boa compra? não sei, acho que daria para conseguir aqui no BR sem muito choro o mesmo relogio por 27/28k em 10x ou 26k cash.
Eu consegui para alguns confrades aqui o SubC ND 114060 (sem data) por 24k cash esses dias p traz, zero, AD, 5 anos de garantia e ENTREGUE em casa, então eu falo, basta voce pesquisar e procurar que acha preços bem parecidos ou até melhores que la fora, sem falar que ao comprar aqui, voce passa a ser chamado para festas e eventos (F1 por exemplo, tem o camarote da Rolex todo ano para os clientes e uma festa) patrocinados pelas manufaturas, isso tem valor? não sei, ai vai de cada um.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

*

BigPaul

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #23 Online: 20 Junho 2017 às 21:59:57 »
Os IWC conversando bem compensa comprar no Brasil sem duvida nenhuma, comprei os meus tudo em Sao Paulo e o engraçado que peguei o avião fui busca-los e voltei no mesmo dia

Nem a pizza paulistana que amo de paixão me segurou, queria chegar logo em casa e colocar o babador kkkkk


Paul

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #24 Online: 21 Junho 2017 às 23:41:02 »
Os IWC conversando bem compensa comprar no Brasil sem duvida nenhuma, comprei os meus tudo em Sao Paulo e o engraçado que peguei o avião fui busca-los e voltei no mesmo dia

Nem a pizza paulistana que amo de paixão me segurou, queria chegar logo em casa e colocar o babador kkkkk


Paul

Ando pensando em comprar um Portugieser. Irei a St. Maarten em julho, o que acha? acha quem em Sampa batem o preço do Caribe?
« Última modificação: 22 Junho 2017 às 00:01:11 por Rafael_DF »

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #25 Online: 22 Junho 2017 às 09:21:12 »
Sampa? aqui em Brasilia a IWC bate o caribe facil kkkkkkkk basta vc saber apertar os botões, inocente ;)
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #26 Online: 22 Junho 2017 às 09:47:28 »
Sampa? aqui em Brasilia a IWC bate o caribe facil kkkkkkkk basta vc saber apertar os botões, inocente ;)
A Grifith realmente consegue bater ou igualar os preços lá de fora.
Em março deste ano comprei um Cartier pra minha esposa pelo mesmo preço que conseguiria em Paris ou Londres, mesmo considerando o estorno do VAT.
Antes de viajar entrei em contato com as lojas dos aeroportos de CDG e LHR e confirmei os preços. Negociei com o Marcelo, vendedor da Grifith, e consegui pagar o preço que queria.
Depois confirmei in loco que valeu a pena.
A mesma coisa vale para os preços dos IWC. Também tava de olho em um, mas esse vai ter que esperar mais um pouco.

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #27 Online: 22 Junho 2017 às 14:10:01 »
Marcelo realmente é um exelente vendedor JMarcio, porem o Dio consegue derreter + ainda, então como falei ao amigo Rafael_DF, caribe hoje não compensa + para determinadas marcas, o cara pode ate achar que esta fazendo um bom negocio, porem ele podeira fazer o mesmo aqui.
So consigo ver vantagem em "algumas" peças do grey, algumas mesmo.
Rolex ou Rolex.

Fórum Genérico, respostas genéricas.

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #28 Online: 23 Junho 2017 às 10:29:51 »
Passarei 11 dias no Caribe, então antes vou dar um pulo na Griffith para ver até onde chegam no preço para comparar com os preços de lá. Mas não sei se no caso específico do portuguieser vao bater o preço de St. Maarten não. Vou manter o forum informado.

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #29 Online: 28 Junho 2017 às 19:18:32 »
Na minha experiência, essa discussão não pode ser feita em abstrato, generalizando-se os exemplos. Para modelos específicos, as comparações com grey lá fora podem ser mais ou menos vantajosas, claro. Na maioria das vezes, no entanto, o preço de lá bate o daqui. A exceção fica para os relógios que têm uma procura tão elevada lá fora que são vendidos acima da tabela ou com longas filas de espera.

Também não entendi o problema de se tomar o valor de mercado das peças novas no mercado grey dos EUA, por exemplo, como baliza para comparação com preços do Brasil... se o relógio é novo, vem acompanhado da garantia do fabricante, etc, por que não poderia ser comparado com o comprado por aqui, para se negociar o preço?

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #30 Online: 28 Junho 2017 às 21:34:05 »
....
Também não entendi o problema de se tomar o valor de mercado das peças novas no mercado grey dos EUA, por exemplo, como baliza para comparação com preços do Brasil... se o relógio é novo, vem acompanhado da garantia do fabricante, etc, por que não poderia ser comparado com o comprado por aqui, para se negociar o preço?

No Grey não há garantia do fabricante.

Acho meio forçado querer comparar um relógio de Grey sem garantia com um Omega,por exemplo, comprado aqui e com 5 anos.

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #31 Online: 29 Junho 2017 às 00:39:23 »
No Grey não há garantia do fabricante.

Acho meio forçado querer comparar um relógio de Grey sem garantia com um Omega,por exemplo, comprado aqui e com 5 anos.
Existem diferentes tipos de vendedor grey. Se você estiver se referindo a sites como jomashop, authenticwatches, Amazon, etc, realmente o relógio não tem a garantia do fabricante e a respectiva documentação.

No entanto, há um mercado grey vasto, sobretudo nos Eua, operado por vendedores que recebem seus relógios de ADs e revendem com toda a documentação, garantia preenchida em nome do comprador, etc. Na prática, exatamente o mesmo relógio que você compraria numa boutique da marca. E são, na imensa maioria das vezes, substancialmente mais baratos.  A esses é que me referia em meu post.

Sugiro dar uma olhada no watchrecon.com. Cada fórum grande lá fora (Rolex Forums, WUS, TZ) tem seus chamados "trusted sellers", que nada mais são do que vendedores Grey que fornecem os relógios nos moldes acima, a preços muito competitivos.

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #32 Online: 30 Junho 2017 às 09:58:31 »
Na minha experiência, essa discussão não pode ser feita em abstrato, generalizando-se os exemplos. Para modelos específicos, as comparações com grey lá fora podem ser mais ou menos vantajosas, claro. Na maioria das vezes, no entanto, o preço de lá bate o daqui. A exceção fica para os relógios que têm uma procura tão elevada lá fora que são vendidos acima da tabela ou com longas filas de espera.

Também não entendi o problema de se tomar o valor de mercado das peças novas no mercado grey dos EUA, por exemplo, como baliza para comparação com preços do Brasil... se o relógio é novo, vem acompanhado da garantia do fabricante, etc, por que não poderia ser comparado com o comprado por aqui, para se negociar o preço?

Kauê, só estou fazendo este comentário porque estou supondo que você é o Kauê.
O lance não é "...Também não entendi o problema de se tomar o valor de mercado das peças novas no mercado grey dos EUA, por exemplo, como baliza para comparação com preços do Brasil..."
É claro que isto pode, e deve, e todo mundo faz (acho).
O problema é comparar tabela no Brasil com grey nos EUA para afirmar que determinado relógio é mais barato nos EUA que no Brasil.
Ou compara os melhores preços nos dois mercados ou não faz sentido.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline CSM

  • *****
  • 4.703
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #33 Online: 30 Junho 2017 às 11:20:39 »
e porque não comparar o preço médio entre o grey (tipo um david SW) e os ad´s?!

abraços
Membro do RedBarBrazil

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #34 Online: 30 Junho 2017 às 12:15:28 »
e porque não comparar o preço médio entre o grey (tipo um david SW) e os ad´s?!

abraços

Não seria a mesma coisa que comparar comprar pela internet e em loja física? Gastos com impostos, aluguel, empregados, etc.?   ???

*

Offline FALCO

  • *****
  • 2.478
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #35 Online: 30 Junho 2017 às 12:19:56 »
e porque não comparar o preço médio entre o grey (tipo um david SW) e os ad´s?!
abraços

Isto funciona se estiver comparando preços para filosofar, para comprar, eu prefiro o preço mais baixo, aqui ou lá.
FRM: contra argumentos, não há fatos !!!

*

Offline KBM

  • ***
  • 148
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #36 Online: 30 Junho 2017 às 12:24:59 »
Kauê, só estou fazendo este comentário porque estou supondo que você é o Kauê.
O lance não é "...Também não entendi o problema de se tomar o valor de mercado das peças novas no mercado grey dos EUA, por exemplo, como baliza para comparação com preços do Brasil..."
É claro que isto pode, e deve, e todo mundo faz (acho).
O problema é comparar tabela no Brasil com grey nos EUA para afirmar que determinado relógio é mais barato nos EUA que no Brasil.
Ou compara os melhores preços nos dois mercados ou não faz sentido.
Fala, Falco, sou eu sim. Tomei coragem e me registrei aqui no fórum também.

Ah sim, concordo. A comparação que faz sentido é entre o melhor preço de ambos os lugares (desde que ambos estejam nas mesmas condições, acompanhados pela garantia do fabricante, toda a documentação, etc).

*

Offline ejr888

  • *****
  • 1.347
  • EJR888
    • Ver perfil
Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #37 Online: 30 Junho 2017 às 12:26:52 »
Não seria a mesma coisa que comparar comprar pela internet e em loja física? Gastos com impostos, aluguel, empregados, etc.?   ???

Sim mas na internet vejamos que o volume é mais concentrado e compensa de forma automática os gastos com isso, fora que frete é tudo rateado.

Ficaria meio difícil te explicar sem a vivência num ambiente fabril pois vc iria entender perfeitamente e mastigado.

ABS.

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #38 Online: 07 Julho 2017 às 22:32:33 »
Pois é pessoal, estou aqui em St. Maarten e de fato não é todo negócio que está valendo a pena. Vou dar três exemplos de preço que vi hoje. O IWC portugueser, fundo branco e ponteiros e pulseira azuis, está por US$6.400,000. Já o Cartier Driver está por US$ 5.900,00, enquanto o Breitling Navitimer 01 está por US$ 6.775,00. Creio que em nenhum dos casos a compra vale a pena por aqui. Amanhã verei o preço dos Rolexes.
Ah, e só de curiosidade, vesti o Vacheron Overseas Chrono. Um relógio sem igual, pela bagatela de US$ 34.000,00

Re:Marcas que "compensam" no Brasil
« Resposta #39 Online: 26 Julho 2017 às 03:39:20 »
Pois é pessoal, estou aqui em St. Maarten e de fato não é todo negócio que está valendo a pena. Vou dar três exemplos de preço que vi hoje. O IWC portugueser, fundo branco e ponteiros e pulseira azuis, está por US$6.400,000. Já o Cartier Driver está por US$ 5.900,00, enquanto o Breitling Navitimer 01 está por US$ 6.775,00. Creio que em nenhum dos casos a compra vale a pena por aqui. Amanhã verei o preço dos Rolexes.
Ah, e só de curiosidade, vesti o Vacheron Overseas Chrono. Um relógio sem igual, pela bagatela de US$ 34.000,00

Sem sono e com tempo, vou vendo o que é mais antigo e tem conteúdo.

O que aconteceu no desfecho Rafael? Qual que veio no avião?

Abs.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
What the next step ?