Primeiro Orient - Ajuda na escolha

  • 15 Respostas
  • 4328 Visualizações
Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Online: 13 Junho 2017 às 13:14:18 »
Bom dia Pessoal, meu nome é Renato, 42 anos, de Sorocaba - SP. Sou novo aqui.

Vou comprar meu primeiro Orient automático e estou na dúvida entre modelos. Qualquer comentário que possa me ajudar na escolha, agradeço.
Pelos fotos que vi, gostei desses, nessa ordem:
1- FEM65006DW Mako Pepsi
2- 469SS073 Netuno Azul
3- 469SS057 Azul
4- 469SS058 Azul

O único que vi ao vivo foi o 469SS058, porém o preto.
Meu pulso tem 19cm.

O único automático que tive (tenho) é um Fossil ME3103/1PN que comprei numa viagem. Não sei como os Orient se comparam a ele.

E uma última dúvida: consigo encontrar o Orient Bambino aqui no Brasil?

Desde já, grato por qualquer ajuda!!!

Re:Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Resposta #1 Online: 13 Junho 2017 às 13:39:23 »
O que vc acha do tamanho deste Fossil (44mm) que vc tem?

Porque o Netuno é maior (+ou- 47mm) e o mako é menor (41,5mm) - são tamanhos bem diferentes de relógio, e como são vendidos aqui, seria interessante vc pelo menos ver eles em alguma vitrine.

Meu pulso é mais ou menos do tamanho do seu, o mako fica discreto e em um bom tamanho para usar a trabalho, por exemplo.
Já o Netuno fica grande, eu não usaria ele pra trabalhar, seria mais para o fim de semana.

Salvo engano a máquina dos dois é a mesma, e o netuno vem com duas pulseiras e tem bezel de cerâmica....eu ficaria com um destes dois.

abs,

Re:Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Resposta #2 Online: 13 Junho 2017 às 13:58:43 »
E uma última dúvida: consigo encontrar o Orient Bambino aqui no Brasil?

Nunca vi Bambino pra vender aqui no BR.

Comprei o meu em uma promoção da http://www.longislandwatch.com/ em janeiro deste ano, acho que seria questão de ficar esperto pra ver quando sai outra promo.

edit: (por coincidência usando ele hoje -> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4.msg288288.html#msg288288 )
« Última modificação: 13 Junho 2017 às 14:04:02 por Shostners »

*

Offline automatic

  • *****
  • 1.629
    • Ver perfil
Re:Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Resposta #3 Online: 13 Junho 2017 às 14:46:47 »
Se você não importa com relógio pesadão vá de Netuno !

Meu pulso é 17 e ele caiu bem com pulseira mesh.

*

Offline Koopa

  • *****
  • 525
    • Ver perfil
Re:Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Resposta #4 Online: 13 Junho 2017 às 16:17:06 »
Destes que você citou, o Netuno é o melhor.

Realmente ele é grande, se te incomodar, vá de Mako, pois é importado e com calibre até melhor.

O Sub é bonitinho, mas caro e com uma pulseira terrível. E também só possui 100m de resistência.

O outro é muito caro pelo que oferece.

Agora, não deixe de olhar com carinho pelo Poseidon (469ss039 ou 469ss040). Indico demais ele!

*

Offline JotaA

  • *****
  • 2.429
    • Ver perfil
Re:Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Resposta #5 Online: 13 Junho 2017 às 17:04:21 »
Eu iria de Mako.

Acho o Poseidon e o Netuno meio exagerados.

Re:Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Resposta #6 Online: 14 Junho 2017 às 20:13:00 »
Renato, seja bem vindo! :)

Diariamente lido com tal questão, e por coincidência, a dúvida entre estes dois (e ás vezes pelo Poseidon também) são recorrentes.

Os colegas acima já citaram as principais qualidade de cada um, e creio que você já até esteja com uma decisão em mente.

Partindo do princípio que tanto o Mako quanto o Netuno são ótimas opções voltadas para mergulhos, o que ajudará a definir sua compra é exatamente o tamanho e qual o tipo de uso fará do relógio.

No geral, o Netuno é uma ferramento, é grande, robusto, cores chamativas e tem um peso legal, vc sentira o relógio no pulso. Uso com terno e manga longa nem sempre será uma possibilidade com discrição.


Já o Mako, lembra muito o tamanho consagrado de um Rolex, de um relógio que pode ser coringa em sua coleção, e o nível de acabamento é muito bom. Cai bem pra rotina de trabalho, lazer, dia e noite. Combina com qualquer roupa e cor.

Calibres não apresentam diferença, mas vale frisar que o Mako é Made in Japan (importado oficialmente) e o Netuno é nacional.


BAMBINO

Para finalizar, vamos falar sobre o orient bambino.

Sim, a segunda geração chegou a vir para o Brasil de forma oficial, mas esgotou e nunca mais teve reposição de estoque, isso já tem um bommm tempo.

De forma "não oficial" conseguirá encontrar alguns por aí sim. Eu mesmo já trouxe um lote do japão com o objetivo de completar minha coleção e ajudar alguns amigos. Lembrando que tudo de forma "independente". Atualmente, nosso mercado é realmente carente dessa linha.


Espero ter ajudado!

Abraços,

Thallys Rodrigues
Thauro Relógios


Bom dia Pessoal, meu nome é Renato, 42 anos, de Sorocaba - SP. Sou novo aqui.

Vou comprar meu primeiro Orient automático e estou na dúvida entre modelos. Qualquer comentário que possa me ajudar na escolha, agradeço.
Pelos fotos que vi, gostei desses, nessa ordem:
1- FEM65006DW Mako Pepsi
2- 469SS073 Netuno Azul
3- 469SS057 Azul
4- 469SS058 Azul

O único que vi ao vivo foi o 469SS058, porém o preto.
Meu pulso tem 19cm.

O único automático que tive (tenho) é um Fossil ME3103/1PN que comprei numa viagem. Não sei como os Orient se comparam a ele.

E uma última dúvida: consigo encontrar o Orient Bambino aqui no Brasil?

Desde já, grato por qualquer ajuda!!!

*

Leontap

Re:Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Resposta #7 Online: 15 Junho 2017 às 19:47:08 »
Eu escolheria o Mako, principalmente se for o pepsi.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Leontap

Re:Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Resposta #8 Online: 15 Junho 2017 às 19:47:35 »
Nunca vi Bambino pra vender aqui no BR.

Comprei o meu em uma promoção da http://www.longislandwatch.com/ em janeiro deste ano, acho que seria questão de ficar esperto pra ver quando sai outra promo.

edit: (por coincidência usando ele hoje -> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4.msg288288.html#msg288288 )
Foi tributado? Se sim, quanto? 60%?
Abs


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

*

Offline mmmcosta

  • *****
  • 1.939
    • Ver perfil
Re:Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Resposta #9 Online: 15 Junho 2017 às 21:38:30 »
Nunca vi Bambino pra vender aqui no BR.

Comprei o meu em uma promoção da http://www.longislandwatch.com/ em janeiro deste ano, acho que seria questão de ficar esperto pra ver quando sai outra promo.

edit: (por coincidência usando ele hoje -> http://forum.relogiosmecanicos.com.br/index.php/topic,4.msg288288.html#msg288288 )
O Bambino que eu sou doido não dá fabrica mais. O Marc da Long Island tentou me ajudar (já comprei dele), mas não teve jeito.
Marcelo

Re:Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Resposta #10 Online: 16 Junho 2017 às 00:12:27 »
Se puder e caso ainda não tenha resolvido qual comprar, de uma olhada no poseidon.
FIQUEM  TODOS NA PAZ DE DEUS !!!!

Re:Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Resposta #11 Online: 16 Junho 2017 às 01:55:25 »
Muitíssimo obrigado pelas dicas, pessoal! Acabei escolhendo o Mako no momento e pela versatilidade, mas vou continuar de olho no Netuno  :)

Re:Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Resposta #12 Online: 16 Junho 2017 às 07:55:54 »
Parabéns pela compra, não vai se arrepender, o Mako é um excelente relógio, oferece muito pelo que custa!
Abraços!
Vinicius

*

Leontap

Re:Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Resposta #13 Online: 16 Junho 2017 às 16:00:14 »
Boa escolha. A beleza e versatilidade do Mako sem dúvida fazem dele a melhor escolha, além do ótimo custo benefício.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re:Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Resposta #14 Online: 18 Junho 2017 às 17:03:28 »
Muitíssimo obrigado pelas dicas, pessoal! Acabei escolhendo o Mako no momento e pela versatilidade, mas vou continuar de olho no Netuno  :)


Onde e quanto pagou?


Enviado do meu iPad usando Tapatalk Pro

Re:Primeiro Orient - Ajuda na escolha
« Resposta #15 Online: 18 Junho 2017 às 17:50:08 »
760 no Mercado Livre