Movimento MIYOTA

  • 6 Respostas
  • 23174 Visualizações
Movimento MIYOTA
« Online: 21 Novembro 2008 às 01:01:18 »
Achei este link da Citizen interessante, e acho que vcs vão gostar tbém.
Tem inclusive novos movimentos.
Saudações.

Ricardo.

http://www.citizen.co.jp/miyota_mvt/
« Última modificação: 21 Novembro 2008 às 01:03:24 por Ricardo »

*

Offline Wadley

  • *****
  • 1.369
    • Ver perfil
Re: Movimento MIYOTA
« Resposta #1 Online: 21 Novembro 2008 às 07:59:20 »
Ricardo,

Interessante.

Também gosto de entrar nos sites da ISA, Ronda e Eta

Wadley
Wadley

*

Enéias

Re: Movimento MIYOTA
« Resposta #2 Online: 21 Novembro 2008 às 09:59:08 »
Por falar em miyota: algumas joalherias do Brasil estão lançando relógios mecânicos com movimento miyota. Os comerciantes consideram esse movimento de má qualidade e aí sempre há uma chance de obter um bom relógio por um valor baixo. ;D

O preconceito lá no meio é imenso contra movimentos do Japão. :-[

*

Offline Adriano

  • *****
  • 6.546
    • Ver perfil
Re: Movimento MIYOTA
« Resposta #3 Online: 21 Novembro 2008 às 11:29:49 »
É uma pena que sejam considerados assim. São bons movimentos, e além disso, existem em diferentes níveis, sendo alguns excelentes, sem dever nada para as mais caras quartz da ETA. Além disso, num geral, as máquinas japonesas possui unidade mínima (voltagem mínima de funcionamento) bem baixa, o que faz com que elas funcionem mesmo com a pilha bem esgotada. É comum pegar Miyota e Seiko com voltagem mínima de 0.80V (avaliada em um Witschi QTest 6000) enquanto raramente as suíças funcionam abaixo de 1.05V. Claro que isso por si só não é conclusivo sobre a qualidade, e a idéia nem é comparar as coisas, mas o que quero dizer é que um mecanismo simples que possui liberdade da rodagem muitas vezes maior que seu equivalente suíço, não pode ser considerado porcaria. É o que quero dizer.

Extendendo o assunto: fui muito bem recepcionado no estande da Miyota na feira de Basel este ano, o senhor que estava lá foi muito atencioso e me explicou sobre os lançamentos, alguns hi-end, e me deu revistas que nem faziam parte do "kit". O mesmo não posso dizer do estande da ETA: muito estande para pouca informação. Era o maior estande do ramo, ficava bem no meio do pavilhão, mas mesmo sendo da imprensa, me deram um cataloguinho mixuruca (para o nível da empresa e do estande) e só havia uma mocinha recepcionista com cara de "b**da", que me deu o catálogo na maior má vontade do mundo.

Abraços!

Adriano
« Última modificação: 21 Novembro 2008 às 11:59:10 por Adriano »

*

Offline zE_

  • *****
  • 1.932
    • Ver perfil
Re: Movimento MIYOTA
« Resposta #4 Online: 21 Novembro 2008 às 11:53:19 »
Eu tenho um crono quartz Miyota e fiquei impressionado com a duracao da bateria.

Comprei em 2003, usado. E só parou este ano, em outubro!

Só pra comparar, tinha um Tag Heuer e a bateria durava 2 anos apenas.... e não era crono.

Abraços,
Jose A.


*

Offline Mancrius

  • *
  • 32
  • Miyota - 8215 / Seiko - 7S36B
    • Ver perfil
Re: Movimento MIYOTA
« Resposta #5 Online: 21 Novembro 2008 às 13:56:14 »
Tenho um technos 8215ac - miyota e gosto muito deste movimento. Achei bem preciso (+5s/dia).
Porem o outro que possuo (8215AK) mandei à assitencia técnica essa semana pois apresentava +50s/dia.
Acho que a falta de um bom ajuste de fábrica pode estragar um pouco a imagem do fabricante...

*

Offline Malima

  • *****
  • 815
    • Ver perfil
Re: Movimento MIYOTA
« Resposta #6 Online: 26 Novembro 2008 às 12:57:28 »
Adriano, esta questão do funcionamento com voltagem mínima compromete a precisão ou apenas garantem um maior tempo de funcionamento do movimento ?

Abraços !


É uma pena que sejam considerados assim. São bons movimentos, e além disso, existem em diferentes níveis, sendo alguns excelentes, sem dever nada para as mais caras quartz da ETA. Além disso, num geral, as máquinas japonesas possui unidade mínima (voltagem mínima de funcionamento) bem baixa, o que faz com que elas funcionem mesmo com a pilha bem esgotada. É comum pegar Miyota e Seiko com voltagem mínima de 0.80V (avaliada em um Witschi QTest 6000) enquanto raramente as suíças funcionam abaixo de 1.05V. Claro que isso por si só não é conclusivo sobre a qualidade, e a idéia nem é comparar as coisas, mas o que quero dizer é que um mecanismo simples que possui liberdade da rodagem muitas vezes maior que seu equivalente suíço, não pode ser considerado porcaria. É o que quero dizer.

Extendendo o assunto: fui muito bem recepcionado no estande da Miyota na feira de Basel este ano, o senhor que estava lá foi muito atencioso e me explicou sobre os lançamentos, alguns hi-end, e me deu revistas que nem faziam parte do "kit". O mesmo não posso dizer do estande da ETA: muito estande para pouca informação. Era o maior estande do ramo, ficava bem no meio do pavilhão, mas mesmo sendo da imprensa, me deram um cataloguinho mixuruca (para o nível da empresa e do estande) e só havia uma mocinha recepcionista com cara de "b**da", que me deu o catálogo na maior má vontade do mundo.

Abraços!

Adriano


Marcos Lima